Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
VYNCS

Velox de 1 mega

Recommended Posts

Olà

Li um artigo na revista info exame com informações sobre o Velox 1 mega. A revista fez uma avaliação sobre a conexão e classificou com notas cada item, mais um desses itens está me intrigando. Sobre a velociade de download o valor nominal e de 1 024 e médio de 741 tenho feito alguns download em sites e p2p, quando baixo grandes arquivos com mais de 100mb de algum site tenho um faixa de velociade quase fixa de 107kb/s que começa sempre em 600kb/s e vai caindo. Qunado baixo pelo limewire tenho uma faixa de 56 / 78kb/s quando baixo no emule essa faixa de velociade cai pra 9 / 25kb/s sendo que demora muito a começar a baixar qualquer coisa fica sempre na fila aguardando, (já aproveitando se laguém tiver alguma dica sobre emule de configuração é bem vinda) . Então é isso eu quero saber qual é a faixa de velociade de download correta do Velox de 1 mega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Se alguém tiver algum site com mais informações agradeço esse esclarecimento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá amigo. Essa taxa de 741kbps, não quer dizer que os downloads serão feitos a essa velocidade. Na verdade o emule, limewire... não usam a medição "kbps" e sim kb/s. São diferentes. Essa velocidade que você informou está adequada a Velocidade de 1mega e não mais que isso.

    Vou dar um exemplo para você entender melhor.

    VELOX 300KBPS - Velocidade Nominal de 277KBPS - Taxa real de Download, 34Kb/s

    A velocidade dos downloads nunca é medida em KBPS.

    RESUMINDO, A VELOCIDADE IDEAL É DE 100KB/S - NÃO MAIS QUE ISSO.

    Agora, para saber sua real velocidade, vale a pena usar esse medidor: Velocidade da Conexão

    Quanto ao Emule, experimente rodar seus uploads mais rápido, pois o grande segredo é fazer Uploads para ser ajudado nos Downloads.

    Caso sua taxa não esteja correta, vá em "Preferências" e "Conexões". Clique em "Assistente" e configure sua velocidade máxima.

    Procure arquivos com mais fontes (Disponibilidades), pois a pessoa que está te mandando o arquivo certamante não está no máximo da conexão! O que acontece, você deve sempre fazer downloads com bastantes usuários te mandando! Isso sim, faz o Emule andar!

    Espero ter ajudado com minha pouca experiência!

    Um Abraço!

    Renan

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Abra o Emule, clique em Preferências, então em Conexão e faça o Teste de portas, por favor

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • oceandark

    igucci

    beleza!!!

    >>> oceandark

    Eu agora já entendi esse lance das velociades, realmente em p2p fica assim mesmo porque em servidor próprio em consigo uma velociade variada de 320 a 126 e fixa em 106 máxima. Ajudou bastande falew a força! :joia:

    >>> igucci

    Já fiz os teste de conexão e estão otimos, mais agora tenho uma novidade que pelo menos funciona comigo, eu descobri navegando pela rede que com esses valores de porta TCP 62772 e UDP 62774 eu tenho muito mais velociade, e realmente é verdade. Agora to com taxas bem altas nos meus downloads no emule fico horas baixando com uma taxa de 60 a 100 que quando cai fica em 50 a 30 variando, o emule ta puxando muiiiiiiito agora, virou uma fabrica de Cds, DVD e programas :palmas: valeu a dica dos testes :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A sua velocidade nunca chega a 600 kB/s, isso acontece porque o programa calcula errado a média da velocidade, por isso que depois vai descendo.

    kbps = kb/s

    Mas kb/s é diferente de kB/s, quando o b é minúsculo, significa bits, quando é maiúsculo significa bytes, e 1 Byte = 8 bits.

    Então a velocidade de 1024 kbps é a mesma coisa de falar uma velocidade de 128 kB/s.

    Só que isso é uma taxa teórica, como o serviço não é obrigado a entregar a taxa nominal (o que eu acho um absurdo), eles garantem pouca parte da banda.

    Mas acaba que a velocidade máxima real fica em torno de 109 kB/s. O máximo cravado por muito tempo que eu consigo é isso.

    E em programas P2P, tudo depende de quem te envia os dados. Se tem muita gente te mandando com velocidade boa, você vai fazer download nos seus limites, se eles mandam com velocidade baixa, você vai fazer download nos limites deles.

    O que também pode acontecer é provedores fecharem algumas portas para evitar esses programas, talvez por isso você tenha sentido uma melhora ao trocar as portas do Emule...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×