Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Ativando a tecnologia Cool'n'Quiet

"Aprenda a ativar a tecnologia Cool'n'Quiet presente nos processadores Athlon 64 da AMD, que diminui a temperatura e o ruído gerados pelo computador."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• 2 anos depois...
Postado

Bem, gostei muito do tópico, até porque não conhecia essa opção e acho que muita gente não conhece. Com certeza vou economizar na energia elétrica.

Mas tem acontecido uma coisa que o artigo não disse q gostaria que tirasse minha dúvida.

Minha placa mãe é uma BIOStar K8M800 e o processador um Athlon 4000+. Uso o SmartGuard para ver a temperatura e o clock do processador. Quando o Cool'n'Quiet está ativado, a temperatura diminui em média 5°C. Porém o Vcore também diminui para 1.05-1.06. Tenho jogado com a opção ativada e quando dou um Alt+Tab para verificar se o clock aumentou, tá a mesma coisa, tanto o clock quanto o Vcore. Mas como a temperatura está mais baixa, essa função deve está ativa mesmo. Será que posso confiar nos dados do Vcore?

• 2 meses depois...
Postado

@gugacardoso:

Sim, a função dele é reduzir o clock (pelo multiplicador), a tensão, e conseqüentemente a temperatura da CPU, posteriormente diminuindo também a taxa de rotação da ventoinha.

Resumindo: menos calor, menos barulho, menos consumo de energia.

• 1 ano depois...
Postado

Olá Amigos,

Estou interessado no assunto pois o meu Athlon 64 está esquentando bastante... Entrei no site da AMD e não encontrei as versões do Driver (Cool'n'quiet) nem do programa (PowerNow!) para o windows XP... Achei o site da AMD muito desorganizado neste ponto...

Alguém pode me ajudar a encontrar???

Obrigado!!!

• 2 meses depois...
Postado
Achei o site da AMD muito desorganizado neste ponto...

Alguém pode me ajudar a encontrar???

Obrigado!!!

O site é muito ruim mesmo, tentei baixar Drivers e manuais ontem e é muito desorganizado e especificamente para meu PC estava com link fora do ar.

Sobre o CoolNQuiet, no meu não precisei baixar atualização, já veio de fábrica, foi só ativar na BIOS e depois ativar no Windows.

Porém não senti diferença na velocidade e som do COOLER, a temperatura diminuiu muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...