Ir ao conteúdo

PS3 Vs PC - Quem fala a verdade?

jhoniquest

Posts recomendados

Postado

Diego Coxa... simplesmente eu não acredito no q leio... o AA 8XS é totalmente desligado do 4X... não tem nada com otimizações na qualidade de imagem... usa um algorítimo diferente de anti-aliasing.... ele usa o mesmo sistema do AA4XS, 6XS e 8XS tambem presentes nas nVidia... basta ver q os AA suportados pelos jogos nas placas nVidia são apenas uma pequena fração da grande gama de opções q ela oferece... que você vai apenas poder velas através do Riva Tuner... todas umas diferente das outras... começando pelo AA simples (2X, 4X, 8X, 16X)... o AA Quincunx (2XQ)... os AA mais fortes (não sei qual é o nome ao certo, porém são 4XS, 6XS e 8XS, sendo q o 8XS é basicamente o melhor AA q eu já vi)

Realmente Neo concordo com você! Antes tinha uma X800XT vendi e comprei uma 6600GT porque o AA 8xS dela demonstrou mais qualidade no game Underground do que o AA 6X da Radeon X800XT...

As placas da Nvidia apresenta melhor qualidade devido ela ter alterado os códigos API do directx9 para obter um melhor desempenho... Pena que com isso ela conseguiu ficar de fora do Directx10...

Postado

NOVAMENTE.... vermelho pra mim:

Quanta besteira dizer que o compudator tem problemas com atualizações, antivirus, trojans, bugs outros programas etc e tal que atrapalham o desempenho dos jogos... Como tudo nessa vida tem solução! é só vocês criarem outra partição, e lá instalarem apenas o windows com os drives de vídeo e de som e mais nada! Depois instalem os games de sua preferência na outra partição, a partir desse windows... Usando-o apenas para jogar... Desse modo o computador fica leve e os games perdem os malditos "legs" ou "travadinhas" que vocês tanto reclamam...

é outra boa opção.... e vale lembrar q estes, quando existem, são problemas de PCs fracos, o q não é o caso dos PCs para jogos, q são os q estamos tratando aqui (e q devem pelo menos ter um processador de 2 Ghz, 512 MB de Ram e uma placa de vídeo off board). Com uma conficuração como esta, acredito q esses programas não atrapalham em nada, agora quem tem problema com isso realmente não tem uma máquina pra jogo, tem um pc de trabalho em casa, e mesmo assim como você postou pode se contornar estas coisas.

o que me indiguina é que uma ferrari é mil vezes melhor que um fusca,certo?

e ela custa mil vezes mais que um fusca,certo?

fazendo uma comparaçao na mesma proporçao:

um pc(mais forte de hoje) é duas vezes mais caro que um xbox 360+HDTV,certo?

um pc(mais forte de hoje)é duas vezes melhor que o 360?

se for 1,2 vezes melhor no oblivion é muito...

é isso que todo mundo expoe...não valhe a pena comprar um pc pra jogos tendo um console com os mesmos graficos com um preço bem menor,com uma HDTV ainda por cima de lambuja

o 360 bate de frente com qualquer pc de hoje em dia e ainda vai continuar batendo em mais uns dois anos (tendo em vista que o hardware dos consoles não evolui,mas os jogos esses evoluem e muito os graficos)

boa ideia cell 22,pena que meu hd tem 40giga

Amigão, o PC é mil vezes melhor q o x360 sim! O x-box 360 não serve nem para 1% das coisas q o PC serve, por isso o PC é melhor, por isso sempre vai ser mais caro... Eu, como uso muito das versatilidades de um bom PC, sempre estarei no PC. Em termos de jogos, hoje o x-box concorre de igual pra igual, mas e quanto ao resto? Tem coisas q ele não pode sequer concorrer porque não sabe fazer, por isso justifica o preço q investe-se em PCs TOP, q vale lembrar, não servem só para jogos, o exemplo fica por conta de uma conversão de vídeo... um PC TOP leva horas e horas a menos q um PC médio. Lembro q, uma ferrari é mil vezes melhor q um fusca, mas o fusca sempre vai chegar no mesmo lugar da ferrari... já os consoles não vão chegar nunca no mesmo lugar q um PC chega, porque só servem pra jogos.

Sobre HDTV, ta na cara q estará nos PCs também, e em breve. O q q existe de bom q não botam no PC também?

