Ir ao conteúdo

Notebooks PcChips e ECS. Poste suas duvidas aqui!

Visitante

Posts recomendados

Postado
cara você pde reprogramar sua BIOS mesmo ela sendo doldada, nao é como eprom q tem q se por numa gravadora, você pode bootar em dos e usar o debug em linha de prompt.

aproveita e ja corrige ela e bota lances melhores como opção de compartilhemento de video, suporte a mais chipsets, ai da ate pra você trocar a gpu de video dela e controladora de hd e dar uma melhorada geral no note :)

depois posta ai como q ficou.

[]'s

Mas como vou dar boot, ele liga mas não aparece nada, nem a tela de POST. se tiver como me da uma luz ai.:muro:

Postado

cara, cria um CD de boot freedos, hmmm ahh ta.

nem a tela inicial ta aparecendo ai? tipo contagem de memoria e tal? ai você ta com um problema serio.

se for mesmo bios, acho q você vai ter q descolar outra funcionando pra por ai.

se fosse um commodore amiga em vez de pc era so usar um kickstart no disco com a bios ehehheheheh, 20 anos se passaram desde os Amiga e eles ainda sao melhores, vai ver por isso q todo mundo achava q era tecnologia alienigena da area 51 eles ehhehehehhehe.

[]'s

• mês depois...
Postado

Tenho um Notebook PCChips A530, independende de como esteja ligado ele acusa que está na corrente alternada, está faltando os drivers da ALI 7101 Power Management Controller, nem no CD dele tem. Gostaria de saber se alguém tem solução para este problema

Postado

O meu note ECS G557 pifou... aparentemente era o conector da mobo/hd, pois o hd fica intermitente, lê algumas vezes, falha depois, tela azul...

Mandei para um especializada e me informaram que outros componentes foram danificados (estou esperando o laudo final) e o conserto ficaria por 700 reais... não autorizei e vou pegar o note assim mesmo. A pergunta é: onde encontro Mobo para este modelo de notebook, caso precise trocá-la?:confused:

Postado

Tenho Notebook A530 da PC Chips, está com problema no gerenciamento de energia da bateria, ele sempre mostra que está ligado na corrente alternada, uso nele o Win2000, em Propriedades de Sistema em Hardware, o dispositivo ali 7101 Power Management Controller, o Windows informa que não há Drivers Instalados, já procurei esses Drivers e não encontrei. Se conseguirmos descobrir esse problema resolveremos de muitos usuários, pois vi que é um problema existente para esse Notebook.

• 3 anos depois...
Postado

not-pcchips A536, gostaria de ter certeza que na tela display do lado traseiro

tem o cabo flat e se tem mais dois fios que seria na lampada da tela ou melhor

para ser ligado no inverter do lcd. eu pergunto porque eu ganhei este not. e

não clareia a tela somente fica a sombra das letras quando esta ligando. e se

for o caso deste ser diferente ai trocarei o cabo flat. aguardo com a maxima urgencia uma ideia dos amigos para poder solucionar o caso. Obrigado desde já. Guiro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!