Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu não entendo bem de configuração, mas eu tenho um K8 (AMD SEMPRON / 3000+ / 1.98 GHZ / 1.00 gb de ram / - placa mãe / ASUS 754 / placa de vídeo NVIDIA Geforce FX 5200 - 128MB / e o meu pc.. anda esquentando muito gostaria de saber qual o melhor modelo de cooler para colocar e se irá adiantar pois o mesmo fica 24 horas.. ligado...

Postado

Caro colega,

Esse processador não é de esquentar, tenho um 3300+(10x200=2000MHz) e jogando ele chega á no máx. 45°C (dias quentes e também não tenho cooler aux.). Esse cooler que você tem ai, é o BOX?? Se for ele esta de bom tamanho. Aguenta com folga até um over de 2300MHz (segundo os próprios colegas do fórum).

você pode verificar as seguintes opções:

- a pasta térmica está bem aplicada? (se o cooler não for box, porque o box já vem com uma camada de componente térmico.

- tem adesivos em cima do processador (isso prejudica muito a troca de calor)

- como está a ventilação interna do gabinete??

- você ativou o coo'n'quiet??? (ele diminui o clock e a tensão do processador quando este não está sendo exigido, vai para 1000MHz e a tensão para 1,1V. Para Ativar, tem que instalar os drivers que vem com o cd da placa mãe, ativar isso na bios e no gerenciamento de energia, escolher a opção "gerenciamento mínimo de energia")

Verifique isso, se não der resultado, já vi uns da "Cooler Master" e da "Vcom", até com base de cobre, com ventoinhas de 80mm que darão conta do recado.

OBS.: o clock desse seu processador é 1800MHz (9x200), dá uma verificada nisso.

Postado

Cara, se você acha que vale a pena pagar mais pra ter o melhor, eu recomendo o Zalman CNPS9500LED. Instalei ele num Athlon 64 3200+ e ele passou de 47°C pra 31/32°C. Esse seu ai deve esfriar mais ainda. A unica coisa ruim desse cooler e q ele e caro.....mas se você acha q vale a pena pra proteger teu investimento vai fundo q o cooler e muito bom! No meu pc, se forcar muito a CPU ele chega a no maximo 40°C (foi o maximo q eu registrei).

Postado

ai galera comprei um Sempron 2.8 também e to ca mesma duvida

tipo nu everest da 48º

a placa-mãe a 40º

hd a 40º

aux 33º

o ar que sai do gabinete tá geladinhu...

eu organizei os cabos dentro do micro tudo bunitinhu....

meu cooler é da vcom com base de cobre e tal e eu vi o cara pondo ele... passou a pasta termica co dedo meooooo nusss fiquei ###### boto um bucadin até.....

nu meu gabinete tem um sensor lá e tal aí eu enfiei eel nu meio das ranhuras do cooler marca 30º sempre..... agora num sei.......

será q o everest tá doido?????

q q eu faço to sem VGA e tal ....

• 13 anos depois...
Postado

Tem um AMD k8 All in one na empresa que esquenta chega a 67 graus, vejo pelo speccy, ja fiz de tudo, ja botei ate pasta termica de metal e cerâmica as mais comuns e nada, controlei a temperatura, mais num baixa. Creio que tem deles que esquenta mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!