Ir ao conteúdo

Linux + Windows

Capitão Crunch

Posts recomendados

Postado

Olá! Coloquei em um micro com windows XP duas placas de rede. A placa que está com o modem está automática as configurações. A outra placa eu configurei endereço IP 10.0.0.2, 255.0.0.0, Gateway e DNS 10.0.0.1. O windows navega normal e pinga todos estes endereços. Já no Linux eu fui em netcardconfig e coloquei apenas diferente o endereço IP, no caso 10.0.0.3 e o restante igual as configurações do Windows. Só que o Kurumin não pinga o ip 10.0.0.1, 10.0.0.2, consequentemente não navega na Internet. O windows Também não enxerga o Kurumin. Eles estão conectados através de cabo cross-over. O que fiz de errado? Obrigado.

Postado

Cara..beleza?

o cabo cross está com os pinos correts??você já pingou do linux para a propria interface dele para ver se pinga corretamente???se o cabo estiver correto e a placa de rede estiver funcionando corretamente...aí o bicho pega..

falou

• Membro VIP
Postado

Que computador está com o IP 10.0.0.1??

Se não tiver este IP o Linux não vai conseguir navegar nem nada... Para o Linux o computador gateway tem que ser o 10.0.0.2 que é o computador que ele consegue "ver".

Seu modem está como router ou bridge??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!