Ir ao conteúdo

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?

jhoniquest

Posts recomendados

Postado

eles estão pensando em faze Crysis pra PS3 e Xbox 360...

Pois é, a Crytec estava procurando um programador expeient (no minimo 2 jogos lançados) em consoles

para trabalhar num projeto pro ps3... não q esse projeto seja o crysis, mas pode ser... e não duvido q o cell bem preogramado faça o q o crysis pretende ter d graficos...

Postado

Amigos,

o chip cel tem 9 cores RISC POWER, e não 8.

É muito, muito, muito mais rápido para o trato de gráficos/sons/animações/etc que qualquer (atenção) QUALQUER processador x86.

Link para comprovar:

http://www.mc.com/cell/demo.cfm

Mercury Systems, produz equipamentos para analise de imagens. Com o lançamento do CEL em seus produtos a renderização de imagens passou de 6 MINUTOS (x86 high-end) para 2 Segundos (Cel).

Se preparem para a proxima revolução.

E essa briga de Cel+PS3 x PC vai acabar em breve. Já já teremos PCs com processadores Cel. Aí vai ter muito pc x86 virando sucata........

Esse treco (Cel) vai trabalhar em Grid via Wi Fi. Imagina só, a TV e o PS3 ajudando seu PC Cell a renderizar um video clip que você montou.

Show!

Postado

essa é pra os pcmaniacos babarem:

PES 6

rodando em tempo real e com resoluçao nativa do xbox 360.

ta com o adriano na capa e é a versao do winning elevem 10 do ps2 so que uma versao europeia e pro 360.

aqui mais imformaçoes.

post-70680-13884915094718_thumb.jpg

Postado

<div class='quotetop'>QUOTE("cell22")</div>

Ô cabeção

Manera nos adjetivos aí... ;)

Ok, sua ideia era mostrar bons gráficos no Far Cry com uma configuração não-top. Mas a comparação desses aí então foi desnecessária.

Sobre as CGs, você viu TODOS os vídeos? O vídeo com a narração do Kojima era tem tempo real. :P

~ ~ ~

Ah, lembrando o que você disse antes... Realmente concordo, ninguém pode passar a vida jogando. Eu não fico sem meu PC, pra ter uma ideia não estou jogando ultimamente, vou esperar acabar de sair a next-gen, vendi o console com tudo junto, e não vendo meu PC. A utilidade do PC pra inúmeras tarefas é indiscutível. Nesse ponto eu considero também um carro, é bem útil.

Mas focando na questão JOGOS... :bored:

~ ~ ~

Diego Coxa, vamos ao seu post.

Eu acho assim, tenta argumentar com mais atenção pra não fazer feio...

Se você redigiu um livro, vou fazer a crítica. :D

Onde você viu configuração na minha assinatura? CELERON??? :blink:

Aquela relação de itens que me levaram a PREFERIR videogame é pessoal, eu apenas expus os MEUS motivos de preferir jogar em VG do que no meu PC. Pra que argumentar tudo isso? Bota os SEUS motivos pra preferir PC que fica mais bonito, eu não mostrei os motivos do mundo não. Foram os MEUS.

Comprar controle pra jogar no sofá? Vou ter que comprar outro sofá também, pra não botar o PC na sala, junto da TV. O relato de incompatibilidades foi no MEU PC mesmo, afinal eu citei os MEUS motivos pra escolher videogame, e outra: isso foi na geração PC vs Play2. Hoje talvez mudasse um pouco.

Eu gosto de multiplayer local, você prefere jogar online. E daí? Isso não é argumento, são nossas preferências pessoais, repito: eu botei naquele post minha lista pessoal de motivos para ter comprado o Play2. E você argumentou esses motivos PESSOAIS meus de forma incompleta... veja que um dos motivos é SEPARAR o PC do game, pra poder renderizar um vídeo, escutar um som, ou liberar o PC para outras pessoas utilizarem (não moro sozinho) isso eu não resolvo comprando controle e sofá. O quê? Dois PC? Não, obrigado... EU considero dinheiro.

Outra questão aqui: por que você não quer botar PREÇO como item a levar em conta? Se é assim por que argumenta até minha preferência pelo sofá? Tá querendo cosiderar só o interessante pro PC ganhar? Se preço não fosse interessante, a Sony poderia desenvolver um videogame maiorzinho com processamento em Cluster de $10000.

Aí é que vira bagunça: você tá mexendo numa questão perigosa, pois videogame também é um tipo de computador. Se começassem a não medir valores aqui, sairíamos de "console de videogame" e de "IMB-PC" e levaríamos em conta "computação" em si para chegar ao máximo de capacidade para as aplicações em questão.

Assim também discordo de botar as outras zilhões de funções de um PC na disputa, porque a questão aqui é jogo. Considerem os pontos relacionados a escolher PC ou Play3 pra JOGO.

:muro: Bota preço aí na argumentação, porque o resto do mundo considera isso, veja as críticas até dos gringos em cima do preço de US$599 do Play3.

~ ~ ~

Gente que continua jogando com GeForce2, coisa de muitos anos atrás.

Exatamente o que ele quis dizer: você tem que ficar nos jogos antigos, enquanto com o hardware do VG você pode continuar jogando lançamentos por mais tempo.

...e daqui 3 anos (no máximo)? Será q ainda serão suficientes, estes gráficos? Esteja certo q não.

Jogar coisas lá pra frente desse tanto não precisa... até a galera que tá tentando mostar a capacidade dos videogames next-gen no tópico tem consciência que depois os PCs passam em poder, porque ATUALIZAM, e os VGs não. O que estamos comparando aqui é baseado no que já temos de screens e vídeos do Play3 e considerando finais as especificações divulgadas. Se sairmos disso, a discussão fica metafórica.

O colega jon tentou colocar que videogame É uma máquina de diversão, enquanto o PC PODE ser usado para essa finalidade. Eu entendi isso. Perceba que ele colocou até o Wii que não tem muita capacidade de hardware, porque quis comentar a exclusividade dos VGs para entretenimento.

~ ~ ~

Ah, eu queria entender onde botaram o X360 na discussão... o tópico é "Play3 vs PC", considerando uma disputa um tanto "teórica" desses dois com o que já se tem de informações do Play3, e não "mundo dos consoles versus PC", porque aí vira carnaval.

• Membro VIP
Postado

~ ~ ~

Ah, eu queria entender onde botaram o X360 na discussão... o tópico é "Play3 vs PC", considerando uma disputa um tanto "teórica" desses dois com o que já se tem de informações do Play3, e não "mundo dos consoles versus PC", porque aí vira carnaval.

O x360 entrou na discussão por ser uma maquina "next-gen", e pelo fato de ser o unico já disponivel atualmente para comparações mais praticas do que teoricas, discutir ps3 e pc é o mesmo que dizer que a Radeon x2800xtx vai ser melhor do que a Geforce 8800Gtx...

Quanto ao resto eu concordo, não tem nada melhor do que comprar um jogo novo colocar no videogame, sentar no no sofá e jogar, no pc mesmo em pcs tops, as vezes é necessario ficar testando diversos drivers por causa de incompatibilidades, aguardar 30 minutos até um jogo instalar(ainda mais com os novos que tem mais 3gb)e ainda por cima de tudo deixar o pc convertendo um video para mpg2, ou ripando um dvd...

Postado

O x360 entrou na discussão por ser uma maquina "next-gen", e pelo fato de ser o unico já disponivel atualmente para comparações mais praticas do que teoricas, discutir ps3 e pc é o mesmo que dizer que a Radeon x2800xtx vai ser melhor do que a Geforce 8800Gtx...

