Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Virtua não funciona em mais de 1 PC!

armandoumas

Posts recomendados

olá galera! Estou com o seguinte problema:

Tenho Net virtua de 2mb instalado aqui no meu PC mas ele só funciona em um computador, se eu ligar em outro ele não autentica, mesmo desligando o cabo do meu computador e ligando em outro - com os mesmos IPs e tudo - não abre pagina nenhuma!

Alguém sabe como fazer pra arrumar isso?

ajudem-me! Please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí uso uma conexao virtua em 6 pcs, no momento com um roteador simples da Trendnet por questao de praticidade.

Algo esta errado na sua configuração.

Que SO usa no momento?

O segundo esta para DHCP automatico?

Sua rede esta funcionando, digo ta tudo ping direito?

flwwwwws

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tenho conexão da Virtua com 2Mbits. Usei alguns micros aqui para fazer update e não tive problema algum com isso. Se você precisa de dois micros ligados na Internet ao mesmo tempo, faça o seguinte:

1. instalar uma placa e rede no micro mais moderno (com Windows XP)

2. Usar o Internet Conection Sharing.

Com isso, o micro que está ligado diretamente ao cable modem, quer seja por USB ou RJ45, roteará o sinal que está atrás (na outra placa de rede). Você poderá conectar quantos micros quiser, basta adicionar um HUB.

Não, eles não amarram ao MAC, mesmo porque não tem como garantir que há um MAC disponível (spoof de MAC e ligação USB).

O seu micro deve estar configurado errado. O cable modem que uso é um Scientific-Atlanta WebSTAR USB Cable Modem Adaptor. Verifique que o CD que eles manda está com o driver MUITO desatualizado. Faça a conexão via USB.

Atenciosamente,

Arthur.

Link para o comentário

Eu não sei como é o Virtua nacionamente.

Mas aqui em Goiânia/Go, a conexão é engessada ao MAC!

Por isso, não é possível usar OUTRA PLACA DE REDE que não seja aquela que está cadastrada.

Na casa de um amigo, instalei para ele a rede... porém, através do compartilhamente de conexão! Um computador funciona como servidor! ( Este precisa ter duas placas de rede! ) E o outro é o cliente. O servidor deve ficar sempre ligado e com o modem conectado na placa de rede que tem o MAC cadastrado com a NET!

De qualquer maneira, eu sei que GNU/Linux possui software nativo para se alterar o endereço MAC em tempo de excecução ( Veja bem, é apenas uma emulação! Na prática é impossível mudar! Mas funciona! ) e ouvi dizer que existem programas para alterar o endereço mac para MS-Windows, mas nunca usei!

O gasto para se compartilhar a conexão através de um pc servirdor é bem pequeno!

Basta uma placa de rede! (R$20,00) e alguns metros de cabo de rede! ( R$0,80 o metro do fio ).

Sempre compre bem mais fio do que "precisa" e conectores RJ45! Primeiro, que nem sempre a gente acerta na crimpagem! E segundo, é só quando a gente vai "esconder" o fio que percebemos o quanto é grande a distância entre os pcs!

No mais, nenhuma dificuldade! O melhor para compartilhar conexão é sem dúvida o MS-Windows XP, na família MS. Muito rápido e fácil!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário

O negócio é que eu estou querendo usar a net sem precisar de ficar com um PC ligado como servidor.

Me parece que eu ví num forum falando para usar um roteador para clonar o endereço MAC da Net (tinha até a marca do roteador). Assim possibilitando que outros PCs conectem a internet sem a necessidade de um servidor.

Alguém aí já fez desse modo?

Link para o comentário

Postado Originalmente por armandoumas+18 de abril de 2006, 18:02-->
O negócio é que eu estou querendo usar a net sem precisar de ficar com um PC ligado como servidor.

Me parece que eu ví num forum falando para usar um roteador para clonar o endereço MAC da Net (tinha até a marca do roteador). Assim possibilitando que outros PCs conectem a internet sem a necessidade de um servidor.

Alguém aí já fez desse modo?

Certamente em outros foruns, topicos e até neste:

zetto33@08 de abril de 2006, 19:25

aí uso uma conexao virtua em 6 pcs, no momento com um roteador simples da Trendnet por questao de praticidade.

Algo esta errado na sua configuração.

Que SO usa no momento?

O segundo esta para DHCP automatico?

Sua rede esta funcionando, digo ta tudo ping direito?

flwwwwws

Para conferir mais, visite:

http://www.abusar.org/manuais/

Flwws..

Link para o comentário

O virtua e qualquer provedor de cabo 'anota' o endereço da sua placa de rede e você só consegue autenticar-se na rede com outra placa de rede se ligar lá e pedir a liberação (por exemplo, se você trocou de computador).

Pra funcionar em mais de uma máquina sem ter de deixar o micro principal ligado o tempo todo, só com um roteador. Quase todos tem a função Clonar MAC Address. Você liga ele no meio entre o seu micro atual e o modem e ativa a opção de clonagem. Ele copia o endereço e você pode ligar mais máquinas no roteador sem problemas.

Veja na caixa dele quando for comprar, sempre avisam sobre esta função. Eu uso um Linksys RT31P2, mas não recomendo pro seu caso, por que ele tem portas de telefone Voip.

abraços!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Eu liguei para a NET e disse que queria instalar o virtua em um notebook pois meu desktop estava apresentando diversos problemas de conexão e ai a NET enviou um técnico no outro dia até minha casa e este habilitou o virtua no meu notebook. Quando quero navegar com o notebook basta plugar o modem nele e ai navego normalmente. A NET não cobrou nada por isso. Hehehe. Minha conexão computar modem é via USB.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!