Ir ao conteúdo

Mais um com problema com o GSA-4167B

mrcanario

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Comprei o 4167b e gravei o primeiro dvd de dados numa boa.

Do segundo em diante, ele começou a me irritar. :angry:

Coloco pra iniciar a gravação dos dados e quando chega em alguma parte, ele simplesmente fica parado a porcentagem de gravação, e o tempo rolando. Não dá erro nenhum, só fica parado.

Já testei com diversas mídias, mas o danado sempre "cansa" e para.

Procurei no fórum por outros tópicos que pudessem ter o mesmo problema, mas não encontrei.

Alguma luz? :(

[]'s

Postado
Postado Originalmente por mrcanario@29 de março de 2006, 12:07

Olá, pessoal

Comprei o 4167b e gravei o primeiro dvd de dados numa boa.

Do segundo em diante, ele começou a me irritar.  :angry:

Coloco pra iniciar a gravação dos dados e quando chega em alguma parte, ele simplesmente fica parado a porcentagem de gravação, e o tempo rolando. Não dá erro nenhum, só fica parado.

Já testei com diversas mídias, mas o danado sempre "cansa" e para.

Procurei no fórum por outros tópicos que pudessem ter o mesmo problema, mas não encontrei.

Alguma luz?  :(

[]'s

Olá Amigo

Tenho este gravador a um mês e meio aproximadamente, e vou relatar o FATO acontecido comigo.

Nos primeiros dias de utilização, após uma instalação perfeita (Gravador conectado SOZINHO com cabo flat de 80 vias na IDE2 como master secundário em modo UDMA2), tanto reproduzindo ou gravando Cd/Dvd, o pc dava um BLACKOUT e reiniciava sózinho.

Então descobrí em foruns nacionais e internacionais que esse gravador necessita de uma demanda maior de ENERGIA de TRABALHO por parte da FONTE que os modelos anteriores.

A solução para mim foi trocar a FONTE GENÉRICA do meu pc por uma FONTE DE POTNCIA REAL de Marca e Qualidade Comprovada.

Depois desse procedimento, o meu gravador está TRABALHANDO 100%.

Agora o que decidir é contigo mesmo.

Poste a sua conclusão

Aquele Abraço

Postado
Postado Originalmente por bacalhaucruzmaltino@29 de março de 2006, 16:19

Olá Amigo

Tenho este gravador a um mês e meio aproximadamente, e vou relatar o FATO acontecido comigo.

Nos primeiros dias de utilização, após uma instalação perfeita (Gravador conectado SOZINHO com cabo flat de 80 vias na IDE2 como master secundário em modo UDMA2), tanto reproduzindo ou gravando Cd/Dvd, o pc dava um BLACKOUT e reiniciava sózinho.

Então descobrí em foruns nacionais e internacionais que esse gravador necessita de uma demanda maior de ENERGIA de TRABALHO por parte da FONTE que os modelos anteriores.

A solução para mim foi trocar a FONTE GENÉRICA do meu pc por uma FONTE DE POTNCIA REAL de Marca e Qualidade Comprovada.

Depois desse procedimento, o meu gravador está TRABALHANDO 100%.

Agora o que decidir é contigo mesmo.

Poste a sua conclusão

Aquele Abraço

O meu 4167B tá gravando CDs e lendo CDs perfeitamente, além de ler DVDs de filme numa boa, mas pra ler DVDs virgens é uma dificuldade imensa! Pra gravar, é impossível! Não dá! =/ Eu tenho uma fonte genérica também e tô pensando em trocar pra ver se é o problema, mas eu gostaria de saber se, agora que você trocou, você consegue ler DVDs da mídia Samsung Pleomax?

Será que a fonte impediria o fato de ler DVDs virgens e de gravar também?? porque que pra gravar CDs não há problema nenhum?

Abraços!

Postado

Eu já tinha lido sobre "o problema" da fonte. Na verdade, o meu pc não reinicia; só a gravação que fica estagnada, com o tempo correndo, sem trava o pc nem nada.

De qualquer forma, eu vou procurar uma fonte bacana pra testar e ver no que dá. Se mesmo com a fonte o problema continuar, eu tento atualizar o firmware como o jroncolato falou.

Postado

Conforme comentei em outro tópico sobre o 4167B, o meu funciona 100% em tudo, com qualquer mídia: é que uso em gaveta externa com fonte própria, ligado pela Firewire do notebook.

Acho que esta é a causa dos inúmeros problemas relatados aqui no forum: fonte de alimentação.

