Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

Postado

Eu de novo! pessoal acho que o jogo instalou no pc da patroa, mas...

1 - o jogo não roda, mesmo com o dvd no drive de dvd. Aviso que a cópia é ilegal.

2 - ao tentar novamente abre um studio alguma coisa da samsung ( celular do cunhado) agora o jogo entra na tela de apresentação de escolha dos direct-x.

3 - joguei duas vezes até a parte que aparece uns ganados de motos, parei desliguei o jogo e fui almoçar. Voltei e nada de load tive que jogar tudo de novo. Porque? lembro que aparece um tal de cheq point.

4 - como salva este jogo? Este não tá salvando.

5 - Quando que usa o codigo serial do jogo, que está atrás do manual? eu não digitei ele em nenhum momento durante a instalação. Tenho que criar uma conta live?

6 - Acho que instalei o jogo numa partição diferente da partição padrão, pois não foi criado incone de atalho do jogo e devido ao conflito com programa da samsung. Seria melhor eu reinstalar ele?

Chega depois eu pergunto o resto!!!!

Postado
sim cara, tentei, e funcionou.

ja procurei muito na net mas não consigo achar uma solução.

formatei o micro esse fds 2 vezes pra ver se corrigia o problema mas não rolou...

Cara se você instalou com o mesmo cd em outro computador dispensa que seja falha do cd de instalação

e se você formatou o hd e a falha continua dispensa tambem a possibilidade que seja sistema

agora tem que se analisar o hardware ou drivers do seu pc, atualize o driver de video do chip set da sua placa, directx do windows

Qual sistema você utiliza? ja tentou instalar outro?

a

Postado

Pessoal, alguém teve problema com aquelas cutscenes, ou seja, aqueles filminhos que rolam entre uma fase e outra? No meu pc da assinatura, quando entram essas cenas, fica tudo preto, mostrando somente a legenda!

O mais estranho é que as primeiras cenas rolavam sem problema, foi só passar para a fase seguinte após aquele lance do enforcamento que tudo desgringolou. Estou jogando nas opções de directX 10 e 9, atualizei o microsoft games for windows live para a versão 3.0.89 e o problema ainda persiste.

Meus drivers estão atualizados, meu seven também... o que pode estar acontecendo...

Postado

caras, depois de jogar esse jogo a conta gotas, acredito q eu já esteja no ultimo chefe

estou enfrentando o Wesker no vulcão. Já cheguei na hora q o Chris e a Sheva estão lutando contra ele juntos e tem q dar uns pipocos nakela bola laranja q tem no peito dele. Mas o bicho não morre!! descarreguei uma magnum nele, dei uns tiros de rifle e nada! tenho q atirar nele enqto não abre aquela bola laranja no peito? porque aí minha munição vai embora

ah, outra coisa. antes de enfrentar o Wesker nakela parte q você tem apagar as luzes e atirar uns misseis nele, você tem lutar contra varios "zumbis", umas baratonas e dois gordões com gatling gun (parece q eles vieram do "Metal Slug"). Joguei essa parte uma vez só, mas eu gastei muita munição com esses caras.. matei todos na raça. Tem alguma forma de passar sem gastar muito com eles?

essas baratonas também são um saco! morri muitas vezes nelas. a melhor forma q encontrei de matalas foi dar um tiro eletrico nelas e pipocar com shotgun aquelas partes mais claras q aparecem.. tem alguma outra forma de matar esses bichos?

Postado
Pessoal, alguém teve problema com aquelas cutscenes, ou seja, aqueles filminhos que rolam entre uma fase e outra? No meu pc da assinatura, quando entram essas cenas, fica tudo preto, mostrando somente a legenda!

O mais estranho é que as primeiras cenas rolavam sem problema, foi só passar para a fase seguinte após aquele lance do enforcamento que tudo desgringolou. Estou jogando nas opções de directX 10 e 9, atualizei o microsoft games for windows live para a versão 3.0.89 e o problema ainda persiste.

Meus drivers estão atualizados, meu seven também... o que pode estar acontecendo...

