Ir ao conteúdo

Athlon 64 3800 X2 vale a pena para jogos?

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!

estava qurendo montar uma máquina parruda pra jogos... Será que esse processador é bom pra jogos ou tem algum outro processador com custoXbeneficio??

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por Rafaelbn@31 de março de 2006, 09:54

Fala galera!!

estava qurendo montar uma máquina parruda pra jogos... Será que esse processador é bom pra jogos ou tem algum outro processador com custoXbeneficio??

Valeu!

Como nosso amigo falou não pense duas vezes...um ótimo processador

Skiptomylu :bye:

Postado
Postado Originalmente por Rafaelbn@31 de março de 2006, 09:54

Fala galera!!

Valeu!

Bem, cara em termos de CUSTO X BENEFÍCIO, sugiro um Athlon 64 3700+, pois processadores DUAL CORE, "são pra quem", ou tem dinheiro "sobrando", ou vão usar processamento pesado, abrindo vários programas ao mesmo tempo e tendo que executar várias tarefas simultaneamente também.

EU acho que HOJE não compensa, pois os jogos ainda não são projetados para tirar proveito do DUAL CORE.

Postado

eu já acho q se puder pegar um dual core n pense duas vezes, com certeza é o futuro.... acho q um 3700+ n compensa n... pega o dual core, 3800+ já ta bom, e seja feliz :bye:

Postado
Postado Originalmente por Rafaelbn@31 de março de 2006, 10:54

Fala galera!!

Valeu!

é um belo processador mas ( se não fosse esse mas hehe ) ele equivale para games a um processador athlon 3500, para games muito pesados não é o + aconselhavel. o que eu te recomendo é se você tiver $$ suficiente para pegar um x2 4200 e fazer um belo over nele pois o x2 3800 pelo q li não é muito bom de over.

Obs> os games atuais sao desenvolvidos para processadores single core mas os novos games devem vir projetados para os dual core.

opinião A PARTE > não sei se você compra pela marca mas os processadores da intel pentium ( core-duo ) estão mais baratos q os x2 e sao muito mais overlocaveis sendo q os pentium estão com um mesmo soquete, isso significa q não tera esse problema de ficar trocando de mb toda hora quando fazer um up. :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por tatoo3006@31 de março de 2006, 18:32

é um belo processador mas ( se não fosse esse mas hehe ) ele equivale para games a um processador athlon 3500, para games muito pesados não é o + aconselhavel. o que eu te recomendo é se você tiver $$ suficiente para pegar um x2 4200 e fazer um belo over nele pois o x2 3800 pelo q li não é muito bom de over.

Obs> os games atuais sao desenvolvidos para processadores single core mas os novos games devem vir projetados para os dual core.

opinião A PARTE > não sei se você compra pela marca mas os processadores da intel pentium ( core-duo ) estão mais baratos q os x2 e sao muito mais overlocaveis sendo q os pentium estão com um mesmo soquete, isso significa q não tera esse problema de ficar trocando de mb toda hora quando fazer um up.  :bandeira:

Seguinte, eu adquiri um Athlon 64 3.8X2, minha placa mãe é uma DFI, barramento 939, posso usar nela também um processador da INTEL?? e se puder usar qual processador da INTEL equivale ao Athlon64 3.8X2, o processador me custou R$1100,00, é BOX..

Postado

com certeza o futuro será o dual core, se você pode ter um COMPRE LOGO. Pode ser que não faça mt diferença por enquanto mas não é tão cedo q você vai precisar fazer um upgrade. Mas concordo com o tatoo, seria mais "jogo" comprar um pentium dual core, mas ai vai de você, o que achar melhor, mas com certeza dual core é uma excelente escolha!!

