Ir ao conteúdo

PC com metade de RAM fica mais rápido

aachen

Posts recomendados

Postado

Quando tiro 1 pente de 512 ficando então com metade da RAM o teste de desempenho no EVEREST 2006 dá um "pulo" por exemplo em Leitura de memória passa de 2300 para 2900, em Escrita de memória passa de 800 para 1200, Porque essa diferença quando tiro 1 pente?????? :cry: lembro que são ambos identidos chips SAMSUNGS! Será alguma config no BIOS? será o EVEREST 2006 falho?? já atualize a BIOS também. :cry::muro::muro:

Agradeço desde já.

Postado

Sabe qual a freqüência que elas ficam quando estão juntas e separadas? E olhou pelo Everest se as duas são realmente iguais?

ABS!

Postado

Um amigo meu teve o mesmo problema e era a memória dele que estava ruim e o "engraçado" é que era da samsung também... Ele trocou por uma memória genérica e resolveu o problema...

Postado

Realmente tem algo errado aí, veja esse link, é um problema parecido com o seu e tem algumas dicas pra solucioná-lo.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=380338&st=0

Na tela do CPU-Z só tem de uma das memórias, coloca a do outro slot e na do Everest só é possível visualizar que tem algum problema, mande imagens da tela placa mãe > SPD e screens dos dois pentes.

ABS!

Postado

Sim, agora é normal. O mais curioso é que vendo todas as suas imagens, nas duas primeiras que postou o CPU-Z indica freqÜência efetiva de 333mhz e o Everest de 200mhz e na última a medida correta 400mhz.

Na minha opinião você poderia tentar fazer as alterações que informam no tópico da Heloisinha (um dos links que postei), é um problema muito semelhante ao seu e ver se consegue solucionar, no mais só trocando um dos pentes até que encontre um totalmente compatível.

ABS!

Postado

Nda funciona.... :aranha: ,mas já sei o que fazer, vou colocar um OC (over) de modo que as memos funcionem como DDR400 é o único modo, mas ainda espero algum usuário da K8V-X SE para me dizer como colocou 2 pentes de 512 como DDR 400

Obrigado a todos :-BEER

Postado

Bom o meu problema também é parecido... tenho 2x memórias no pc, totalmente diferentes:

- 256MB DDR400 Corsair (timing: 2.5-3-3-8)

- 512MB DDR400 Genérica (timing: 3.4.4.8)

bom, com ambas juntas obtenho no máximo 2200MB/s, com a de 512 sozinha obtenho 2700MB/s ... tipo, são 500MB/s a mais e 256mb a menos... o que compensa ? e, tem como fazê-las juntas trabalharem melhor ?

Separadas, trabalham a 2x200Mhz (400Mhz)

Juntas, trabalham cada uma a 2x166Mhz (~334Mhz)

Postado
Postado Originalmente por Magus@06 de abril de 2006, 12:36

Bom o meu problema também é parecido... tenho 2x memórias no pc, totalmente diferentes:

- 256MB DDR400 Corsair (timing: 2.5-3-3-8)

- 512MB DDR400 Genérica (timing: 3.4.4.8)

bom, com ambas juntas obtenho no máximo 2200MB/s, com a de 512 sozinha obtenho 2700MB/s ... tipo, são 500MB/s a mais e 256mb a menos... o que compensa ? e, tem como fazê-las juntas trabalharem melhor ?

Separadas, trabalham a 2x200Mhz (400Mhz)

Juntas, trabalham cada uma a 2x166Mhz (~334Mhz)

A minha situação é a seguinte, com 2 pentes de PC 3200 rodam a 400mhz, com 4 pentes de 512 rodam a 333mhz, ocorre coisa semelhante e banda cai de 6400 mb/s para 5260 mb/s, mas o desempenho ainda sim é melhor. O negócio mesmo é testar e verificar na prática o que realmente é mais vantajoso em sua máquina, se ter maior quantidade de memória ou se ter maior freqüência.

Quanto a trabalharem em igual freqüência só com OC mesmo e no seu caso será significativo ou comprando um pente igual.

ABS!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...