Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado
Legal mesmo se você colocar um tuto pra galera...

Bah, to achando dificilzinho de jogar.... n passei da primeira leva de zumbis.... sempre tem uns que vem pelas costas e a camera não ajuda muito neste ponto..... ta osso aqui!

É verdade cara, essa camera é uma joça... eu tentei configurar outros botões no mouse (MOUSE5) e nao tem como =/... ainda nao peguei a pratica. Mas concordo com a galera, sempre falta munição.

Postado

Bom pessoal segue abaixo um tutorial para jogar RE5 coop via hamachi.

Primeiro faça o download da ultima versão do hamachi:

https://secure.logmein.com/products/hamachi2/

Crie a Rede normalmente.

Faça o download destes arquivos:

http://www.4shared.com/file/133431930/3c889ec2/TeknoGods_Beta12.html

Extraia esses arquivos para o Desktop.

Abra o Arquivo ConnectionOverride.reg

Ele vai avisar que vai fazer uma alteração no registro, clique em Sim.

Agora vamos Repriorizar a rede:

No Windows 2000 XP > Iniciar/painel de controle/Conexões de rede/

Na barra do menu, clique em avançado>Configurações avançadas> E coloque o Hamachi no topo da lista e reinicie o PC.

Entre no jogo, verifique se está tudo funcionando corretamente apertando a tecla Home > Configurações > Informações da rede > Deverá aparecer Hamachi.

De um alt + tab no jogo, e Abra o Arquivo DLLLoad.exe.

Pronto, agora é so criar um game, por capitulo > no limits.

o parceiro entrar no game, clicar em join game quick game e selecionar o seu jogo.

Postado

O que você está dizendo cara? :confused:

Eu, particularmente falando, acho o sistema de câmera do Resident Evil 4 e do Resident Evil 5 o melhor já desenvolvido! Aquela câmeras que só pegavam por partes (RE 3, 2 e 1) eram uma droga, não dava pra visualizar quem estava fora de foco, dai você poderia receber um ataque sem ter tempo de reação, para ver quem está atrás é só virar rapidamente, no meu caso uso joystick e fica muito fácil, o que também não que dizer que SEJA (alguns membros do fórum digitam 'seja'... curioso...) difícil no teclado/mouse, jogabilidade na minha opinião 11/10 ^_^.

Postado

Será que meu pc roda no mínimo?

Windows Xp

Pentium dual e2140 1.6ghz

Pny Gf 8600gt 256mb ddr3

1gb 533mhz (tá chegando 2gb 667)

No systemrequirementslab disse que não roda, disse que o processador era muito fracote. E aí quais foram as impressões de quem tem um pc mais humilde?

Abraço

Postado

nossa cheguei numa parte agora que parece um porto, fps caiu pra 18 :confused:em DX10, então aquele benchmark tava certo quando caia o fps em algumas partes? mas creio que deve ser corrigido em algum patch... pois não pode ser tão pesado so por causa da água que tem do lado... mudei pra DX9 fps foi a 30... so pode ter algo de errado, pois nunca tinha caido de 60.

edited: desliguei o AA que tava em 8x e agora o fps ta em 70, DX10 na parte do porto...

Postado

Consegui rodar o jogo perfeitamente, porém estou tendo problemas em relação aos vídeos, eles simplesmente não aparecem!

Quanto tem algum vídeo eu não consigo vê-lo, fica apenas o aúdio e a legenda, alguem sabe porque?

Edit:

Acabei de notar que apenas em Dx10 dá esse problema de alguns vídeos não aparecerem, já em Dx9 tudo roda normal.

Postado
nossa cheguei numa parte agora que parece um porto, fps caiu pra 18 :confused:em DX10, então aquele benchmark tava certo quando caia o fps em algumas partes? mas creio que deve ser corrigido em algum patch... pois não pode ser tão pesado so por causa da água que tem do lado... mudei pra DX9 fps foi a 30... so pode ter algo de errado, pois nunca tinha caido de 60.

edited: desliguei o AA que tava em 8x e agora o fps ta em 70, DX10 na parte do porto...

aqui aconteceu o mesmo problema :(

sera que tem algo relacionado com as placas ATI? ate agora minha duvida sobre a diferença de desempenho e opções graficas persiste

ninguem aqui esta jogando com nvidia?

Sobre os controles! meu controle e da logitech e tem funções como mandar a guria atacar ou usar o zoom da sniper nao funciona

creio que seja a torre esquerda

alguma solução para este problema?

abraço!

Postado
Bom pessoal segue abaixo um tutorial para jogar RE5 coop via hamachi.

Primeiro faça o download da ultima versão do hamachi:

https://secure.logmein.com/products/hamachi2/

Crie a Rede normalmente.

Faça o download destes arquivos:

http://www.4shared.com/file/133431930/3c889ec2/TeknoGods_Beta12.html

Extraia esses arquivos para o Desktop.

Abra o Arquivo ConnectionOverride.reg

Ele vai avisar que vai fazer uma alteração no registro, clique em Sim.

Agora vamos Repriorizar a rede:

No Windows 2000 XP > Iniciar/painel de controle/Conexões de rede/

Na barra do menu, clique em avançado>Configurações avançadas> E coloque o Hamachi no topo da lista e reinicie o PC.

Entre no jogo, verifique se está tudo funcionando corretamente apertando a tecla Home > Configurações > Informações da rede > Deverá aparecer Hamachi.

