Ir ao conteúdo

GeForce 7900GT: uma placa para overclock

Bruno Inf

Posts recomendados

Postado

O site VR-Zone acaba de realizar um overclock impressionante em uma GeForce 7900GT.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.formulapc.net/modules/news/images/Mar06/7900gtoc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A placa conseguiu atingir uma freqüência na GPU de 745MHz e uma freqüência de 1830MHz para as memórias, lembremos que a GeForce 7900GT vêm com freqüências de origem de 450Mhz/1320Mhz, core e memórias respectivamente.

Para atingir estes clocks o VR-Zone aumentou as tensões da GPU e da memória da placa, mas com um sistema de arrefecimento eficaz a placa revelou-se totalmente estável, mesmo a uma freqüência de 800MHz para o core gráfico e 2126MHz para as memórias.

VR-Zone conseguiu assim ultrapassar os 7000 pontos no 3DMark'06.

Artigo overclock GeForce 7900GT @ VR-Zone.

Fonte: Fórmula PC.

• Membro VIP
Postado

Pelo menos os caras fizeram isso sem usar aquela parafernalha de nitrogênio líquido.

Mas isso ai é insano... Honestamente eu vejo isso como uma viagem, pois está bastante longe do uso diario para nós, meros consumidores.

Sei que a brincadeira é válida, pois é quebra de recordes e tal, mas resta saber sem esses mods de tensão e cooling, quanto uma parrudinha dessas faz... :)

• 2 meses depois...
Postado

Pelo que eu andei lendo eles ( Nvidia ) Mudou as memórias da 7900GT !!

Quando foram lançadas ( as primeiras 7900GT ) elas vinham com a memória Samsung 1.1ns 1800MHz

As novas estão vindo com a memória da Samsung 1.2ns 1600MHZ !!!

Já o Proc. é o mesmo ( 7900GT = 7900GTX)

Isto pelo q eu andei vendo , não tenho certeza !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...