Pois é cara esse misterio eu ainda nao desvendei, mas sim é um problema que esta acontecento com todo mundo que usa placas ati pelo que eu percebi

a unica solução que eu tive para jogar sem esse problema, foi jogar em directx 9 que aqui nao apresentou essa falha

mas ja vi alguns casos que somente desabilitando os filtros que a falha nao ocorre em directx 9

agora quanto a solução dessa falha realmente ainda nao sei, ja atualizei tudo por aqui e nao solucionou, uma vez eu tive que formatar e instalei o game de novo, assim o jogo voltou com as cenas porém aconteceu a mesma coisa apois alguns minutos de jogo

caras, depois de jogar esse jogo a conta gotas, acredito q eu já esteja no ultimo chefe

estou enfrentando o Wesker no vulcão. Já cheguei na hora q o Chris e a Sheva estão lutando contra ele juntos e tem q dar uns pipocos nakela bola laranja q tem no peito dele. Mas o bicho não morre!! descarreguei uma magnum nele, dei uns tiros de rifle e nada! tenho q atirar nele enqto não abre aquela bola laranja no peito? porque aí minha munição vai embora

ah, outra coisa. antes de enfrentar o Wesker nakela parte q você tem apagar as luzes e atirar uns misseis nele, você tem lutar contra varios "zumbis", umas baratonas e dois gordões com gatling gun (parece q eles vieram do "Metal Slug"). Joguei essa parte uma vez só, mas eu gastei muita munição com esses caras.. matei todos na raça. Tem alguma forma de passar sem gastar muito com eles?

essas baratonas também são um saco! morri muitas vezes nelas. a melhor forma q encontrei de matalas foi dar um tiro eletrico nelas e pipocar com shotgun aquelas partes mais claras q aparecem.. tem alguma outra forma de matar esses bichos?

intum cara nao me lembro exatamente mas lembro que no wesker você tem que chegar perto dele que vai aparecer um botao para ser precionado rapidamente, você tem que fazer isso algumas vezes ate conseguir matalo, e isso só acontece quando a bolha estiver a mostra

Agora quanto aos baratao realmente a solução é meter bala neles, nao tentei outra coisa

Postado

mas tenho q atirar nele antes para a bolha aparecer? vou tentar quando chegar em casa

quando eu termino o jogo, é possível recomeçar com o q os itens q restaram do jogo zerado?

Postado
quando eu termino o jogo, é possível recomeçar com o q os itens q restaram do jogo zerado?

Sim, itens, grana, upgrades feitos, extras adquiridos, etc...

(obs: em qualquer nível, amador, normal...)

Postado
mas tenho q atirar nele antes para a bolha aparecer? vou tentar quando chegar em casa

A resposta é sim para as duas perguntas :D

Postado
cara pra matar o ultimo chefão do RE5 e so dar um tiro na quela parada que ele tem nas costas?

com que arma ?

caso você nao queira descobrir como faz nao clique no link abaixo :D

você tem que atirar naquela bolha ate ele se abaixar quando ele se abaixar você chega perto que ira aparecer o botao para fazer um barato la

hehehe

Postado
Ou,

você ignora e pega um lança-mísseis quando ele abrir o peito!!!

nas o tiro temque ser nas costas ?

se eu der um tiro com o lança miceis bem no meio do peito dele quando ele abrir vai matar ele ?

Postado
nas o tiro temque ser nas costas ?

se eu der um tiro com o lança miceis bem no meio do peito dele quando ele abrir vai matar ele ?

Nao

tem que fazer o que eu disse

você pode atirar uma bomba nuclear no peito dele mas isso nao vai matalo

Postado
Nao

tem que fazer o que eu disse

você pode atirar uma bomba nuclear no peito dele mas isso nao vai matalo

cara, em nenhuma das vezes que matei o Wesker no fim, foi com tiros nas costas, atirei nele primeiro com a magnum, então ele levanta os tentáculos e fica girando, quando ele acaba, ele abre a "bolha" do peito, ai basta um tiro com o lança-mísseis que ele morre.

