Ir ao conteúdo

Boot oculto do linux

crissb

Posts recomendados

Postado

Olá Galera!!!

Tenho o windows instalado em meu HD. Gostaria de instalar o linux sem alterar o boot do windows, ou seja, gostaria que o pc continuasse dando boot pelo windows como é hoje e para eu dar boot pelo linux seja preciso dar algum comando na hora que o pc inicia e aí aparecesse um menu com a opção de dar boot pelo linux. Bom... eu não sei se isso é possível, mas se for e alguém souber como poste aqui neste tópico.

Grato.

Cristiano

Postado

Infelizmente, não tem um jeito bom p/ isso, ou você faz dual boot ou não... Mas tem uma maneira... No meu caso, o Mandriva não reconheçeu na instalação o HD SATA ou a partição NTFS... Daí, eu configuro p/ ele entrar só no Windows... Quando eu quero entrar no Linux, aperto F8, isso com placa mão Asus..., e escolho que HD, quero iniciar... Mas o normal, seria o LILO ou Grub, fazerem isso por você, colocar duas opções de boot... Mas você pode configurar o LILO ou Grub com tempo de escolha de 2 seg... Daí, quase entra no Windows direto... Mas teria de escolher p/ o Windows ser o OS padrão, na escolha... Bom, não sei se ajudei muito, vamos esperar outra resposta!

• Membro VIP
Postado

Alguams opções:

- Usar disquete de boot

- Usar um tempo muito baixo para o Lilo / Grub... Ai eles quase não aparecem (mas tem q ficar esperto e apertar uma tecla rápido)

- Se tiver dois HDs ai tem placas q aceitam usar alguma tecla (como ESC) para poder escolher qual HD vai dar boot.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!