Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sooooccccooooorrrrrooooo

buiuloko

Posts recomendados

vou começar pelo inicio :P.....eu tenho um computador p2 o processador é da intel p2 quando comprei a 400mhz...mas por problemas cooler depois d muitu tempo tive d diminui infelizment....pois meu cooler começou da um problema sérissímo na ventoinha....e começei a corre atras de um cooler novo e bom para o meu processador poder se esfriar....pois operando a 400mhz ele da mt comflito nos arquivos...congelamentos....e aqueles problemas de sempre....

ai um cara me deu a ideia d limpa o cooler por inteiro, lubrifico e td mais....ajudo e mt...a ventoinha esta rodando melhor e tal...mas o problema não acabou...agora ele pelo menus aguenta um tmpo mais antes d travar td....meu processador é d 1998 ...o cooler é original, já ta meio veinho né....e o principal problema o meu processador é d cartucho, parecido com aqueles d megadrive, e por isso a base do cooler é maior do ke os d soquet 7 e etc, e é mt difícil d achar algum cooler dest tipo...o maximo q encontrei foi o d p3...mas mesmo assim o encaixe é diferent....e me falaro q exist um adaptador pra est tipo d processador, pra coloca um cooler d soquets menores...mas não achei até hoje est bendito né....e é isso aí.....

eu gostaria se ha algum modo de eu resfriar o meu processador usando algum cooler d hd( o problema é q eu não sei se minha placa mãe tm lugar pra outro cooler, faze outra ligação, pois ela é bm antiguinha, pc chips 100....) já passei pasta térmica mas não adiantou mt coisa....e se ha algum método q possa ajudar....

e uma ultima dúvida...vamus dizer q est cooler meu esteja soltanu um ventinho bom .....o meu pc ficaria mais resfriado com o gabinete aberto ou fechado?!?!?!

pois atualmente ele esta aberto!!! ....espero q alguma alma viva poça me ajudar :D ....

abraços pra todos..... :bandeira:

B L

U O

I K

U O :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deixa ele aberto fica melhor.

O teu gabinete é com 2 ou 3 baias? - tem como colocar um cooler no gabinete? - tipo um cooler na parte frontal ou na parte traseira.

Tenta achar um processador queimado no mercadolivre, mas que o cooler esteja bom, pode servir, porque não irão pedir muito por ele.

Eu antigamente usava aqueles ventiladores pequenos, direcionados na cpu com o gabinete aberto, pois no verão o meu Pentium 233 MMX dava umas travadas.

Link para o comentário

meu pc é d 2 baias...então a minha duvida principal é se a minha placa mãe aceita mais outro cooler....pois o cooler é ligado na placa mãe para t a energia elétrica para funcionar né....e eu gostaria de saber se ela teria outro suport para colocar outro cooler....um daqueles suportizinho de 2 pininho sab.....como você já teve um pc antigo eu acho q você pod me ajudar nisso....

eu já tive essa ideia d colocar um ventilado por perto....mas o lokal do pc não da pra colocar o ventilador na mira do processador....e outra...o meu processador é de cartucho.....então não ha algum modo d compactar a minha font para colocar um cooler...sem ser necessariament na placa mãe....

espero q alguém possa me ajudar de novo....

abraços pra todos :bye:

B L

U O

I K

U O : bandeira :

Link para o comentário

é o seguinte se tu tivers um gabinete bem ventilado e melhore fechado se não (so a ventoinha da fonte) tanto faz. exprimente um coler de uma vga ou já vi a venda umas ventuinhas de 50 que deve conseguire por. ao nivel dos fios se ele encaixar fonciona é estão simple como isso se não encaixar tens o metodo barbaro cortas fio fita cola toca a andar

eu já fiz isso com a uma caixa que tinha de pIII 450 fiz um furo a frente um ventoinha d uma fonte queimada cortei os fios e ligei ta a trabalhar sem problema a um ano e meio

Link para o comentário

enttaum me dero a ideia d tirar o cartucho e deixar só o chip do processador funcionando mas eu acho arriscado....alguém já fez isso e deu certo?@

a ideia da ventoinha até q seria uma boa...mas raciocine cumigo cara...se o processador é d cartucho...e o cartucho é composto d plastico(isolant térmico) então não importaria se tivesse uma turbina d aviaum mirada no processador pois o vento apenas bateria no plastico q não faria diferença alguma no chip do processador....seria té mais fácil congela a placa mãe do ke esfria o processador né....:P

é isso aí....espero q alguém me ajud d novo.....obrigado pela colaboração...

B L

U O

I K

U O

:bye:

Link para o comentário

nunca fiz mas desaconselho a fazer. já vi uns videos de uns gajos k fizeram com atlhon 64 e p IV e tu vias processadore a chegar aos 100cº. no entento quando chega aos 50 +/- para um p III ele reinicia sozinho já disse (acho eu )uma ventoinha de grafica colada com fita cola ou super cola 3 toca a andar

Link para o comentário

mas o p3 q eu acho q você deve esta falando seria d uma placa mãe atx....q é normal....quase td problema fisico q da nela ela desliga ou reinicia o pc....a at (q é a minha ) não....ela congela o windows...assim tendo q desligar né....e kazo liga d novo ela congela mais rapidament....a questão é q u melhor método q eu axaria pra esfria o processador éra tirando a "kapinha" dele.....

pelo jeito é difícil mesmo tira esse treko em!!!

B L

U O

I K

U O

Link para o comentário

você já deve t visto um cartucho d video game...mega drive ou super nintendo...então é assim +- q funciona o meu processador...só q a diferença é a seguinta...éssa CAPINHA tm uns burakinho pra pod coloca o dissipador em cima e tal....c eu tirala não vai t como eu colocar um cooler no processador mas em compensação eu vou tira aquela CAPINHA DE PLASTICO que esquenta o processador pra caramba.....e ai eu colocaria um cooler por meio d kabo d força mesmo em direção do processador...pois nada adiantaria eu coloca um cooler joganu vento na CAPINHA DE PLASTICO do meu processador já que plastico não conduz calor ou frio ne.....espero q tenha itendido meu problema...e se alguém já fez isso d tira a capinha dele.....como c fosse desmanxa um cartucho d video game só ke mais delicado e mais karo né!! :P

é isso aí mesmo assim brigado por t postado aqui....falou aí

B L

U O

I K

U O

:bandeira:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!