Quanto ao resto eu concordo, não tem nada melhor do que comprar um jogo novo colocar no videogame, sentar no no sofá e jogar, no pc mesmo em pcs tops, as vezes é necessario ficar testando diversos drivers por causa de incompatibilidades, aguardar 30 minutos até um jogo instalar(ainda mais com os novos que tem mais 3gb)e ainda por cima de tudo deixar o pc convertendo um video para mpg2, ou ripando um dvd...

Concordo! :D so liga o console senta e joga :D..... e pode joga-lo com a potencia do console... e com fps aceitaveis :D:D:D:D

Postado

Putz, reparem no início do tópico:

<div class='quotetop'>QUOTE("jhoniquest")</div>

Olá, não aguento mais ler discussões sobre a comparação de um Play Station 3 a um PC.Sendo assim, lanço aqui um apelo aos técnicos do Clube do Hardware para que nos espliquem essas informações q até então ao meu parecer estão muito confusas.

Obrigado!

:D O jhoniquest mesmo já sumiu, e o assunto já tá noutro planeta. :wacko:

Postado

novamente, vermelho pra mim:

acho que a sony está caminhando para um futuro inserto e duvidoso!!! também quem manda bater de frente com a gigante dos programas... nesse caso ela só tem a perder... Ken Kutaragi que se cuide! Acho que esse négócio de play3 com 7 cabeças que ele inventou, desssa vez parece que vai de água abaixo...

A Nintendo tá muito é certa em permanecer discreta, só aguardando o momento exato para dar o bote! e mostrar novamente que os consoles da sony não passam de pura ilusão...

eu também estou preucupado com o play3.... preucupado porque ele realmente pode ser um grande furo no orçamento da sony, afinal como todos sabem o preço do equipamento é risório em relação ao quanto ele custou para ser gerado, dizem q a sony está praticamente "dando" ele para receber em jogos, depois. É aí q fica minha preucupação, jogos originais de play 2 já custam mais de R$ 200,00, de play 3 nem se falará... Jogo bom será de R$ Quinhentão pra cima. Poucos vão comprar, e por isso o lucro está em jogo. E a situação ficará ainda mais delicada quando conseguirem piratear os jogos (e isso é inevitável).

3-pode ser que ela é um pouco mais veloz que a 7800gt,porém ela tem bem menos tecnologia que a mesma.em futuros games ela vai se sobresair.

nesse ponto eu concordo com você. A 7800 suporta Dx 9.0c e a x850 Dx 9.0, outra vantagem é quanto ao SM, a placa da nVidia usa a versão 3.0 e a da ATI, 2.0. Por isso tive dúvida sobre qual comprar - teórico melhor desempenho vs teórica qualidade melhor de imagem. Teórico porque não vejo muita diferença entre a qualidade de imagem apenas por estas atualizações, sem falar q a x850 suporta 6x antialising contra apenas 4x da 7800, e isso é mais importante na minha opinião. E teórico desempenho porque a diferença também entre elas é de poucos frames.

Hoje eu considero ambas ultrapassadas porque são. Porém são ótimas placas, ainda rodam tudo no máximo com todos os efeitos ativados, com altas taxas de frames (principalmente para a maioria esmagadora dos usuários q utilizam 1024x768 como eu; mas as placas continuam perfeitas, mesmo em resoluções como 1280x1024 ou mesmo 1600x1200). Porém quando uma começar a ficar lenta, a outra vai começar junto (suportar a versão "C" do Dx 9.0, por exemplo, será inútil quando o Dx 10 estiver na área).

¬¬ X850XT melhor q 7800GT... se fosse a X850XT PE eu ficaria quieto... mas de qualquer forma o tópico não trata desse assunto... sobre minha placa estar defasada... bem... ela pod estar defasada no quesito de performance... porém não tem nada q me limite e colocar um jogo no maximo para tirar uma SS... o resultado seria o mesmo de 2x 7900GTX... apenas num taria com o fraps contando uma infinidade de FPS, coisa totalmente desnecessaria!

sobre o que disseram q o Xbox 360 esta fazendo feio... é tudo uma questão de tempo até vermos jogos até superiores q o Crysis rodando em um 360...

Primeiro a x850XT PE é concorrente da GTX. E a 7800GT q concorre adequadamente com a x850XT é a 7800 GT CO. Mas, como o amigo disse, esse não é o caso.

TAMBÉM quero dizer q estão interpretando mal o q disse, é claro q as placas rodam tudo no máximo, com todos os filtros e efeitos ativados no máximo, está longe elas começarem a dar dor de cabeça, mas... são QUASE TOP. E esse "quase" já as tornam ultrapassadas.

Sobre desempenho/qualidade máxima, esse é um problema q usuários de PC tem q enfrentar, os jogos infelizmente ainda não usam todo o poder q um PC de última geração tem a oferecer. É aí q eu quero chegar. Tão logo os desenvolvedores se obriguem a lançar jogos utilizando todo o poder dos PCs, veremos q eles estão bem a frente dos consoles, porque as screens dos jogos deles são perfeitamente comparáveis a screens de PCs q estão exibindo as mesmas sem hardware TOP ou com jogos q não utilizam toda a potência q poderiam ter em mãos. Oblivion é um caso à parte, ele usa bem mais do PC do q os outros títulos, e por isso o mesmo ficou melhor q no 360. E eu considero q o 360 será melhor q o play3, por questão de história. Na história o X-Box sempre foi melhor q o Play Station.

cara essa sua placa é quase um monstro em desempenho...qual jogo que voce não roda no max hoje?

defasada de jeito nenhum...nem no final do ano.liga não aí pros cara que dizem que ela ta defasada...o seu pc é um dos melhores aqui do forum.tirando uns que mentem descaradamente a configuração <_<

Eu insisto em deixar claro q não falei nada com intenção de denegrir a imagem da placa. Todos sabemos do poder dela. Pô, eu incluí a MINHA placa na comparação direta e indiretamente e nem liguei para isso. Do q adianta eu falar q a x850XT (nem vou falar da 7800GT mais) mas do q adianta eu falar q a minha placa é atual e não é ultrapassada se já existe por aí x1900XTX e 7900GTX?

essa é pra os pcmaniacos babarem:

PES 6

rodando em tempo real e com resoluçao nativa do xbox 360.

ta com o adriano na capa e é a versao do winning elevem 10 do ps2 so que uma versao europeia e pro 360.

aqui mais imformaçoes.

Bah... esse é o velho jargão. Sim, a imagem é linda, maravilhosa e com certeza este é um jogão. Mesmo porque meu estilo prefirido é futebol. Mas veja q enquanto na versão para x-box os desenvolvedores usam o hardware do console, no PC eles não usam. Logo é um jogo q não serve como parâmetro. Tipo, pra futebol rodar no máximo no PC, com tudo ligado em termos de efeitos e qualidade, não precisa mais do q um sempron ou um celeron com 256 megas de ram e uma 9600PRO (embora eu tenha convicção q mesmo em uma FX5200 ou Radeon 9200 também se possa chegar a "tanto"). E olha q mesmo assim, as versões para PC ficam bem reais (especialmente FIFA, meu favorito). Eu fico pensando como seria se os jogos de futebol para PC usassem pelo menos uma placa da série 6 da nvidia ou x800 da ATI - certamente melhor q jogo de verdade na TV (hehehehe).

Quero deixar claro também q o jogo tem q ser um todo. A imgagem q o amigo postou de WE é bonita mas, a narração do jogo, será q também é? No PC sempre será em português :D Pelo menos o Fifa, claro. Um dos motivos q me fazem ter preferência pelo mesmo.

