Ir ao conteúdo

memtest86 - memtest86+ - Win Memory Diagnostic

gegel

Posts recomendados

Postado

ola, sou mais um com o famoso IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL todo mundo diz que é memoria então rodei memtest86 - memtest86+ - Win Memory Diagnostic, os dois primeiros fiz o teste default e no 3º fiz o estendido.

Em nenhum dos problemas acusou erros nas memorias (2x512 corsair xms).

Posso confiar cegamente nesses teste?

Já testei memoria e placa de video vou te que partir para placa mãe então.

Grato pela atenção de todos.

Abit NF7-s V2.0 + Barton 2800 + 2x512 corsair xms DDR333 + ATI 9500 PRO + fonte seventeam 420w.

Postado

Só pra dar um up e mais uma chance para o topico. Tomara que alguem consiga ajudar.

Grato pela atenção pessoal.

• Membro VIP
Postado

Fala gegel,

muito tempo num tem aparecido por aqui!

a minha opinião é o que memtest86 é bem confiável mas não como única ferramenta de julgamento, ela faz teste de estabilidade assim como o prime95

eu tive uma vez uma DDR333 que o memtest acusou erros rodando a 333mhz, como eram poucos erros, resolvi relaxar um pouco os timings e coloquei pra rodar a 266mhz ficou 100% até hoje (pelo menos o cara ainda num veio reclamar)

tu rodou usando apenas 1 pente?

Postado

Opa Baga, rodei apenas o memtest86 com apenas um pente. O memtest86+ e o Win Memory Diagnostic, rodeio com os dois pentes.

Indiferente da forma que rodei creio ser difícil não obter nenhum erro nos 3 testes e ainda assim a memoria ter problemas. Só gostaria que alguem confirmasse essa minha teoria.

Valeu baga!

• Membro VIP
Postado

pois é, usastes esses outros e num deu nada é muito provavel não ser as memórias!

o problema é em outro lugar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!