:-BEER

Postado

Mas será que a LG não notou que esse 4167B consome uma estúpida quantidade de alimentação de energia??? Por que que ele é tão diferente assim em relação aos outros???

• 2 semanas depois...
Postado

É... acho que aqui só com "reza braba"! :tantan:

O bicho parece que tem vontade própria. Semana passada tirei uma manhã só pra ele. Coloquei no pc do meu primo, nem leu a mídia (até aí, nada demais, porque era a fonte fulêra dele). Testei ele do jeito que estava, depois coloquei só ele e o hd ligados na fonte, tudo como manda o figurino. NADA!

Depois arranjei uma fonte só pra ele, coloquei pra gravar os vídeos. Resultado: NADA!

Dei mais uma chance pra ele: coloquei outros arquivos pra gravar. Resultado: AEEEE!!! Gravou sem problemas.

Agora fui testar novamente. Resultado? NADA!

O meu problema parece ser diferente dos problemas que os outros usuários estão tendo. O meu lê dvd's, reconhece as mídias e até grava! Mas só até onde ele "quer". Não sei se ele fica "cansado" ou o que...

Tá gravando normal, daí ele pára. A luz continua piscando, o tempo correndo, mas o andamento da gravação fica parado lá. Já deixei mais de 30 minutos pra ver se dava mensagem de erro, mas não dá.

Já tô pra jogar ele daqui da janela... :muro:

Alguma outra luz? :(

[]'s

Postado

caro mrcanario, qual o programa de gravação que você está usando? Eu uso aqui o Nero 6.6.0.16 e grava numa boa, quando eu formatei minha máquina e instalei o Nero 7.0 dava essa paradas, aí o que fiz? Desintalei o 7.0 e instalei novamente o 6.6.0.16, e funcinou perfeitamente, espero que te ajude, valeu.

Postado

Caro Mr canario, não se ofenda com alguma coisa que eu escrever, porém lhe aconselho o seguinte, se puder logicamente, compra um outro gravador de outra marca.

Se você tem que gastar 400,00 R$ numa fonte importada de potência real e marca confiával, porque então economizar num gravador de DVD? Não entendo esse custo-benefício....compra-se uma gravador LG mais barato, correndo o risco de ter esses problemas (eu também os tive com um 4082B) mas no entanto tem que comprar uma fonte cara. Porque não comprar um Pioneer, que é mais confiável ou outra marca ? Sem dúvida que ter uma fonte de marca boa é um investimento, agora minha bronca é com esses LG, tem que ter fonte porrada, tem que atualizar firmware, tem que colocar graxa nas engrenagens.....

Para mim, você comprou um hardware na embalagem tem que colocar ele no micro e funcionar, não tem que atualizar firmware para gravar alguns dvd's de dados, não tem que ter uma fonte porrada, já que outros funcionam com fontes genéricas de potência razoável.

Postado

Apóio o cara foram pelo menos 5 topicos semana apssa com a 4167b(vide minha assinatura), a única pessoa que vi resolver o problema foi o krinha que postou nesse topico , porque o resto, tá todo mundo sem resposta.

No meu caso testei em três outros pcs. Com minha ST bkv420, não deu nada, atualizei firmware.

Agora tenho uma leitora de cd´s de 170 reais e ainda não substitui por completo uma 46x que ganhei no trampo, que suponho estar entrando na puberdade.

Comprei uma samsung por 150 e estou muito feliz.

Postado

Com relação a essas novas exigências radicais de energia ou seja lá o que for das gravadoras, também estou cabreiro com isso.

Mas parece que agora as coisas não se relacionam apenas a gravadoras. Vocês já notaram o monte de posts aqui no forum com relação a defeitos de HDs que não são reconhecidos, não buta, etc. E também de drives de disquete que não funciona de uma hora pra outra? Pendrives que não resistem a formatação?

Não sou técnico, mas uso computador desde 1984, desde a Idade da Pedra dos micros. Sempre tudo era assim bem simples: você ia na loja, comprava o dispositivo, abria a embalagem, parafusava, ligava os cabos, fechava a CPU e pronto: era só começar a trabalhar.

Agora vemos essa imensa de problemas com um ou outro periférico. Desconfio que isso piorou desde que os produtos passaram a ser fabricados na China. Mesmo que a LG ou outra grande do setor tenha lá seu controle de qualidade, alguma coisa não presta nesses produtos.

É igual os cortadores de unha brasileiros: você compra um nacional e não dura 1 mês, isso quando corta direito desde novo. Pega um daqueles TRIM original, americano: dura anos cortando beleza.