Diego Coxa, vamos ao seu post.

Eu acho assim, tenta argumentar com mais atenção pra não fazer feio...

Aquela relação de itens que me levaram a PREFERIR videogame é pessoal,

feio fez você q tentou denegrir a imagem do equipamento em um todo por problemas pessoais. Tem q ver a opinião nacional. Tipo, eu prefiro PC mas não acho q os consoles são ruins, lixo, ou coisa do gênero. Todo mundo sabe q eles também podem ser lagais. Mas seguindo o seu exemplo eu poderia vir aqui e dizer, por exemplo q o super nintendo é uma porcaria porque eu gosto de jogar com teclado (sem referências ao poder das máquinas, apenas da diferença do gosto pessoal entre controle e teclado).

Comprar controle pra jogar no sofá? Vou ter que comprar outro sofá também, pra não botar o PC na sala, junto da TV. O relato de incompatibilidades foi no MEU PC mesmo, afinal eu citei os MEUS motivos pra escolher videogame, e outra: isso foi na geração PC vs Play2. Hoje talvez mudasse um pouco.

Eu gosto de multiplayer local, você prefere jogar online. E daí? Isso não é argumento, são nossas preferências pessoais, repito: eu botei naquele post minha lista pessoal de motivos para ter comprado o Play2.

novamente, nada disso é culpa do PC, ele não é pior ou melhor q qualquer console por isso. Sobre o multiplayer, se o q coloquei deixou a entender q era minha opinião pessoal desculpe, o q queria colocar é q o multiplayer do PC é melhor do q o do console simplesmente porque nas salas de jogos de PC se encontram milhões de adversários, enquanto no multiplayer de console (se tratando de online) se encontram (quando se encontram, porque é quase impossível) apenas algumas almas.

E você argumentou esses motivos PESSOAIS meus de forma incompleta... veja que um dos motivos é SEPARAR o PC do game, pra poder renderizar um vídeo, escutar um som, ou liberar o PC para outras pessoas utilizarem (não moro sozinho) isso eu não resolvo comprando controle e sofá. O quê? Dois PC? Não, obrigado... EU considero dinheiro.

Isso porque o console é seu, certo? Mesma coisa seria se o PC fosse apenas seu, ninguém iria "incomodar" se o amigo não queresse.

Outra questão aqui: por que você não quer botar PREÇO como item a levar em conta? Se é assim por que argumenta até minha preferência pelo sofá? Tá querendo cosiderar só o interessante pro PC ganhar? Se preço não fosse interessante, a Sony poderia desenvolver um videogame maiorzinho com processamento em Cluster de $10000.

PREÇO não se considera porque a diferença de um e outro está na QUALIDADE. Uma ferrari é melhor q um fusca, o q q tem o preço a ver com isso :angry: ?

Não considerei a sua preferência pelo sofá, considerei APENAS Q COM O PC TAMBÉM É POSSÍVEL JOGAR NO SOFÁ. Ou não?

Assim também discordo de botar as outras zilhões de funções de um PC na disputa, porque a questão aqui é jogo. Considerem os pontos relacionados a escolher PC ou Play3 pra JOGO.

Negativo. Só porque o console é limitado e só serve pra uma coisa não quer dizer q por isso temos q "castrar" o PC. Tente enfrentar o PC pelo q ele é. Novamente, é possível vencer uma corrida com um fusca (diante de uma ferrari) basta tirarmos os 4 penus da ferrari (e deixá-la sem rodas).

Bota preço aí na argumentação, porque o resto do mundo considera isso, veja as críticas até dos gringos em cima do preço de US$599 do Play3.

Realmente amigo, o q é bom não é barato, o melhor sempre será mais caro.

Exatamente o que ele quis dizer: você tem que ficar nos jogos antigos, enquanto com o hardware do VG você pode continuar jogando lançamentos por mais tempo.

mas lançamentos defasados. Do q me adianta sair um jogo HOJE de play2 ou de super nintendo, q espécie de lançamento será esse jogo, q vai usar "aqueles" gráficos? Se é pra jogar com má qualidade, os lançamentos atuais podem ser muito bem jogados com placas tipo as Radeon 9200 ou FX 5200.

Jogar coisas lá pra frente desse tanto não precisa... até a galera que tá tentando mostar a capacidade dos videogames next-gen no tópico tem consciência que depois os PCs passam em poder, porque ATUALIZAM, e os VGs não.

Por isso falei isso companheiro, poder atualizar sempre q querer é uma vantagem, certo?

não tem nada melhor do que comprar um jogo novo colocar no videogame, sentar no no sofá e jogar, no pc mesmo em pcs tops, as vezes é necessario ficar testando diversos drivers por causa de incompatibilidades, aguardar 30 minutos até um jogo instalar(ainda mais com os novos que tem mais 3gb)e ainda por cima de tudo deixar o pc convertendo um video para mpg2, ou ripando um dvd...

nunca precisei ficar testando diversos drivers.... <_<

para os amigos q conseguem ter preguiça de instalar uma única vez um jogo (depois é só jogar também, quantas vezes quiser e quando quiser) é q o windows vista cairá como uma luva, haja visto q ele permitirá jogar como vocês querem (não será mais necessário a instalação de jogos no HD), como falei acima. Só q deixar o jogo instalado é melhor porque não precisa ficar pegando o CD toda hora. Acho q vocês já gastaram mais horas no "tira e põe" de CDs e no "procura e acha" de CDs (no meio de todos os outros) do q eu instalando cada jogo uma única vez e deixando ele sempre acessível na máquina (a apenas dois cliques). Ah, antes q me digam qualquer coisa, existem métodos de não precisar inserir o CD tal cada vez q for jogar.

Concordo! so liga o console senta e joga :D..... e pode joga-lo com a potencia do console... e com fps aceitaveis :D

Concordo! também so ligo o pc sento e jogo .... e posso jogar-lo com potência infinita (q a cada semana (ou dia) cresce mais)...... e com fps cada vez mais extraordinários! :P

Postado

sem falar q a x850 suporta 6x antialising contra apenas 4x da 7800, e isso é mais importante na minha opinião. E teórico desempenho porque a diferença também entre elas é de poucos frames.

Da onde você tirou q a 7800 so tem 4X de AA? Ela tem o AA 2x, AA 2XQ, AA 4X e o AA8XS ( q é muito superior, a imagem é linda mesmo, não aparece nenhuma borda serrilhada, superior aos AA6X das X8XX series, porque eu já tive uma e sei qual é a qualidade dele) !!!!

Postado

Putz, reparem no início do tópico:

:D O jhoniquest mesmo já sumiu, e o assunto já tá noutro planeta. :wacko:

hehehe, realmente... e o pior é q logo o amigo q iniciou o tópico, q não gostava deste tipo de discussão, é q acabou criando mais uma :D

eu até gosto, mas q as vezes enjoa,.... enjoa :-BEER

Da onde você tirou q a 7800 so tem 4X de AA? Ela tem o AA 2x, AA 2XQ, AA 4X e o AA8XS ( q é muito superior, a imagem é linda mesmo, não aparece nenhuma borda serrilhada, superior aos AA6X das X8XX series, porque eu já tive uma e sei qual é a qualidade dele) !!!!

são coisas diferentes, as placas da ATI também tem "frescuras" para simular um aumento na qualidade de imagem.

conheço várias pessoas q se obrigam a jogar a resoluções bem maiores q as adequadas para seus monitores para amenizar o método não muito bom de conter os "serrilhados" das placas da nVidia (o q faz com q alguns usuários, ao invés de botarem 1024x768 em monitores de 17", coloquem 1280 x 1024 - a exemplo). Na prática essas coisas q o amigo colocou não alteram em praticamente nada as coisas, só come desempenho, tanto q em qualquer teste q você ve na internet o "máximo" deles é 4x antialising, porque as placas da nVidia, por algum motivo, não aceitam mais e essas técnicas são seis por meia dúzia, não chegando perto do propriamente dito antialisig.