Quanto aos jogos de console evoluirem nos gráficos, negativo. A partir do momento q se utilizar todo o poder do console, eles não tem como melhorar. E, sinceramente, só pra mostrar a q vieram os novos consoles, os jogos desde já estão utilizando tudo o q eles podem (ou vão poder). Assim como no play2, a anos temos os jogos (mesmo os lançamentos) com gráficos pífios, porque o console não aguenta mais.

Ah, sobre o HD ser de 40 giga, dá sim pra fazer aquilo q o companheiro sugiriu, e fica bom :-BEER

Só um ***** gastaria 3000 doletas em um pc a cada 18 meses (lei de Moore, quem não conhece, usa o Google) fora do Japão, Europa e EUA.

Cara, computador extremo é pra quem vive disso, trabalha com isso ou ganha grana com isso.

Fora estes, só entusiastas.

3 mil dólares, 7 mil reais, de onde tiraste isso????????? :zoio:

Eu montei o meu PC da assinatura, jogo todos os jogos no máximo, com o máximo de qualidade e todos os efeitos ativados, o desempenho é extremo, e gastei bem menos do q isso. E não existe necessidade de gastar mais porque ainda não existem jogos q façam meus hardwares engasgarem.

Moore só esqueceu de prever q dificilmente teremos jogos q utilizem todo o poder de hardware TOP, e quando usarem já existirá hardware melhor, logo o exemplo não procede. Quem montou um PC a 60 meses ainda tem gráficos melhores q o play2, q tem quase a mesma idade.

Mesmo que surjam Ferraris melhores, elas rodam com a mesmo gasolina pneu e óleo que a mais antiga.

Dependendo do modelo pode vir a valer cada vez mais.

Seu super Athlon FX52 com 4gb ddr800, 1Tb em raid 0, dual x1900 em crossfire de hoje será um mamute desatualizado e lento dentro de alguns anos, e não vai rodar nada novo da forma que fazia com os softs do seu tempo.

negativo, quem está no patamar de uma ferrari normalmente vai querer sempre estar com a do ano, porque pode isso e porque, no bem sentido, são "frescos" mesmo, nem q seja só pra ter o farolzinho novo q é diferente do utilizado no ano anterior. Isso também ocorre nos PCs, eu acredito q as placas série 6800 da nVidia e x800 da ATI ainda rodam qualquer jogo com tudo ativado (a 1024x768), então porque os jogadores compram placas melhores, mesmo os q usam esta resolução? Pelo mesmo motivo q citei acima, das ferraris, só pra ter o gosto de ter o melhor hardware. Frescura, claro. Mas gosto é gosto e, se o cara pode, e gosta disso, não é um ***** só por fazer isso. Cada um investe seu dinheiro no q gosta. você pode gostar de invistir em outras coisas, e alguns acham q nisso q você investe é q é jogar dinheiro fora.

Sobre desatualização de PCs TOP, concordo q elas ocorrem, mas em período bem maior q desatualização de console. Pra mim, por exemplo, a muitos anos o play2 é desatual, graficamente falando. Dos 6 anos q o console tem, a pelo menos 5 já tinhamos gráficos melhores q ele, e quem se contenta com esses gráficos tá sem precisar fazer upgrade a muito tempo.

Coxa, bom, se você tem preguiça de sair do pc e ligar o console pra jogar você deve ser daqueles que vão com o laptop pro banheiro.

você parece fundamentalista islâmico ou crente chato, sempre tem algum argumento frouxo pra provar seu ponto de vista... cara, acorda.

O melhor pc é aquele que não foi lançado.

eu não tenho preguiça de ligar um console amigo, você leu e não entendeu o q disse e já vem atacando, inteprete antes de postar. Eu METI o pal em declarações como "tem q esperar instalar o jogo no PC" e outras do gênero. Leia o tópico inteiro e veja porque disse isso.

O melhor PC é o q não foi lançado? Então vá acessar a internet de outra maneira e participe de fóruns de outra maneira. porque está usando PC? Eu não uso o q não gosto.... e não preciso do q é inútil E ainda não presta.

E preço importa, sim, de novo. Dinheiro não cresce no mato.

Resumindo o que você escreveu nessa frase:

o fato de eu estar de dieta não me impede de olhar o cardápio.

Mas você pode comer?

você pode comprar a Ferrari?

