Ir ao conteúdo

Remover programas do windows?

Glayson Vinhaes

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, gostaria de saber como faço p/excluir o media player e o internet explorer!! já fui em painel de controle e adicionar/remover programas do windows, so que não entendi nada!! Fico grato pela ajuda :bandeira:

Postado

Bem meu amigo,é o seguinte...

você disse q não entendeu como desinstalar pelo Add e remover programas, é simples, va em adcionar e remover componentes do windows, e vai aparecer uma janelinha com os aplicativos padrões do windows, e os q estiverem com um V marcado na frente são os aplicativos q estão instalados, procure o IE e o MP e desmarque essa caixinha dos dois, depois disso clique em avançar e automaticamente ele vai fazer a operação desinstalando os aplicativos indicados.

A unica coisa q eu já percebi, é q quando o windows desinstala os aplicativos dele por esse comando, ele desinstala o executavel do aplicativo, mas outros arquivos do aplicativo ficam ainda no PC, dentro das pastas Arquivos de Programas na unidade C:, para desinstalar por completo va até essa pasta e encontre a pasta de cada aplicativo, no seu caso do Windows Media Player e do Internet Explorer, e delete-as, só q fazendo isso é uma operação sem volta, a não ser q você faça uma restauração do sistema.

Caso tenha alguma duvida, entre em contato

[email protected]

Abraos

Postado
Postado Originalmente por VuItø§ Ñøtµrnø§@31 de março de 2006, 21:44

Bem meu amigo,é o seguinte...

você disse q não entendeu como desinstalar pelo Add e remover programas, é simples, va em adcionar e remover componentes do windows, e vai aparecer uma janelinha com os aplicativos padrões do windows, e os q estiverem com um V marcado na frente são os aplicativos q estão instalados, procure o IE e o MP e desmarque essa caixinha dos dois, depois disso clique em avançar e automaticamente ele vai fazer a operação desinstalando os aplicativos indicados.

A unica coisa q eu já percebi, é q quando o windows desinstala os aplicativos dele por esse comando, ele desinstala o executavel do aplicativo, mas outros arquivos do aplicativo ficam ainda no PC, dentro das pastas Arquivos de Programas na unidade C:, para desinstalar por completo va até essa pasta e encontre a pasta de cada aplicativo, no seu caso do Windows Media Player e do Internet Explorer, e delete-as, só q fazendo isso é uma operação sem volta, a não ser q você faça uma restauração do sistema.

Caso tenha alguma duvida, entre em contato

[email protected]

Abraos

Entendi valeu pela força, sobre a restauração to ciente, to afim de trocar de navegador mesmo, valeu leke brigadão :-BEER

Postado

Se quer uma dica, não desinstale o IE. Existem programas e jogos que só rodam se ele estiver instalado, além de não ser possível fazer o windows update.

Além do que, ainda existem sites que só o IE abre. Por isso você logo logo teria que reinstalar mesmo.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...