Mas o importante é q tanto ATI quanto nVidia sempre estão inovando, para ter algo q a outra não tem (ou não tem tão bom qaunto a concorrente). Neste sentido, a partir das x1800 e 7900 as placas apresentaram outras novidades (claro) diante das 7800 e x850, tipo.... gostei mais (por parte das placas da nvidia) o uso de um método interessantíssemo quanto ao brilho das coisas, q quanto têm essa característica parecem hyper reais. O Sol por exemplo, é um show à parte! Já pelo lado da ATI gostei bastante do novo método de aplicação do antialising, infinitamente mais real e bonito q a tecnologia anterior (o q já parecia impossível).

Postado

Quanta besteira...

Pcs não são - e fim de papo - máquinas para entretenimento.

São, como o próprio nome diz, computadores pessoais e neles você pode fazer de tudo, desde trabalhar até jogar, embora isso não o torne uma maquina para entretenimento, para diversão.

Os pcs podem ser maquinas melhores que os consoles top se forem configuradas para tal, ao ponto de quase se tornarem máquinas de entretenimento, mas aí ficam extremamente caras.

PREÇO IMPORTA, SIM! SEMPRE IMPORTOU!

Se o cara for acionista majoritário da Petrobras, da vale, da microsoft e da lista das 1000 maiores empresas do mundo, acende o fogão com notas de US$100 (Perdão, Sr. Gates) e pode comprar um pc ao preço de um carro zero, bom pra ele, se o cara fica feliz assim... eu prefiro o carro.

Se preço não fosse preponderante eu estaria editando vídeo em um SGi ou ni mínimis em um Power Mac com dual Yonah (Core-Duo) e seus míseros 70 gflops.

Só o precinho do Mac dava pra comprar O PC e ainda sobrava troco pra comprar um next-gen e fazer a comparação.

Acho que é por isso que quase ninguém comprou um ps2, mesmo ele sendo (por um bom tempo) importado clandestino, sem garantias de fábrica, transcodificado no tabefe e ao preço de um p3 básicão na época...

Mas um p3 ou athlon top não era melhor que o Play 2?

Era e é, mas na media, com configurações toscas... não.

Como várias pessoas não querem ter dor de cabeça, apenas jogar, os consoles vendem milhões de unidades e podem ter seus preços baixos devido a grande quantidade vendida, e ainda oferecendo uma boa qualidade nos jogos.

Jogos de computador são diferentes de jogos para console.

Se são melhores ou não isso é opinião de cada um e não reflete a realidade, eu prefiro os de computador, mesmo, como civ4 e sim city4, WOWC, bf1942, etc, afinal, jogos online bons, estratégia, e coisas que ficam melhor com mouse são característicos do pc e ainda são toscos nos consoles, bem toscos, mas isso pode mudar.

Os consoles estão ficando cada vez mais parecidos em arquitetura com um pc, só que sempre se mantendo dedicados a jogos.

Em vários casos, quando um jogo de console sai para pc a versão do pc é melhor, mas geralmente o jogo foi lançado antes para o console.

Pra quem quer o jogo, puro e simples, é só colocar o cd (ou a mídia que for) fechar a tampa, esperar um tempo e apertar start.

O console, como foi dito uma infinidade de vezes, é dedicado, o pc não.

Console não tem windows, antivirus, bla bla bla, se preocupa só com o jogo, processa só o jogo.

A Sony vai mesmo lançar o play 3 a um preço muito inferior ao de produção, mas ao final ela sempre ganha mais do que a somatória do que gastou, e muito mais.

A Sony não é essa megacorporação por que gosta de tomar prejuízos consecutivos, muito menos a microsoft.

O Xbox 360 tem capacidade maior do que a de um pc equivalente a 3 vezes o seu preço.

E pra quem só quer jogar, rachar o bico jogando fifa na sala com os amigos, tirar um pega no gran turismo com a namorada, jogar um jogo de luta no meio de uma festa miada, jogar GTA deitado no sofá, o console é melhor.

Postado

Caras, essa discussão entre o que é melhor video-games X pc é interminável, eu não tenho tanto conhecimento técnico como alguns que postatam e nem vou entrar nesse mérito, mas para os que criticam os video games e a falta de qualidade das imagens vocês já viram alguma vez um play 2 ligado com o cabo video componente em uma televisão com progressive scan ou em um monitor ? (tem adaptador para isto) Comparar um jogo para pc num monitor e um jogo de video game numa cce de 20 polegadas com cabo audio e video é crueldade.

Postado

hehehe, realmente... e o pior é q logo o amigo q iniciou o tópico, q não gostava deste tipo de discussão, é q acabou criando mais uma :D

eu até gosto, mas q as vezes enjoa,.... enjoa :-BEER

são coisas diferentes, as placas da ATI também tem "frescuras" para simular um aumento na qualidade de imagem.

conheço várias pessoas q se obrigam a jogar a resoluções bem maiores q as adequadas para seus monitores para amenizar o método não muito bom de conter os "serrilhados" das placas da nVidia (o q faz com q alguns usuários, ao invés de botarem 1024x768 em monitores de 17", coloquem 1280 x 1024 - a exemplo). Na prática essas coisas q o amigo colocou não alteram em praticamente nada as coisas, só come desempenho, tanto q em qualquer teste q você ve na internet o "máximo" deles é 4x antialising, porque as placas da nVidia, por algum motivo, não aceitam mais e essas técnicas são seis por meia dúzia, não chegando perto do propriamente dito antialisig.

Mas o importante é q tanto ATI quanto nVidia sempre estão inovando, para ter algo q a outra não tem (ou não tem tão bom qaunto a concorrente). Neste sentido, a partir das x1800 e 7900 as placas apresentaram outras novidades (claro) diante das 7800 e x850, tipo.... gostei mais (por parte das placas da nvidia) o uso de um método interessantíssemo quanto ao brilho das coisas, q quanto têm essa característica parecem hyper reais. O Sol por exemplo, é um show à parte! Já pelo lado da ATI gostei bastante do novo método de aplicação do antialising, infinitamente mais real e bonito q a tecnologia anterior (o q já parecia impossível).

nunca li tanta bobagem sobre o Anti Aliasing... o caso é q 8XS é um AA que deve ser escolhido pelos drivers... e muito provavelmente seria desleal usar ele como comparação... porém ele com certeza tem o dobro de qualidade exibida pelo 4X... 1280x1024 + AA4X é pior que 1024x768 com AA8XS...

sobre novidades nas GF7900... todas as tecnologias suportadas pelas 7900 são suportadas igualmente pelas 7800... HDR, SM3 e Transparency Anti-Aliasing... as X1800 e X1900 também tem tecnologias iguais... HDR + AA, SM3 e Adaptive AA, só um leve aumento na qualidade de imagem das X1900 sobre as X1800 segundo alguns dizem...

se você tiver alguma duvida quanto à qualidade de imagem (diferença entre 4X e 8XS) basta pedir duas SS's comparando... serei grato em servi-lo se isso provar q o AA 8XS realmente faz efeito...

