Ir ao conteúdo

Como eu faço pra me conectar?

Metalliun

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal comprei um notebook e queria saber como eu faço pra acessar a internet com ele aqui na minha casa mas acessar a internet sem o uso de fios?

1 posso usar uma internet speedy comun com modem adsl e um roteador ? ou sera q existe um roteador sem fio q faça tudo isso?

2 se for possivel isso sera q q vai funcvionar bem mesmo havendo paredes fazendo barreira?

obs. O acesso sera paenas nas limites da miha casa.

quem puder me dar uma luz eu agradeço... valeu

Postado

Compre um roteador sem fio, tipo o WRT54G, da Linksys. (eu sempre recomendo este, por que nunca vi um dar problemas até hoje)

Acho bobagem comprar uma solução modem+roteador+wireless. Eles custam bem mais e se amanhã ou depois você resolver trocar pra um virtua, ajato, ou qualquer outro serviço, ou se quiser migrar pra ADSL2, vai ter de praticamente jogar fora o seu roteador.

E a conf. é muito fácil, é quase só ligar tudo no roteador e deixar ele fazer o resto ;)

Funciona mesmo com paredes, inclusive é legal proteger por senha o acesso ao roteador, senão, quem for seu vizinho, ou tiver passando na rua, vai acessar a SUA internet :zoio:

abraços!

Postado

po galera valeu mesmo pelas informaçoes....

----------------------------

Pentium – S 166 Mhz

Placa Mãe Socket 7 - Desconhecida

64 Mb Ram EDO e FPM

Quantum fireball 2Gb que só inicializa com reza forte

Cirrus Logic PCI 2Mb

Placa de som com a marca apagada ISA 16 bits

modem US Robotics ISA 16 bits

CD ROM LG 52x que não funciona mais

Gabinete Duas baias enferrujado e sem tampa

Monitor Desconhecido sem conector DB 15

Internet Discada Itelefonica

---------------------------

Notebook HP Pavilion ZE 2420

Sempron 3000+ 1.8 Ghz

512 Mb DDR

HD 60 Gb

Wireless 802.11 b/g

DVD-R/RW

Roteador ADSL Wireless D Link

Speedy Turbo 1 Mb

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!