Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador interferindo em rádio?

labanca

Posts recomendados

Tinha um pc mais antigo aqui em casa, troquei ele faz pouco tempo. Desde então qualquer rádio que tente sintonizar uma estação AM fica com muita interferencia, e é so desligar o pc que ela acaba. :muro:

Alguem sabe me explicar o que está acontecendo e o que está causando isso?

Existe alguma solução???

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , tive o mesmo problema com relação a interferência do computador no rádio- Isso aconteceu depois que troquei a fonte, antes não tinha - Pesquisando descobri que as fontes atuais não são bem filtradas - Nesse link você poderá ver o que pode ser feito , foi o que eu fiz e acredite ,antes eu tinha interferência com o rádio ligado há dez metros do computador , agora estou com ele conectado na placa de som, pela entrada line in e ouvindo pelas caixinhas sem nenhuma interferência tanto em Ondas médias quanto em ondas curtas - O link é : http://br.geocities.com/jkdemarco/RFI/RFI.html - Observação : antes de fazer qualquer modificação na sua fonte abra-a e veja se ela já tem os filtros que ele cita como faltanto nas fontes modernas - Depois que fiz a manutenção na minha fonte , encontrei entre os meus guardados ( risos ) uma fonte antiga totalmente filtrada - Espero ter ajudado - Um abração - Paulo Cabral

Link para o comentário

Questor o seu problema tem duas possibilidades , uma é ser a placa de som , é raro acontecer isso, mas pode acontecer e nesse caso não tem jeito senão substituir a placa por outra ou então o problema está nas próprias caixas , aí você teria que filtrá-las - Algumas caixas são mal projetadas e reproduzem RF ( radiofrequência ) - O ideal seria você fazer um teste com a caixa ligada fora do PC , com o volume bem elevado - Desligue a caixa da entrada da placa, ligue-a e aumente o volume, se o problema aparecer é porque a caixa não é filtrada - Se você não souber o que fazer leve-a a um técnico de eletrônica que ele fará isso para você - Um abração - Paulo Cabral

Link para o comentário

• 2 anos depois...

eu tambem estou como mesmo problema no rádio, eu preciso de usar o computador e minha mãe fica ouvindo o rádio dela enquanto execulta suas tarefas do dia a dia, o problema é que quando eu ligo o computador não da para ela ouvir o radio pois dá um interferencia terrivel :mad:, eu fico com pena dela pois é um jeito dela se distrair enquanto trabalha.. pesquisando por outros tópicos descobri que tem uma opção do setup da máquina que se chama "Spread Spectrum" (espalhamento de frequencia) dizem que é so habilitar esta opção que pode minimizar o problema só que eu não consegui ainda encontrar esta opção no setup gostaria de saber se tem algume que pode me ajudar a encontrar esta opção no setup da máquina...

o forum que fala sobre o Spread Spectrum:

http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?t=16929

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!