Marin :-BEER

Postado

<div class='quotetop'>QUOTE("Diego Coxa")</div>

feio fez você q tentou denegrir a imagem do equipamento em um todo por problemas pessoais. Tem q ver a opinião nacional.

Então a sua também não vale. :P

Isso porque o console é seu, certo? Mesma coisa seria se o PC fosse apenas seu, ninguém iria "incomodar" se o amigo não queresse.

Então leia o resto que escrevi: Outro PC? Não, obrigado.

PREÇO não se considera porque a diferença de um e outro está na QUALIDADE. Uma ferrari é melhor q um fusca, o q q tem o preço a ver com isso?

Então porque todo mundo não compra uma Ferrari? :D

Olha, a maioria dos compradores de consoles têm PC. :P

Era só deixar de comprar o "fusca" e ficar com a Ferrari, e simplificar a coisa.

considerei APENAS Q COM O PC TAMBÉM É POSSÍVEL JOGAR NO SOFÁ. Ou não?

Sim. Basta eu ter outra sala na casa, com outro sofá. Ou então botar o monitor em cima da TV, o gabinete no hack e mouse e teclado no colo.

:bored:

Tente enfrentar o PC pelo q ele é. Novamente, é possível vencer uma corrida com um fusca (diante de uma ferrari) basta tirarmos os 4 penus da ferrari (e deixá-la sem rodas).

Ele? Qual PC? O seu? O meu? O do vizinho? Cada um é de um jeito, oras...

E não precisa vencer com o fusca, afinal preço não conta, basta corrermos todos de Ferrari. :P

Realmente amigo, o q é bom não é barato, o melhor sempre será mais caro.

Fosse tão absurdamente melhor como é a diferença de dólares existiria consenso nos fóruns.

A diferença se existir, sendo melhor console ou um PC, tá tão pequena que tamos precisando de muitas páginas, vídeos, screens, análises do hardware e argumentos pra ver quem ganha. É aí que muita gente prefere pagar de $400 a $600 no console, na maioria das vezes MESMO TENDO UM PC EM CASA.

Se é pra jogar com má qualidade, os lançamentos atuais podem ser muito bem jogados com placas tipo as Radeon 9200 ou FX 5200.

Ué, mudou de ideia? Não era uma GeForce2? :wacko:

Por isso falei isso companheiro, poder atualizar sempre q querer é uma vantagem, certo?

É uma vantagem, muito bem colocada, que leva o usuário a pensar na escolha, se vai querer um bom console por uns 5 anos ou um bom PC a cada ano, superando o console cada vez mais. Mas no caso específico do tópico, isso mostra a possibilidade de crescimento do PC em relação ao Playstation 3 no FUTURO. Hoje, baseando no que temos em PC e que já foi divulgado do Play3 que sairá em Novembro é que estamos analisando.

No ano 3000 a realidade será outra mesmo.

Concordo! também so ligo o pc sento e jogo .... e posso jogar-lo com potência infinita (q a cada semana (ou dia) cresce mais)...... e com fps cada vez mais extraordinários!

Isso mesmo, trocando o motor da Ferrari a cada semana (ou dia). :palmas:

Na eterna luta "Game Novo versus FPS".

Aliás, você é privilegiado com sua Ferrari... muita gente não consegue "sentar e jogar" sem fazer uma oração antes pra não ver tela azul, trojan, aviso de atualização do Windows (pra não deixar automática e ganhar presente de grego da MS), ou alguma nova surpresa.

Parabéns com sua Ferrari e sua habilidade em pilotá-la. ;)

Que bom se eu pudesse ter uma F50, pudesse trocar o motor toda semana e fosse ninja na pilotagem... não precisaria nem jogar videogame mais, a diversão seria o troca-troca dos motores e a pilotagem.

Postado

no final de contas de toda essa porr# de discusão o que mais importa é a diversão.

me acostumei mal e agora dou mais importancia pros graficos.como eu era feliz jogando n64 eu e mais tres amigos meus sem me importa com graficos...jogava rush 2,goldeney 007,mario kart era abusurdamente feliz...

diferente de agora que jogo call of duty 2,far cry com graficos sensacionais mas a diversão mesmo <_< quanta diferença

Postado

POST'S enormes como este eliminam a função QUOTE, q coisa... <_< ou quando temos muitas citações tudo se perde :angry:

vermelho pra mim :goff: :

Pcs não são - e fim de papo - máquinas para entretenimento.

São, como o próprio nome diz, computadores pessoais e neles você pode fazer de tudo, desde trabalhar até jogar

aí vai de quem está montando (ou comprando).... Quem compra um PC visando tê-lo especificadamente como instrumento para jogos (ou para qualuqer outro meio de diversão, como ver DVD, entrar na internet e ter disponível o q quiser no mundo todo, fazer downloads, escutar música, assistir, fazer vídeos, bate papo, fazer sites, desenhar, escrever.... estará sim comprando uma máquina de entretenimento. Quem está pensando em ter um para trabalhar, naturalmente não vai tê-lo ou pensar em tê-lo como máquina de entretenimento... mas também concordo com o teu raciocínio :-BEER

PREÇO IMPORTA, SIM! SEMPRE IMPORTOU!

mais uma vez... se é caro ou não, a qualidade (em si) é o q importa. Existe um abismo de diferença entre qualidade e preço; Um (preço) PODE impedir o outro de existir, mas esse outro sempre VAI CONTINUAR EXISTINDO, você feche os olhos pra ela ou não. Eu não fecho os olhos pra uma Ferrari porque seu preço é muito alto e não posso ter uma, mas nem por isso vou dizer q a mesma não tem qualidade nenhuma, não presta e q prefiro um Gol (mudei o fusca pelo gol, também vai espernear por isso?). Aliás, "é até melhor ter um gol, porque ele cabe na minha garagem, a ferrari não". PASMEM!!!!!!

Pra quem quer o jogo, puro e simples, é só colocar o cd (ou a mídia que for) fechar a tampa, esperar um tempo e apertar start.

como eu falei, no PC também é assim se não mais fácil, já q a distância entre querer E jogar está a apenas dois cliques no mouse.

Console não tem windows, antivirus, bla bla bla, se preocupa só com o jogo, processa só o jogo.

para não se preucupar com essas coisas, basta ter um PC bom.... partindo do princípio de se ter um bom processador e uma boa quantidade de memória, não precisa finalizar nada disso. Claro, quem tem uma máquina com 128 MB e processador de 1 Ghz, se quer jogar é bom mesmo finalizar tudo isso, no CTRL + ALT + DEL, mas, pasmem, quem quer jogar com PCs assim realmente é melhor comprar um console, porque jogar no PC é bom, mas também é mais caro, mas, como disse, não muito. É fácil deixar o PC "redondo" pra jogar sem ter q se preucupar em "fechar" nada disso. A qualidade é você quem escolhe, quanto mais alto o cara vai ($$$$) melhor ficam seus jogos.

O Xbox 360 tem capacidade maior do que a de um pc equivalente a 3 vezes o seu preço.

sim, esse PC custaria 3x mais caro porque também é responsável por inúmeras outras tarefas (de diversão ou trabalho) e por isso custa mais. Se esse PC só servisse pra jogar teria preço semelhante.

