Ir ao conteúdo

Instalar Jogo no Linux

val@info

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Baixei um jogo no Superdownloads para linux, mas como sou novo nesse revolucionário S.O. não estou conseguindo instalar, procurei tutoriais de como instalar um software baixado pela internet mas só tem tutoriais falando como instalar no modo texto, não há possibilidades de instalar pela interface gráfica como no windows??

O SO Mandriva Linux Free 2006, interface KDE 3.4

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por val@info@04 de abril de 2006, 14:00

Olá Pessoal!

Baixei um jogo no Superdownloads para linux, mas como sou novo nesse revolucionário S.O. não estou conseguindo instalar, procurei tutoriais de como instalar um software baixado pela internet mas só tem tutoriais falando como instalar no modo texto, não há possibilidades de instalar pela interface gráfica como no windows??

O SO Mandriva Linux Free 2006, interface KDE 3.4

Valeu!

Olha cara, dá para instalar o jogo no modo texto dentro da interface gráfica.

Depende muito do jogo, existem alguns que basta um comando no terminal e logo abre uma tela gráfica de instalação, como é o caso da instalação do Unreal, Quake...

Por exemplo: o jogo Unreal foi feito para ser jogado no Windows, mas existem instaladores feitos para o Linux. Geralmente o instalador é um programa que termina na extensão .run, de fácil instalação, apenas com um comando no terminal: sh nomedojogo.run e uma interface gráfica específica pro jogo aparece.

se é o caso do seu jogo, faça o mesmo.

se não for, siga os passos da instalação via terminal, não é tão complicado, exigirá um pouco mais de paciência.

Postado

Ou cara, foi mall num sei como te ajudar...

MAs será que você pode me ajudar?!?!

me passa esses tutoriais que você consiguiu mesmo di instalaçaum no modo texto?!?!

valeu mesmooo!! flowww

• 2 semanas depois...
Postado

se o jogo vier compilado, só instalar, faça isso:

./nomedojogo.run...

caso esteja em forma de fonte, faça isso:

./configure

make

make install

daí, você instala o jogo! Mas geralmente os jogos já vem com interface gráfica e instalador gráfico... Então o primeiro comando é o certo! ;-)

No Mandriva, você pode baixar pacotes p/ o Mandrake, se tiver! RPM for Mandrake.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!