Ir ao conteúdo

Instalar programas no Linux

offBUG

Posts recomendados

Postado

Sou iniciante no Linux.sempre que eu baixo um programa na internet para instalar no Linux eu não

consigo fazer mais nada

Os arquivos vem em formato .tar.bz e etc.

Quero muito aprender a instalar,mas preciso de uma ajuda,espero a colaboração de vocês!!!

Postado
Postado Originalmente por offBUG@09 de abril de 2006, 12:50

Sou iniciante no Linux.sempre que eu baixo um programa na internet para instalar no Linux eu não

consigo fazer mais nada

Quero muito aprender a instalar,mas preciso de uma ajuda,espero a colaboração de vocês!!!

Qual a distro que você tá usando?!

Algumas possuem um meio mais simplificado!

Felicidades!

:bandeira:

Postado

Minha distribuição é o Mandriva 2006, e tento instalar o Flash e simplesmente os arquivos que aparecem não

instalam, e tem extensao GZIP.

Bom,só arquivos que vem extensão RPM que instala, fora este nenhum mais.

Postado

Olá offBUG, felizmente, o Mandriva 2006 já vem com o Flash instalado! Pelo menos aqui, veio! E tipo, procure sempre programas for mandrake... Isso é, compilado p/ o Mandrake... Daí, você só clica e ele instala! Mas qual a sua versão do Mandriva?

Postado

Minha distribuição é o Mandriva 2006, mas ele não tem o Flash instalado no Firefox não,ele puxa o arquivo na Net e conclui, mas não instala,só que eu não sei instar este arquivo,pois precisar de compilar, queria saber se faz isso,

Comprei alguns livros sobre Linux, mas pelo que eu vi não achei nada ensinando a instalar esses arquivos.

Postado

Amigos, valeu pela ajuda! o plugin Flash eu instalei via linha de comando,descompactando os arquivos e depois usado o comando TYPE.

Claro que esse ainda é um pequeno passo,estou gostando muito do Linux,espero aprender muito sobre esse Sistema pois ele é muito poderoso

• 4 meses depois...
Postado

Tudo bem, mas alguém sabe como eu procedo no conectiva 10? Se devo baixar pragrams compilados, onde o faço? E, desculpe a enxorrada de perguntas, mas tem p2p pro conectiva? Obrigado desde já! Já tentei vários comando no shell mas até agora nada! Queria instalar o nescape e um p2p.

consigo fazer mais nada

Só uma dica, dependendo do programa o linux já tem. Os programas do linux são muito bons. D~e uma verificada no synapt (no menu sistema é o gerenciador de pacotes rpm). Se tiver pode atualizar que ele até melhora o programa. Procura pelas classes á esquerda da tela, ele dá uma descrição do programa ao clicar nele! OK?!

post-85677-13884923496226_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!