Isso na parte onde os dois estão juntos novamente, antes atiro de longe apenas para retardá-lo.

Nunca tentei matá-lo enquanto ele está indo atrás do Cris ou da Sheva.

Depois que os dois se separam, subo na parte mais alta e dou alguns tiros, então ele vai para o lado da Sheva, empurro a pedra, subo novamente na parte mais alta e faço o que descrevi acima.

Postado
cara, em nenhuma das vezes que matei o Wesker no fim, foi com tiros nas costas, atirei nele primeiro com a magnum, então ele levanta os tentáculos e fica girando, quando ele acaba, ele abre a "bolha" do peito, ai basta um tiro com o lança-mísseis que ele morre.

Isso na parte onde os dois estão juntos novamente, antes atiro de longe apenas para retardá-lo.

Nunca tentei matá-lo enquanto ele está indo atrás do Cris ou da Sheva.

Depois que os dois se separam, subo na parte mais alta e dou alguns tiros, então ele vai para o lado da Sheva, empurro a pedra, subo novamente na parte mais alta e faço o que descrevi acima.

esclarecimento sobre o processo que ocorreu comigo no final

Cara eu confesso que com a bazuca eu nao tentei matalo, mas lembro que eu estava com muita munição na ultima tela e praticamente todas as balas da magnun que eu tinha economizado, mas somente atirar no peito ou na bolha nao adiantou nada, acabei com todas as minhas balas e nada de morte do wesker

ate que eu tive a ideia de chegar perto do infeliz e me deu a opcao de afundar a agulha no peito dele, ou seja eu atiro nele, a bolha estufa, eu atiro na bolha ate ele ficar tonto e se contorcer e em seguida chego perto dele onde pede para apertar um botao rapidamente, depois de umas 4 vezes que isso ocorre ele morreu

agora se existe outra maneira de matar como você disse com a bazuca isso nao sei agora, você me deixou na duvida

Postado
esclarecimento sobre o processo que ocorreu comigo no final

Cara eu confesso que com a bazuca eu nao tentei matalo, mas lembro que eu estava com muita munição na ultima tela e praticamente todas as balas da magnun que eu tinha economizado, mas somente atirar no peito ou na bolha nao adiantou nada, acabei com todas as minhas balas e nada de morte do wesker

ate que eu tive a ideia de chegar perto do infeliz e me deu a opcao de afundar a agulha no peito dele, ou seja eu atiro nele, a bolha estufa, eu atiro na bolha ate ele ficar tonto e se contorcer e em seguida chego perto dele onde pede para apertar um botao rapidamente, depois de umas 4 vezes que isso ocorre ele morreu

agora se existe outra maneira de matar como você disse com a bazuca isso nao sei agora, você me deixou na duvida

Eae, cara vou ver se consigo fazer um video hj ou amanha e posto via you tube, desse jeito que eu fiz, Falou.

Postado

Estou ccom problema no re5dx9.exe e esse problema nao deixa rodar o jogo...Ja INSTALEI Xfire mudei configuração de video mas nao deu jeito...se alguem souber como resolver esse problema fico muito grato.....E os requisitos que o jogo pede o meu ultrapassa um pouco o minimo.....Tenho 2 gb de memoria .. 2.2 processador ...256 mb video e o directx 9.0c

Postado

Angelo, posso estar equivocado mas o problema me parece ser o seu directX9. Há diversas versões e sempre que instalamos um novo jogo, novamente o directX acaba por ser reinstalado, dependendo do modo de instalação do game.

Para sanar o problema, ao meu ver, somente dando uma limpa no seu pc e reinstalado o SO. Tive um problema parecido quando utilizava o xp sp3 e meu burnout ultimate travava a 3 por 4. O mais terrível que era só ele, os outros jogos rodavam na boa. Quando atualizei para o sevem 64 com directX 10, assim como todos os drivers de meu pc, meus problemas acabaram. RE5 roda, Burnout roda... tá uma maravilha!

