Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quem já abriu um hd e ele continua funcionando


Posts recomendados

Postado Originalmente por hader@02 de abril de 2006, 00:47

Sera  possivel  uma  pessoa    comun  abrir um hd  e  depois fechar , e  ele continuar  funcionando..........Se  isso  for  possivel  o que acho que não ....seria  fácil  fazer  case  da  hora  em  um  hd ;;;;;

Bom, como você mesmo disse, o problema não é conseguir abrir...mas sim depois de aberto ele continuar a funcionar. Bom, eu acho que isso só seria possivel se os discos magnéticos dos Hd's fossem imunes a luz...como não tenho certeza se a luz pode atrapalhar ou não o seu funcionamento...convém pesquisar antes de fazer qualquer mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa comum com certeza estragaria o HD, mas hoje, no Brasil e no Mundo, existem laboratórios para consertos, reparos, limpeza, de HDS, eles são profissionais e por isso sabemo que fazem mas se uma pessoa qualquer for abrir....

E alguns HDS parece que tem Super bonder para abrir... se uma pessoa normal pega um bagaço desses para abrir, utiliza chave de fenda e acaba arranhando todo hd.

Subseqüentemente estragando-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho difícil uma pessoa comun abrir um Hd e ele continuar funcionando depois, as empresas que trabalham com recuperacao de dados possuem laboratorios mais limpos q centros cirurgicos com poeira luz e umidade controlados rigorosamente, o que não é possivel em qualquer ambiente eu não recomendaria abrir o hd não so se fosse um mais antigo quase inutilizado ai é ate legal para ver o funcionamento seus discos e tal!!! um abraço galera ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possivel sim, eu mesmo já abri um HD Mxtor de 800mb, depois de abri-lo eu fechei ele, mas depois de um tempo, meu HD foi para o saco e eu tive que usar esse HD que eu abri, sem problemas, funcionou, mas como era muito pouco, tive que compacta-lo para ele ficar maior, não deu nenhum problema!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tem mais essa outra aqui feito por pessoas tecnicas....masi9 tem novo rapitor feito pela wester digital....mais e um custo muito alto...rsrsrrsrsrs....ta fugindo um pouco du assunto mais vale postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A luz não interfere no funiconamento do HD por que os dados são gravados magneticamentes.

Agora para a brir como dito anteriemtne você precisa de um ambiente extremamente limpo, visto que se entrar uma poerinha de nada o HD fica inutilizável. Por isso tem váriso laboratorios que abrem eles e fazem manutenção.

O cara ai de cima que abriu o HD não viu os efeitos imediatos da poeira porque o HD dele deve ser antigo e por isso ele tem uma rotação menor...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dados sao gravados no hd sem tocar o disco ,,,,,,,,seria um tipo de pulso magnético.........o bad blok é quando a agulha bate no disco .....talves acho que o problema não seria so a poeira mas sim esse pulso ...Eu tinha uma reportagem falando sobre isso , mas formatei minha maqui e ela foi junto senao ia colocar para vocês verem...................

Vou pegar um hd de 450mb e abrir ele e depois fechar rsrsrsss sera sera sera rsrss

Ha tenho foto de um casemode que fiz em um atolm xp 3000+ 64 bits , com gabinete cromado esta aqui no clube ,,,,,em casemode geral mesmo;;;;como

gabinete cromado com placa de inox ,,,,,,,cromerblek

Pasem por la para dar uma olhada ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse HD que fosse aberto seria quebrado ou teria seu tempo de vida reduzido, porque um grao de poeira q encste num disco de polimero girando a 7200 rpm pode danificá-lo. A luz não interfere não.

Sobre um comentário acima, o HD não é fechado à vácuo. dentro dele fica ar (praticamente 100% limpo, mas tem ar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para ficar bem claro o que já foi dito:

- A luz não interfere em nada no HD.

- O HD não é fechado a vácuo.

- Para estragar um HD arranhando os discos, só em um acidente.

- O problema mesmo é a poeira. Abrir um HD e, por exemplo, colocar uma tampa de acrílico é fácil, e a menos que a pessoa faça alguma besteira, ele vai funcionar normalmente logo depois disso.

O problema é que aí vai entrar poeira, o que vai fazer com que o HD falhe em pouco tempo (normalmente alguns dias de uso).

Já li sobre gente que fez isso, mas usando um HD secundário, pequeno e descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

bom eu ja abri um e continuou funcionando embora ficou sem confiança para armazenar dados importantes ,acho que o problema maior nao seria se ele vai continuar funcionando ou nao , acho que ate pode funcionar mais ai fica a pergunta ate que ponto ele esta confiavel . sera que vocês poderia por dados importantes nele e tudo estaria bem salvo . ou  ficaria sempre pensando sera que meu pc liga hoje ta tudo direitinho la com meu arquivos. Para mim esse seria o problema maior em ter um kd ja aberto.

No meu ponto de vista abriu ja era pode ate funcionar mais nao existe mais nenhuma segurança nele para armazenar nada.

no meu ponto de vista a unica coisa que pode ser trocada seria a placa logica caso tenha um modelo igual, agora abrir so aconselho mesmo em laboratorio com pessoas qualificadas . somente para recuperar seu dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!