De um alt + tab no jogo, e Abra o Arquivo DLLLoad.exe.

Pronto, agora é so criar um game, por capitulo > no limits.

o parceiro entrar no game, clicar em join game quick game e selecionar o seu jogo.

esse arquivo também funciona no winvista e win7 ?

Postado

Eu estou jogando com Nvidia. DX9

Tudo no máximo, 8x AA e no porto onde tem água fica em 60FPS cravado, assim como em todo o jogo, Vsync ligado.

E sobre a camera, tambem acho ela muito boa, em comparação com os residents antigos. Estou com o controle do Xbox mesmo, e é show de bola a jogabilidade.

Postado
Consegui rodar o jogo perfeitamente, porém estou tendo problemas em relação aos vídeos, eles simplesmente não aparecem!

Quanto tem algum vídeo eu não consigo vê-lo, fica apenas o aúdio e a legenda, alguem sabe porque?

Edit:

Acabei de notar que apenas em Dx10 dá esse problema de alguns vídeos não aparecerem, já em Dx9 tudo roda normal.

Tirando isso ai em cima, de ter que rodar em Dx9, o jogo em si mesmo é demais!

E o pessoal ta falando tanto dos fps em placas ATI, acabei de chegar na parte que vem os caras lá com as motos e você encontra o team.

Joguei até agora com o Fraps aberto e em nenhum momento baixou os 70 FPS, inclusive nessa parte que tem água, ficou acima dos 80 FPS.

Postado
Tirando isso ai em cima, de ter que rodar em Dx9, o jogo em si mesmo é demais!

E o pessoal ta falando tanto dos fps em placas ATI, acabei de chegar na parte que vem os caras lá com as motos e você encontra o team.

Joguei até agora com o Fraps aberto e em nenhum momento baixou os 70 FPS, inclusive nessa parte que tem água, ficou acima dos 80 FPS.

uhmm pois então... que resolução,dx e AA que você ta jogando? depois que passei aquela parte voltou ao normal...

Postado
uhmm pois então... que resolução,dx e AA que você ta jogando? depois que passei aquela parte voltou ao normal...

1440x900

8xAA

Dx9

Postado

Não funciona no XP X64, comprei mas toda vez que eu to no menu e mando começar (single player ou live) ele simplesmente fecha, nao dá nenhum erro nem nada.

Postado
Não funciona no XP X64, comprei mas toda vez que eu to no menu e mando começar (single player ou live) ele simplesmente fecha, nao dá nenhum erro nem nada.

No seu caso, não deve ser a placa de vídeo?

Postado

Depois de jogar mais tempo ontem a noite mudei um pouco de ideia. A jogabilidade não é tão ruim, depois acabei me acostumando com a camera, apesar de não achar 100%, porque um pouco ela dificulta. Acho que é um pouco de saudosismo, mas eu gostava da camera dos RE antigos, era como você estar asssistindo a um filme. Isso eu acho que descaracterizou um pouco o jogo. O que não transforma em um jogo ruim, só acho que não tem mais "aquela" identidade.... o jogo ta bem menos assustador tb. Agora é mais um bom jogo de tiro.

Depois de me acostumar acabei por não achar mais difícil( achei difícil acho porque era a primeira vez e não tava acostumado ainda), a não ser pela escassa munição, mas isso é o que eu acho mais legal no jogo. Pouca munição, o que faz você pensar bem antes de atirar... tb comprei o bastão de choque pra Shyva...

Outra coisa muito positiva no jogo são os gráficos, nossa achei muito bons! E incrivelmente ta rodando legal aqui na minha maquina que ja é bem velinha. Isso que to tendo que rodar em 1680x1050 por causa do monitor. Em outra resolução a imagem fica ruim.

Postado
Linku...

nos foruns gringos eu li que o R.E.5 não rodou nas X1950.... pode sim ser a sua placa de video... infelizmente....

Pois é, pior que tenho uma GTS250 em casa de meu pai nao deixa eu botar ela no PC -.-

Postado

Olha obrigado pela dica mas não resolveu, não consegui matar a abelha gigante que voua. Acertei 4 minas nela mas ela continua viva, como eu posso matar ela?? Parece que os tiro não fazem efeito.

Agradeço desde já.

Postado
Olha obrigado pela dica mas não resolveu, não consegui matar a abelha gigante que voua. Acertei 4 minas nela mas ela continua viva, como eu posso matar ela?? Parece que os tiro não fazem efeito.

Agradeço desde já.

Você usa o momento em que ela fica no chão por causa da mina para atirar nela =)

Se mesmo após usar todas as minas ela não morrer, continue atirando na parte mais vulnerável dela.

Uma hora ela morre =)

PS: vou fecha isso hoje ainda se não parar de jogar shauehause

Postado

Tem uma coisa interessante no RE5, tipo, se você pegar muitos itens e quiser sair do jogo, ele pergunta se você que realmente sair, depois pergunta se você quer salvar o status atual (munição, vida). Se você por sim no status, ele salva o status que você está, tipo, eu peguei uma AK-74, dai sai do jogo e salvei o status, quando fui jogar novamente tinha que passar na parte da AK-74 novamente, quando passei lá tinha outra AK-74, peguei e repeti o processo umas 4 vezes (tenho 6 AKs-74 :P)! Agora vou tentar repetir o processo com as munições, assim eu estoco muita munição e fico sem problemas com isso! Legal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...