Ir ao conteúdo

Instalar programas no Linux

offBUG

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante no Linux.sempre que eu baixo um programa na internet para instalar no Linux eu não

consigo fazer mais nada

Os arquivos vem em formato .tar.bz e etc.

Quero muito aprender a instalar,mas preciso de uma ajuda,espero a colaboração de vocês!!!

Postado
Postado Originalmente por offBUG@09 de abril de 2006, 12:50

Sou iniciante no Linux.sempre que eu baixo um programa na internet para instalar no Linux eu não

consigo fazer mais nada

Quero muito aprender a instalar,mas preciso de uma ajuda,espero a colaboração de vocês!!!

Qual a distro que você tá usando?!

Algumas possuem um meio mais simplificado!

Felicidades!

:bandeira:

Postado

Minha distribuição é o Mandriva 2006, e tento instalar o Flash e simplesmente os arquivos que aparecem não

instalam, e tem extensao GZIP.

Bom,só arquivos que vem extensão RPM que instala, fora este nenhum mais.

Postado

Olá offBUG, felizmente, o Mandriva 2006 já vem com o Flash instalado! Pelo menos aqui, veio! E tipo, procure sempre programas for mandrake... Isso é, compilado p/ o Mandrake... Daí, você só clica e ele instala! Mas qual a sua versão do Mandriva?

Postado

Minha distribuição é o Mandriva 2006, mas ele não tem o Flash instalado no Firefox não,ele puxa o arquivo na Net e conclui, mas não instala,só que eu não sei instar este arquivo,pois precisar de compilar, queria saber se faz isso,

Comprei alguns livros sobre Linux, mas pelo que eu vi não achei nada ensinando a instalar esses arquivos.

Postado

Amigos, valeu pela ajuda! o plugin Flash eu instalei via linha de comando,descompactando os arquivos e depois usado o comando TYPE.

Claro que esse ainda é um pequeno passo,estou gostando muito do Linux,espero aprender muito sobre esse Sistema pois ele é muito poderoso

• 4 meses depois...
Postado