Ir ao conteúdo

Mais um combo Lg que morreu

rickg

Posts recomendados

Postado

Os fãs da LG que me perdoem, mas não posso ficar calado. Minha indignação é muito grande.

Em outubro do ano passado comprei um combo LG4522B, pois o que eu tinha antes (4521) tinha dado pau. Como queria ficar com um gravador de DVD e um leitor/gravador de CD para não sobrecarregar o gravador de DVD, cometi este erro, do qual me arrependo profundamente.

Eu já tinha um gravador de DVD LG4082B que deu problema, além do combo 4521, e, apesar das inúmeras postagens, quis dar mais uma chance a LG.

Pois este combo, de uma hora pra outra não reconhece mais nenhum disco, fui copiar um cd de música que ele não leu, fiz a leitura com o gravador de DVD (pioneer) que leu perfeitamente.

Na hora de gravar, coloquei midia Maxell, e ele dizia que não podia gravar nesta midia. Testei midia Philips, a mesma coisa. acabei gravando no gravador de DVD que não deu problema nenhum.

Antes de tirar o combo da minha primeira máquina, testei cabos, conexões de força e tudo que poderia dar problema.

Coloquei ele na minha segunda máquina, a mesma coisa, coloca qualquer disco ele não lê e é como se não houvesse nenhum disco dentro.

Alguns poderiam dizer que é problema na fonte, a da minha primeira máquina é uma Thermaltake 500W e a da segunda máquina é uma genérica ce 450W. E ele funcionava direito, então o restante do hardware tá descartado, ainda mais que foi testado em dois computadores diferentes.

Depois de todo esse relato, e por favor não me digam que estou difamando o nome da LG, porque eu tive um prejuízo de mais de 500,00 R$ nestes 3 drives que estragaram (devo ser um cara de muita má sorte), eu digo, LG NUNCA MAIS.

Postado

Cara comigo aconteceu a mesma coisa com o combo LG 4522B, esse Combo funcionou bem por uns 6 meses de uso depois ele não conseguia ler algumas mídias, e o estranho, um amigo tem um igual (mesmo modelo e comprou antes de mim) e no dele as mídias eram lidas normalmente.

Na tentativa de arrumar isso (que até para ler alguns DVD"s apresentava erro ou quando eu terminava de assistir o filme a mídia estava "pegando fogo") eu tentei atualizar o firmware e a porcaria do Combo LG nem liga mais...

Na boa se for comprar evite o LG 4522B...

Postado

Qual a fonte do PC?

Já vi casos, e também comigo aconteceu isso, que o combo simplesmente "morreu", e depois da troca da fonte por uma de melhor qualidade (Dessas de Marca), o mesmo "ressuscitou" quase que por milagre. O meu combo ficou parado por 3 meses e desde que troquei de fonte há 1 ano, está funcionando normalmente. Experimente isso, quem sabe resolve.

[]'s N€M€SIS

Postado

Olá, minha fonte é um Thermaltake Silver 500 W, acredito que não seja problema da fonte, é problema no maldito combo, pois eu coloquei ele na minha segunda máquina e ele continua só a ler cd's.

Se colocar um DVD, mesmo que original prensado, ele acusa como se não tivesse disco.

Pior que eu tenho um LG4521 que também começou a loquear, por isso comprei este combo 4522 para substituí-lo. Não deu nem seis meses o maldito já deu problema, mas amanhã vou comprar um Combo ou da Samsung ou da Sony, chega de dor de cabeça com esses LG que tem que ter fonte de 1000 W, hehehe.

• 8 meses depois...
Postado

Pois é cara....to com um combo desses aqui novinho e já n reconhece DVD-s virgens nem grava nada em DVD. é um lixo, sinceramente, prefiro os gravadores da Sony, q nunca me dexaram na mão....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!