Recentemente, consegui sanar o problema da jogabilidade através do joystick. Baixei um mod que habilita os controles para trabalhar conforme os botões usuais do play2, pois o original vem levando em conta o Xbox 360 e as indicações dos botões de controle na tela não correspondiam.

Agora está uma belezura! Juntando com a tradução, vai dar pra ir longe. O negócio agora é ter paciência para ir dando upgrade nas armas, pois aquele revolverzinho inicial é uma tristeza!!!

Uma última dica, para aqueles que gostariam de ver as cores do jogo mais naturais e não aquele esverdeado-cinza artificial feiosão que colocaram no RE5. Um programador Russo desenvolveu um mod interessante para alguns jogos - RE 5 inclusive, que mexe no DirectX e em alguns parâmetros, com excelentes resultados. Infelizmente, para quem tem o sevem como eu e roda jogos em directX 10, esse mod não funciona, sendo então alternativa jogar em DirectX 9.

Trata-se do ENB series for resident evil 5, disponível para download no link http://enbseries.gtamaps.net/download_en.htm - opção Resident Evil 5 patch v1.2.

Após baixar, é só descompactar e colocar os arquivos na pasta onde está instalado o jogo e executá-lo em directX 9. Acreditem, os resultados, em termos de mudança de cor, são simplesmente impressionantes!

Postado

Boa noite turma beleza?

É o seguinte, tenho uma máquina mediana, Athlon 64 2x 4000, GeForce 8600GT DDR2 512MB, 3 GB DDR2 800, Asus M2N-E SLI, 2 HD (500GB e 160GB).

Acontece o seguinte, quase sempre quando entro no jogo, até a tela de inicio vai bem, depois disso comessa um trava trava no jogo, como se tivesse indo em camera lenta, ja tentei desde a config mais baixa a mais alta do jogo, mas sem resultados, em alguma raras vezes eu consegui entrar e jogar, consegui até passar o jogo uma vez =P, mas na maioria das vezes acontesse isso, na minha opinião com o pc que tenho era pra rodar na config média tranquilo, mas por favor se alguem souber algo que possa me ajudar posta aqui, desde já agradesço.

Postado

Estranho, pelos requisitos mínimos, era pra rodar pelo menos no mínimo. Minha configuração é bem parecida com a sua, mas como nunca testei esse jogo aqui... =/

Mesmo assim, faz o teste nesse site: http://cyri.systemrequirementslab.com/srtest/intro.aspx

Ele diz o quanto seu pc aguenta esse jogo, e, olhe se não tem vírus no pc, páginas abertas na mesma hora que você roda o jogo, etc.

E também veja se só acontece com esse jogo. Testa outro jogo que peça uma config. semelhante. :D

Postado

Ja fiz o teste, fechei todos os programas antes de entrar no jogo e acontece a mesmo coisa e acabei de fazer o teste nesse site ai de cima, deu tudo certo, ja me falaro que poderia ser alguma configuração da minha placa d3, valeu pela ajuda Smitch.

PS: Com Warhammer 40.000 2 acontece algo parecido, mas é jogavem.

Postado

Esse Warhammer 40.000 pelo que vi é mais leve, pode ser a temperatura do pc. (tinha esquecido desse detalhe)

Quando eu jogava Fable e Burnout acontecia de dar lag quando "o bicho pegava", e quando a abri a tampa do gabinete eu consegui rodar na boa.

(Meu gabinete não é grande e nem tem cooler, então... xD Só jogo com ele aberto e moro em um lugar bastante quente)

Postado

Acho que aquecimento n é, porque aqui fora o cooler da fonte e do processador, tem um gigante na frente do pc e um outro na traseira, e fora que da essa problema tanto na hora que eu ligo o pc quanto quando ele fica umas 5 horas ligado.

Postado

Quando você vai no gerenciador de tarefas o desempenho do CPU fica alto ou baixo? (sem nada aberto mesmo)

Ah, e qual sua fonte?

-

Mesmo com esses coolers e tudo mais, manda uma SS ou fala quanto tá tuas temps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...