Ir ao conteúdo

Joystick com placa onboard

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com meu joystick de 8 Botões, vou tentar explicar:

Tenho um joystick que funciona perfeitamente em uma placa creative pci 128. Estava fazendo uns testes habilitando o som onboard da minha placa mãe Asus P4s333 CMI8738, quando tento usar a porta do joystick onboard o joystick não responde corretamente, tentei calibrar e nada. Não existe conflito de irq, fiz o teste também retirando as outras placas pci, deixando o micro pelado e mesmo assim deu esse problema. Testei outros joysticks também acima de 4 botões e o mesmo problema. Alguém tem uma solução ou as placas onboard não suportam mais que 4 botões para joystick????

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por osteinjr@29 Mai 2003,09:41

Estou com um problema com meu joystick de 8 Botões, vou tentar explicar:

Tenho um joystick que funciona perfeitamente em uma placa creative pci 128. Estava fazendo uns testes habilitando o som onboard da minha placa mãe Asus P4s333 CMI8738, quando tento usar a porta do joystick onboard o joystick não responde corretamente, tentei calibrar e nada. Não existe conflito de irq, fiz o teste também retirando as outras placas pci, deixando o micro pelado e mesmo assim deu esse problema. Testei outros joysticks também acima de 4 botões e o mesmo problema. Alguém tem uma solução ou as placas onboard não suportam mais que 4 botões para joystick????

Suporta desde que você instale os drivers correto do joystick.

Tinha um Leadership de 8 botões e funcionava perfeitamente os oito botões apos eu ter instalado os drivers adequados no site do fabricante , caso contrario só funcionava 4 botões.

Postado

Os drivers estão corretos, a única coisa diferente é que em vez de usar uma placa offboard estou usando a onboard

Postado

estava acontecendo isso aqui usando o win98 com o win XP funcionou perfeitamente, voltei para o win98  e so configura 4 botões, agora comprei um controle de playstation que já vem com disco de instalação e adaptador para porta paralela ta funcionando tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!