E pra quem só quer jogar, rachar o bico jogando fifa na sala com os amigos, tirar um pega no gran turismo com a namorada, jogar um jogo de luta no meio de uma festa miada, jogar GTA deitado no sofá, o console é melhor.

não entendo porque... eu posso rachar bico jogando fifa no PC, posso jogar need for speed com a minha namorada... etc. Posso tudo isso também com o PC, no final das contas da na mesma, ou quase. Afinal, no PC poderei jogar com qualquer um q qualquer um vai entender as histórias, pois estarão em português (em muitos casos, até o áudio) enquanto no console é só inglês e japonês.... Eu considero história MUITO importante, q graça tem jogar sem entender pelo q se está lutando?

Comparar um jogo para pc num monitor e um jogo de video game numa cce de 20 polegadas com cabo audio e video é crueldade.

não é crueldade, porque monitor é acessório de PC e não de console. Q o console se vire no q ele é, sem precisar de nenhum acessório de PC pra exibir seus jogos. Como o PC não precisa de nada q seja de console, q o console se vire sem nada q é nosso. O negócio de console é TV mesmo, e uma q presta custa mais do q a maioria dos usuários pode pagar (ou vemos muitas LCD's por aí?).

nunca li tanta bobagem sobre o Anti Aliasing... o caso é q 8XS é um AA que deve ser escolhido pelos drivers... e muito provavelmente seria desleal usar ele como comparação... porém ele com certeza tem o dobro de qualidade exibida pelo 4X... 1280x1024 + AA4X é pior que 1024x768 com AA8XS...

são coisas completamente diferentes amigo, antialising propriamente dito é uma coisa, maneiras de melhorar a exibição DESTE antialising é outra. você pode escolher o quão bom será o aperfeiçoamento do AA 4x, porém JAMAIS ter algo q as placas da nvidia não suportam (6x). Pergunte-se, quando for "mexer" nessas paradas, se quer q o AA 4x seja bem caprichado, normal, médio ou ruim, e se as novas tecnologias de exibição dos mesmos devem ou não ser utilizadas, e como devem). E, vale lembrar, isso também é possível nas placas da ATI. Aliás, Adptative anti-alising é uma tecnologia criada pela ATI. Só falta você me dizer q a HQ também é um modo de ampliar a suavização, agora chegando a 32x ou coisa semelhante. Continua a 16x, mas utilizando a HQ as coisas ficam bem mais reais, como se, no "bruto", estivesse (veja bem, estivesse) em um 32x sem HQ.

Jogos em placas da nVidia só poderão ser (visualmente) comparados contra ATI's @ 6x AA se estiverem em resoluções maiores. Tipo, em um monitor de 17"... um jogo com 6x AA e 16x Suavisação com 1024x768 (em ATI's) é o mesmo q 4x AA e 16x Suavização com 1280 x 1024 (em nVidias). Isso, q fique bem claro, não é um demérito, apenas é questão de em placas da nVidia ser melhor jogar com resoluções mais altas, assim como em ATI's o melhor é jogar a 6x AA. Ambos cortam mais ou menos o mesmo desempenho da placa, quem se dá melhor com resolção ou AA é indiferente, o bom é q dá pra jogar bem de qualquer modo.

sobre novidades nas GF7900... todas as tecnologias suportadas pelas 7900 são suportadas igualmente pelas 7800... HDR, SM3 e Transparency Anti-Aliasing... as X1800 e X1900 também tem tecnologias iguais... HDR + AA, SM3 e Adaptive AA, só um leve aumento na qualidade de imagem das X1900 sobre as X1800 segundo alguns dizem...

ocorre q isso são apenas as tecnologias... vamos dizer assim... mais famosas. É bom falar nisso, mas é igualmente ruim esquecer do resto. Melhorias no HDR, nas transparências da suavização, precisão de ponto flutuante, endereçamentos de texturas, qualidade de renderização, estágio pré-processamento, tecnologia Hypermemory, de-interlacing, dithering, processadores de PS, Fetch4, armazenamento do Z-I, PureVideo...... e a lista seria muito longa, chegando até na qualidade de exibição 2d das placas, e isso tudo faz um diferencial muito grande. Mas, te confesso, nem eu olho muito pra (todas) essas implementações, mas algumas é bom não deixar passar desperrcebido.

se você tiver alguma duvida quanto à qualidade de imagem (diferença entre 4X e 8XS) basta pedir duas SS's comparando... serei grato em servi-lo se isso provar q o AA 8XS realmente faz efeito...

Marin :-BEER

eu sei q fazem efeito amigo, mas fazem efeito sobre o AA 4x suportado plas placas da nvidia, enquanto as mesmas tecnologias fazem efeito sobre o 6x das ATI.

Então a sua também não vale. :P

mas eu não ressaltei a minha opinião. Como eu disse, seria a mesma coisa o amigo dizer q console é ruim, porque o nintendo64 (por exemplo) não proporciona bons frutos. No caso, o q o x360 tem a ver com isso?

Então leia o resto que escrevi: Outro PC? Não, obrigado.

Uma coisa não liga na outra, aqui. espero q se os papéis fossem invertidos, você também considerasse: Outro concole? Não, obirgado.

Então porque todo mundo não compra uma Ferrari?

porque você insiste em não conseguir entender q a diferença está na qualidade? Se ela custa caro, é outros 500, mas ela sempre vai continuar imperando (independente se poucos poder usufruir dela ou não). Frise bem, a qualidade sempre vai existir, não importa se pra poucos ou pra muitos.

Olha, a maioria dos compradores de consoles têm PC.

não. a maioria das pessoas não têm PC. É mais comum consoles nas casas das pessoas do q PCs (até porque criança gosta mais de console). E, a maioria das pessoas q compram console depois de ter PC é porque este PC é inútil, se tratando de jogos.

Basta eu ter outra sala na casa, com outro sofá. Ou então botar o monitor em cima da TV, o gabinete no hack e mouse e teclado no colo.

e q culpa tem o PC de não caber ambos na sua sala? Como não estou aqui pra dar conselhos nem vou falar q ao invés de ter outra sala, ou de botar o monitor em cima da TV, o gabinete no hack e mouse e teclado no colo, ao invés de tudo isso, seria mais fácil botar um sofá na sala (ou quarto) q está o computador. Mas claro q isso é um exemplo irreal e q todos nós sabemos q o mais fácil de tudo é levar o gabinete pra sala (será q ele ocupa tanto espaço assim?) e jogar usando a própria TV. Se o PC não tem uma placa q possibilite usar a TV como monitor, a culpa também não é da "plataforma" PC, haja visto q a solução está aí, o PC possibilita isso.

Ele? Qual PC? O seu? O meu? O do vizinho? Cada um é de um jeito, oras...

mas suponho q pra querer competir com o PC, em um todo, seja justo competir com um equipado da melhor forma possível, não acha? Caso contrário, encerro o debate dizendo q o PC é um milhão de vezes melhor q o console, mas quero "concorrer" contra o primeiro x-box, e não contra o 360... sim, porque você sugere a utilização de qualquer PC no post, eu também posso sugirir qualquer console.

A diferença se existir, sendo melhor console ou um PC, tá tão pequena que tamos precisando de muitas páginas, vídeos, screens, análises do hardware e argumentos pra ver quem ganha.

o ruim é q mesmo assim não vamos chegar a lugar nenhum :joia:

Ué, mudou de ideia? Não era uma GeForce2?

bah, a geForce 2 não roda alguns jogos q utilizam o dX 9.0 (não só pelo directX). Assim como o play 1 não roda jogos de play 2. Não posso dar uma placa mais dígna para usuários q não querem fazer upgrade? Então você não pode optar em usar o play 3 em suas colocações. Upgrade é proibido, certo? Eu me contento com a geForce 2 e você com o play 1. Ambos estão aí, podendo ser utilizados a anos no mercado, assim como a FX5200 e o play 2, estes ainda rodam qualquer jogo q saia para suas devidas plataformas, independente da qualidade (ruim ou boa, afinal upgrade não é mais OPÇÃO, é PROIBIDO, não é mesmo?).