Postado

se tiver grana pegue sim , apesar de não fazer muita diferenca dos Singles Core atualmente , para multitarefas é perfeito , então não pense 2 vezes , é um ótimo processador! :D

Postado
Postado Originalmente por Bioforce@31 de março de 2006, 19:54

Seguinte, eu adquiri um Athlon 64 3.8X2, minha placa mãe é uma DFI, barramento 939, posso usar nela também um processador da INTEL?? e se puder usar qual processador da INTEL equivale ao Athlon64 3.8X2, o processador me custou R$1100,00, é BOX..

não, a intel esta usando soquete 775 e esse seu como você disse é 939.

um processador q seja equiparavel creio eu q seja o 920 pentium D mas não tenho certeza

Postado

Opa! Valeu galera!!

Realmente, além de jogos (que eu considero uma das tarefas mais pesadas hoje em dia...) eu pretendo levantar algumas máquinas virtuais com o VMWare...

Acho que todos sem exceção falaram que é uma ótima opção... Mas será que o pentium D seria melhor?

porque eu sempre fui fã dos pentiuns... Só que AMD tem sido tão elogiada que eu estava indo trocar a plataforma agora... Por isso estava pensando em AMD...

Então... Qual pegar? Pentium D ou AMD Athlon X2? Tem algum comparativo?

Abraços!! :-BEER

Postado

Aqui tem um teste com varios processadores Link

Os AMD estão bem melhor do que os Pentium , isto não tem como nega !!

Mas pelo que eu andei lendo , tem uns novos Pentium que vão ser lançado que estão ótimos !! Melhor que a AMD , mas isto pode ter sido colocado pelos Intel-maniacos !!!

A nova linha da Intel a 9xx (65nm) está com um bom preço e um bom desempenho !!

SE querer apostar no socket 775 , em uma oportunidade de fazer Upgrade , com os novos Pentium !!

Os X2 pra games não vale a pena !! Pois são bem mais caros e não tem um desempenho tão bom !!

Se você estiver pessando em fazer um Over não pega o 3800+ , eles não sobem nada !!pega um Opterom 165 ou 170 ( TEM NA ROMA )

Postado
Postado Originalmente por Rafaelbn@01 de abril de 2006, 07:20

Opa! Valeu galera!!

Realmente, além de jogos (que eu considero uma das tarefas mais pesadas hoje em dia...) eu pretendo levantar algumas máquinas virtuais com o VMWare...

Acho que todos sem exceção falaram que é uma ótima opção... Mas será que o pentium D seria melhor?

porque eu sempre fui fã dos pentiuns... Só que AMD tem sido tão elogiada que eu estava indo trocar a plataforma agora... Por isso estava pensando em AMD...

Então... Qual pegar? Pentium D ou AMD Athlon X2? Tem algum comparativo?

Abraços!!  :-BEER

Quanto você pretende investir ?!?! Como ainda não existem muitos programas exclusivos para a plataforma 64 bits ( particularmente eu não conheço nenhum ), o melhor processador de núcleo duplo é o Core Duo. O bicho faz miséria, entretanto ele é 32 bits ( o que não é relevante para mim, já peguei o meu hehehe ).

Postado
Postado Originalmente por paesesom@01 de abril de 2006, 09:53

Aqui tem um teste com varios processadores Link

Os AMD estão bem melhor do que os Pentium , isto não tem como nega !!

Mas pelo que eu andei lendo , tem uns novos Pentium que vão ser lançado que estão ótimos !! Melhor que a AMD , mas isto pode ter sido colocado pelos Intel-maniacos !!!

A nova linha da Intel a 9xx (65nm) está com um bom preço e um bom desempenho !!

SE querer apostar no socket 775 , em uma oportunidade de fazer Upgrade , com os novos Pentium !!

Os X2 pra games não vale a pena !! Pois são bem mais caros e não tem um desempenho tão bom !!

Se você estiver pessando em fazer um Over não pega o 3800+ , eles não sobem  nada !!pega um Opterom 165 ou 170 ( TEM NA ROMA )

eu não tenho grande conhecimento na linha pentium mas os q eu falava era os 9xx tipo pentium D 930 e tal porq esse sao bons eu garanto hehe :D

a linha 8xx é 90nm e tem cache L2 de 2x1mb enquanto q a linha 9xx é 65nm e tem cache L2 de 2x2mb.

entre um x2 e um pentium D 9xx fico com os pentium

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...