Desculem o off-topic, mas estou cheio desses "defeitinhos" atuais. :muro:

Postado

No meu caso eu estava tentando gravar com uma midia comprada no cameló, olhei o fórum e li vários relatos de que poderia ser a fonte(minha de 450w nem marca tem), então fui a loja onde comprei a gravadora já na certeza que deveria trocar a fonte, mas a vendedora resolveu testar com outra midia(maxprint) e pra minha surpreza ela gravou perfeitamente. já gravei 5 dvds com a mesma.

Fica minha dúvida, também não seria umas das causas a própia midia de DVD?

Postado

CONCORDO.

Acredito que tudo seja a MÍDIA.

Há muitas MÍDIAS de R$2,00 por ai que dizem ser 8x e não passam de 4x em DVD.

Vou tentar comprar uma das mídias reconhecidas e recomendadas para nosso gravador.

Pelo que percebi, nem toda mídia está funcionando para este tipo de gravador. E como o gravador é importado e não tempos a disponibilidade e pesquisa de mercado suficiente pra dizer que tal mídia funciona bem e outra não para este gravador, ficamos a mercê de problemas.

Meu DVD 4167b DL13 está funcionando muito bem. Preciso gravar mais com mídias de qualidade.

Que tal montar um tópico com mídias próprias para ele? Saber quem fabrica a mídia não basta, pois não sabemos qual marca revende cada mídia.

Abraços

Postado

Só quero acrescentar uma coisa com relação a esses hardwares que só dão problema....nos anos 90, quando a informática teve um crescimento rápido com a criação dos pentium, as unidades de cd que eram as melhores eram as da creative.

Você ia na loja comprar unidade de cd, a referência era creative, outras marcas nem lembro quais, porque não vingavam. bastou crescer o olho da creative, tercerizaram a produção, provavelmente na china, aí ficaram um lixo, perdi duas unidades de cd da creative em pouco tempo de uso, uma de 52x e uma de 48x, ainda tenho elas aqui comigo no meu museu. Os gravadores da creative nem vingaram, já começaram com problemas.

O que aconteceu depois? bem, alguém aí encontra hoje unidades gravadoras ou combos da creative? não. O mesmo está acontecendo com a LG. tenho uma unidade leitora de cd/dvd (leitora mesmo) que comprei a uns 3 anos, muito boa, não deu problema. Já combos tive 2, que comprei nos ultimos 2 anos.

Os dois deram problemas, acredito que a LG passou pelo mesmo problema da creative, tercerizaram, aí decaiu a qualidade.

A Asus passou por uma fase parecida, fizeram uam fábrica na china, segundo informações de revistas técnicas da época, a porcentagem de placas-mãe com defeito que retornavam era próxima dos 30%. A qualidade das placas-mãe fabricadas lá era visivelmente inferior às da Asus de Taiwan, vinha com rebarbas de solda que podiam produzir curtos, capacitores de segunda linha.....porém tinha as Asus boas, aí você julgaria as ruins dizendo que era azar de quem comprou porque tinah Asus que funcionavam muito bem? 30% de retorno isso é uma vergonha, se fosse 1 ou 2% já seria meio alto. Mas acho que a Asus deu um jeito não tenho ouvido falar de problemas sérios com suas placas-mãe, porém o pessoal da LG está dormindo nas palhas, melhor abrirem os olhos senão a marca vai pro poço e aí para voltar vão ter que trabalhar muito e seriamente, pois isso que estão fazendo é um desrespeito ao consumidor....

Postado

E quanto à história das gravadoras LG 4167B que estão aparecendo por ai serem remanufaturadas e falsificadas? Isso é verdade?

E se todos que tem problemas com o 4167B postassem aqui o número de lote do produto?

Por falar nisso... se está dando pau tão rápido, a garantia cobre certo?

Até o muambeiro mais furreco dá 6 meses de garantia! Não entendo porque tanto pânico.

Abraços

Postado

Só para concluir, fui verificar a procedência de meus combos aposentados, tanto o 4521B como 0 4522B são da China, já meu gravador de DVd 4082 é da Coréia.

Tínhamos que organizar um boicote a esses produtos chineses de baixa qualidade, se querem ganhar dinheiro que produzam algo decente, tem muito cara aqui do forum que batalha e ganha o dinheirinho suadinho vai comprar algo e estraga em seguida.....daqui pra diante vou pensar muito bem antes de comprar algo que venha da china, só se for cortador de unha a 1,99 heheheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!