É uma vantagem, muito bem colocada, que leva o usuário a pensar na escolha, se vai querer um bom console por uns 5 anos ou um bom PC a cada ano,

qualquer PC da era do play 2 continua aceitando qualquer jogo. Se não sabe disso, deveria saber. Não torne a opção de fazer upgrades como algo ruim, faz quem quer e quem pode, se não claro, pode se contentar com os gráficos de 5 anos atrás. Se vocês conseguem, beleza, eu graças a deus não estou acostumado a tanto.

Isso mesmo, trocando o motor da Ferrari a cada semana (ou dia).

a resposta é a mesma q dei no post acima. Como é curta a visão de vocês, fãns de console, talvez por isso prefiram uma "maquininha" tão simplisinha.

muita gente não consegue "sentar e jogar" sem fazer uma oração antes pra não ver tela azul, trojan, aviso de atualização do Windows (pra não deixar automática e ganhar presente de grego da MS), ou alguma nova surpresa.

PC pra jogos tem q ser BOM. Quem tem PC fraco deve se contentar com outra coisa, MESMO.

Mas quero dar um exemplo sobre coisas q parecem te incomodar, como Aviso de atualização do windows. No registro do mesmo, é a coisa mais fácil q tem fazer a alteração necessária para o "foco" se manter imune, em outras palavras, o windows (ou qualquer outra coisa) não vai tirar a "tela" q está vendo pra dar um aviso. Depois q você fechar o q está usando, a mensagem será exibida. SE LONGE, assim, PODE até parecer complicado mexer no registro do windows, mas é fácil, e qualquer problema q possa a vir te incomodar tem solução. Mas problemas com console não tem solução. Como é mesmo o nome daquilo, q deixa a tela preta de uma hora pra outra, no meio do jogo, q acontece sozinho ou após um toquinho no equipamento, como é mesmo... há, "thutho", sei lá se é assim q se escreve. hahahahaha, eu nem quero falar mais, console é bisonho mesmo, as vezes to jogando isso na casa dos meus primos/amigos e de repente:

- Ei, q é isso? (digo eu)

- Ah não!!!! (diz o primo/amigo)

- O q aconteceu? (digo eu)

- Deu Thutho! Temos q começar tudo de novo... (diz ele)

no final de contas de toda essa porr# de discusão o que mais importa é a diversão.

me acostumei mal e agora dou mais importancia pros graficos.como eu era feliz jogando n64 eu e mais tres amigos meus sem me importa com graficos...jogava rush 2,goldeney 007,mario kart era abusurdamente feliz...

diferente de agora que jogo call of duty 2,far cry com graficos sensacionais mas a diversão mesmo <_< quanta diferença

é verdade... eu também já me importei pouco com gráficos ou qualquer outra coisa. Bom os tempos do Dynavision (minha 1ª plataforma) tinha cada jogo tosco graficamente mas q eram bem legalzinhos. Jogos atuais me divertem também, mas aqueles do meu Dynavision 4 também! Eu ainda tenho ele, assim como tenho meu Super Nintendo B)

Postado

Quanta besteira dizer que o compudator tem problemas com atualizações, antivirus, trojans, bugs outros programas etc e tal que atrapalham o desempenho dos jogos... Como tudo nessa vida tem solução! é só vocês criarem outra partição, e lá instalarem apenas o windows com os drives de vídeo e de som e mais nada! Depois instalem os games de sua preferência na outra partição, a partir desse windows... Usando-o apenas para jogar... Desse modo o computador fica leve e os games perdem os malditos "legs" ou "travadinhas" que vocês tanto reclamam...

Postado

o que me indiguina é que uma ferrari é mil vezes melhor que um fusca,certo?

e ela custa mil vezes mais que um fusca,certo?

fazendo uma comparaçao na mesma proporçao:

um pc(mais forte de hoje) é duas vezes mais caro que um xbox 360+HDTV,certo?

um pc(mais forte de hoje)é duas vezes melhor que o 360?

se for 1,2 vezes melhor no oblivion é muito...

é isso que todo mundo expoe...não valhe a pena comprar um pc pra jogos tendo um console com os mesmos graficos com um preço bem menor,com uma HDTV ainda por cima de lambuja :P

o 360 bate de frente com qualquer pc de hoje em dia e ainda vai continuar batendo em mais uns dois anos (tendo em vista que o hardware dos consoles não evolui,mas os jogos esses evoluem e muito os graficos :P )

boa ideia cell 22,pena que meu hd tem 40giga <_<

Postado

Na boa, acho que 90% dos que leem este tópico concordam que pelo preço do melhor pc compra-se um console e um pc um pouco inferior.

Só um ***** gastaria 3000 doletas em um pc a cada 18 meses (lei de Moore, quem não conhece, usa o Google) fora do Japão, Europa e EUA.

E mesmo assim é um mercado muito restrito, mesmo lá.

Cara, computador extremo é pra quem vive disso, trabalha com isso ou ganha grana com isso.

Fora estes, só entusiastas.

E entusiasta, pra mim é igual a *****+grana.

Como dinheiro, pelo menos pra mim, não cresce em árvores eu tenho dois pcs medianos. E jogo neles. E te garanto que são mais fortes que o da assinatura de muito nego do forum. E ainda assim estou esperando sair o Play3.

A comparação Ferrari/fusca... infeliz.

Não vale, se você pegar a Ferrari e produzir em quantidades grandes, você tem um Mille..

Mesmo assim, se você comprar uma Ferrari daqui a alguns anos ela continua sendo o que você comprou, um senhor carro.

Mesmo que surjam Ferraris melhores, elas rodam com a mesmo gasolina pneu e óleo que a mais antiga.

Dependendo do modelo pode vir a valer cada vez mais.

Seu super Athlon FX52 com 4gb ddr800, 1Tb em raid 0, dual x1900 em crossfire de hoje será um mamute desatualizado e lento dentro de alguns anos, e não vai rodar nada novo da forma que fazia com os softs do seu tempo.

Coxa, bom, se você tem preguiça de sair do pc e ligar o console pra jogar você deve ser daqueles que vão com o laptop pro banheiro.

você parece fundamentalista islâmico ou crente chato, sempre tem algum argumento frouxo pra provar seu ponto de vista... cara, acorda.

O melhor pc é aquele que não foi lançado.

E preço importa, sim, de novo. Dinheiro não cresce no mato.

Resumindo o que você escreveu nessa frase:

o fato de eu estar de dieta não me impede de olhar o cardápio.

Mas você pode comer?

você pode comprar a Ferrari?

É nisso que muito espertinho tá enchendo os bolsos, nessa mania besta de alguém querer sempre ter o melhor dos melhores.

Na boa, discussão inútil essa...

Postado

jon Postado em Ontem, 22:51

boa ideia cell 22,pena que meu hd tem 40giga...

Jon isso não é desculpa! mesmo em um HD de 40GB é possível fazê-lo da seguinte Forma: Criar Três partições C:, D: e E: na Principal C: onde ficaqrão seus programas e o Windows de acesso a internet você destina 7GB... na D: onde ficará o windows somente para jogos você destina 4GB e na unidade E: onde ficarão seus arquivos e jogos instalados da unidade D: você destina os 29 Gigas restantes... com isso você verá como os jogos rodarão lizinhos e sem nenhum problema da execução de outro programa atrapalhando o desempenho de sua máquina...

