Ir ao conteúdo

memórias Dual Chanel em sockt 754

Altair Alves

Posts recomendados

Postado

Pessoal sei que o socket 754 não suporta dual chanel, mas gostaria de saber se as memórias dual chanel funcionarão (como single chanel claro) em uma asus a8n4 e - deluxe.

No caso, as memórias seriam esta:

http://www.waz.com.br/memoria/corsair_valu...p?codprod=87476

O processador é o athlo 64 3,0+.

Grato.

Pessoal, o desempenho do micro será muito melhor se eu colocar 2 gb ddr 400???

Digo isso porque acabei de conseguir retirar um conflito de memória e de colocá-las em 333 (são dois pentes 512 333 da sansungue). E o desempenho melhorou uns 300%. Antes estava com 1536 (3 pentes mais uma era double side e estava conflitando além de estarem a 200)... e o micro era muito lento.

O meu alvo de tarefas não será jogos, mais edição de vídeos caseiros.

Um detalhe: meu micro é novo, com menos de dois meses... E o técniCU que me vendou não havia conseguido retirar o conflito e nem melhorar meu desempenho. Foi ele quem sugeriu colocar 3 gigas de ddr 400... Na boa e velha conversa de "quanto mais memória e mais rápida melhor será".

Ainda bem que existe este fórum, grato a todos...

Postado
Postado Originalmente por Altair Alves@09 de abril de 2006, 11:50

Pessoal sei que o socket 754 não suporta dual chanel, mas gostaria de saber se as memórias dual chanel funcionarão (como single chanel claro) em uma asus a8n4 e - deluxe.

O processador é o athlo 64 3,0+.

Só um esclarecimento: não é o sockete 754 que não suporta Dual channel, e sim o tipo de processador que é instalado nesse sockete, que é justamente o Atlhon 64.

Clique aqui e confira o artigo.

Grande abraço.

Postado
Postado Originalmente por Altair Alves@09 de abril de 2006, 20:06

Obrigado pela resposta.

Mas as duas memórias trabalharam em single chanel sem problemas??

Sim. Esse kit dual nada mais é que duas memórias normais "certificadas" para uso em dual channel, ou seja, não há, teoricamente, chance de incompatibilidade.

ABS!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!