Uso um HD de 80 Gigas configurado da seguinte forma: C:\7GB Windows Principal, D:\4GB Windows só para games e E:\69GB Arquivos e Meus jogos prediletos instalados a partir da Unidade D: com isso quando estou à jogar, minha máquina trabalha livre de programas que travam a execução dos jogos, principalmente antivirus como os da série Norton... Até um simples drive de modem que fica na inicialização do windows é capaz de diminuir o desempenho quando você está jogando... Por isso para jogos em pc com melhor qualidade e sem "legs" só com windows "limpo" e desfragmentado... Mais a partir do Windows VISTA a Microsoft promete resolver todos estes problemas! desde se executar o game a partir da bandeja como monitorar que programas está atrapalhando a execução do seu jogo... é esperar para ver!

Postado

Diego Coxa...

"Se esse PC só servisse pra jogar teria preço semelhante."

...e deixaria de ser um PC. :P

O preço de um Play3 é relativamente barato pois é fabricado/distribuído pela SONY, que o vende bem abaixo do custo para ganhar na venda de jogos. No caso do PC ele é um "frankestein", precisaria da iniciativa de todos os fabricantes dos componentes terem prejuízos semelhantes pra ficar barato.

Aliás, detalhe: os consoles seriam muito mais caros se vendidos com objetivo de lucro como componentes de PC. Praticamente o preço de uma "Ferrari".

"Afinal, no PC poderei jogar com qualquer um q qualquer um vai entender as histórias, pois estarão em português (em muitos casos, até o áudio) enquanto no console é só inglês e japonês...."

Alguns tem espanhol, francês, etc., também, hehehehe. :D Mas brincadeiras à parte concordo aqui. É um ponto para os jogos de PC, além do PREÇO (apesar de VOCÊ não se importar com isso) dos jogos.

"Como o PC não precisa de nada q seja de console, q o console se vire sem nada q é nosso."

Não entendo... você não tá fazendo 1001 malabarismos pra botar no PC as vantagens citadas nos consoles? Que o PC se vire como ele é também.

"mas eu não ressaltei a minha opinião"

Ué, fez uma pesquisa de opinião nacional então?

"espero q se os papéis fossem invertidos, você também considerasse: Outro concole? Não, obirgado."

2 PCs top já são o preço de todos os consoles next-gen com HDTV.

OPS! :goff: Já ia esquecendo que você (e a "opinião nacional") não olha preço...

"Frise bem, a qualidade sempre vai existir, não importa se pra poucos ou pra muitos."

Eu tô querendo colocar que pelo preço de um PC top que tenha resultado em jogos MUITO SEMELHANTE ao de um Play3 (ou X360), eu compro um PC básico, um console e uma boa TV e ainda sobra dinheiro (Ops! :blink: Esse não precisa...)

"E, a maioria das pessoas q compram console depois de ter PC é porque este PC é inútil, se tratando de jogos."

Então são burros. O PC mais antigo (das GeForce2 & Cia) também serve pra jogos, né? Afinal, essas pessoas aí não estão ligando pra qualidade, mas com preço. Porque, segundo você, com dinheiro à vontade elas comprariam a qualidade... se compraram consoles é porque não têm tanto dinheiro. Mas aí não seria melhor comprar a GeForce2, FX5200...?

"o mais fácil de tudo é levar o gabinete pra sala (será q ele ocupa tanto espaço assim?) e jogar usando a própria TV"

Não, não... veja: "Como o PC não precisa de nada q seja de console, q o console se vire sem nada q é nosso."

A TV da sala ali é do console... B)

"mas suponho q pra querer competir com o PC, em um todo, seja justo competir com um equipado da melhor forma possível, não acha"

Sim, de preferência um PC atual... o XBOX1 já saiu de linha.

Aí que está a dificuldade, há um montão de componentes atuais para PC, e quantos consoles? Três.

"Eu me contento com a geForce 2 e você com o play 1. Ambos estão aí, podendo ser utilizados a anos no mercado, assim como a FX5200 e o play 2, estes ainda rodam qualquer jogo q saia para suas devidas plataformas, independente da qualidade"

Eu não... pra ficar assim, escolha uma combinação justa. A GeForce2 foi lançada no ano do Playstation 2 (2000), pra ficar com o Play1 pode escolher uma placa de 1995 (nem a Voodoo original ou a Riva128 tinha)

"qualquer PC da era do play 2 continua aceitando qualquer jogo. Se não sabe disso, deveria saber. Não torne a opção de fazer upgrades como algo ruim, faz quem quer e quem pode"

Claro... basta fazer upgrade na GeForce2, placa-mãe, cpu e memória. OPS! Praticamente, basta trocar o PC. Aí eu troco o console, e começa tudo de novo.

:muro:

"Como é curta a visão de vocês, fãns de console, talvez por isso prefiram uma "maquininha" tão simplisinha."

Negativo, estamos fazendo o que em um fórum de hardware? Passeando? Pelo menos lidamos com as duas coisas e enxergamos dos dois ângulos, sem fanatismo por PCs. Eu tenho uma coleção invejável de jogos de PC ali, e larguei o console um dia pra jogar só em PC. Ocorre que o tempo mudou, eu notei a evolução dos consoles e pude mudar de opinião novamente. E você, é flexível também? Ninguém prefere uma "maquininha simplezinha", só não somos milionários e percebemos que a diferença (se houver) entre um console next-gen e um bom PC seria tão pequena que preferimos pagar menos. Uma polêmica comparação de screens, vídeos e specs não vão fazer um usuário em sã consciência pagar centenas de dólares a mais. A menos que seja fanático.

~ ~ ~

Cara, eu jogo console há ANOS (muitos), e nunca ouvi falar desse tal de "Thutho". :wacko:

Seria um "Tilt"? Isso eu vejo em máquinas de fliperama quando balança, e ela tem um sensor pra isso, faz parte do jogo. Em console eu só vejo algo parecido se a mídia (disco ou cartucho) estiver realmente danificada ou seja falsa (pirata mal-feito)... mas aí é como jogar com a TV pifando... uma hora te corta a diversão.

~ ~ ~

"o ruim é q mesmo assim não vamos chegar a lugar nenhum"

É... tá parecendo mesmo. Pelo menos estamos botando os argumentos pra ferver, e será bem útil pra quem tiver analisando essas opções.

;)

Aliás, eu tô aqui mostrando vantagens do Play3 por exemplo... mas realmente pretendo comprar um console, provavelmente no início do ano que vem.

Só que eu tô querendo o Nintendo Wii, pela nova proposta. Há muito eu reclamo da moda dos gráficos. E a jogabilidade prometida pelo freehand tá me atraindo mais que a intenção hype do hardware dos outros dois.

:wub:

Postado

Diego Coxa... simplesmente eu não acredito no q leio... o AA 8XS é totalmente desligado do 4X... não tem nada com otimizações na qualidade de imagem... usa um algorítimo diferente de anti-aliasing.... ele usa o mesmo sistema do AA4XS, 6XS e 8XS tambem presentes nas nVidia... basta ver q os AA suportados pelos jogos nas placas nVidia são apenas uma pequena fração da grande gama de opções q ela oferece... que você vai apenas poder velas através do Riva Tuner... todas umas diferente das outras... começando pelo AA simples (2X, 4X, 8X, 16X)... o AA Quincunx (2XQ)... os AA mais fortes (não sei qual é o nome ao certo, porém são 4XS, 6XS e 8XS, sendo q o 8XS é basicamente o melhor AA q eu já vi)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!