É nisso que muito espertinho tá enchendo os bolsos, nessa mania besta de alguém querer sempre ter o melhor dos melhores.

e eu insisto, independente de eu poder ter uma ferrari ou não, ela existe e é inquestionável q ela é um dos melhores do mundo. Não é porque eu só posso ter gol q vou dizer q a ferrari não presta. Capiti?

concordo com a última colocação, essa mania de alguém sempre querer ter o melhor dos melhores, mesmo q este "melhor" não traga vantagem sobre seu antecessor, é triste... sorte de quem enche os bolsos com isso :goff:

...e deixaria de ser um PC.

Alguns tem espanhol, francês, etc., também, hehehehe. Mas brincadeiras à parte concordo aqui. É um ponto para os jogos de PC, além do PREÇO (apesar de VOCÊ não se importar com isso) dos jogos.

Não entendo... você não tá fazendo 1001 malabarismos pra botar no PC as vantagens citadas nos consoles? Que o PC se vire como ele é também.

com certeza deixaria de ser PC, o q me faria não ter necessidade alguma de ter um, pois uso ele pra outras coisas o mesmo tanto q uso pra jogar, por isso vale a pena pagar quantas vezes for pra ter um, e um q faça tudo bem feito, aí incluindo jogos.

Ué, fez uma pesquisa de opinião nacional então?

não, isso é deduzivel. Ou será q alguém em sã conciência prefere estar tentando achar um adversário em uma sala q fica 20 hrs por dia vazia (consoles q tem a função) ou não será melhor estar em salas lotadas 24 hrs por dia, 7 dias por semana, 30/31 dias por mês, 365 dias ano (PCs)?

Eu tô querendo colocar que pelo preço de um PC top que tenha resultado em jogos MUITO SEMELHANTE ao de um Play3 (ou X360), eu compro um PC básico, um console e uma boa TV e ainda sobra dinheiro

semelhante nada amigo, pros novos consoles terem o resultado de semelhança com o PC precisaria de uma TV de alta definição, não essas q tem aí por menos de mil reais. Play3 + TV LCD (ou plasma) = um PC q mostre gráficos idênticos, haja visto q hoje não temos jogos q utilizem todo o poder do PC e do play3, mas quando existir o PC estará melhor e o play3 continuará o mesmo.

É bom lembrar q os jogos atuais não exigem nada de outro mundo pra rodar, e quando exigirem, por exemplo, UMA x1900XTX, já existirão diversas outras placas bem melhores, tornando a x1900XTX algo palpável pra qualquer um q possa ter $$$ pra comprar um novo console (descartando aqui, até a TV).

Então são burros. O PC mais antigo (das GeForce2 & Cia) também serve pra jogos, né? Afinal, essas pessoas aí não estão ligando pra qualidade, mas com preço. Porque, segundo você, com dinheiro à vontade elas comprariam a qualidade... se compraram consoles é porque não têm tanto dinheiro. Mas aí não seria melhor comprar a GeForce2, FX5200...?

FX5200 = R$ 130,00

Novo Console = R$ 2.000,00 (quase 20x mais).

...... como é bom se esconder no preço pra falar coisas como essa B)

Não, não... veja: "Como o PC não precisa de nada q seja de console, q o console se vire sem nada q é nosso." A TV da sala ali é do console...

hauhauhauahuahauahuaha.... eu sabia q corria o risco de você falar isso, mas não acreditei q fosse capaz... certamente a TV foi inventada pra jogar video game :naonao: e eu q achei q fosse para transmissões (assistir), meio de comunicação mundial, negócios, informação... :blink:

Sim, de preferência um PC atual... o XBOX1 já saiu de linha.

Aí que está a dificuldade, há um montão de componentes atuais para PC, e quantos consoles? Três.

não vejo dificuldade...

Eu não... pra ficar assim, escolha uma combinação justa. A GeForce2 foi lançada no ano do Playstation 2 (2000), pra ficar com o Play1 pode escolher uma placa de 1995 (nem a Voodoo original ou a Riva128 tinha)

em 1995 o PC ainda não tinha capacidade pra ser usado como máquina de jogos amigo, o PC foi fundado pra trabalho, depois q evoluiu, bem depois... acho q foi exatamente de 99/2000 pra cá q o PC realmente começou a se firmar TAMBÉM neste mercado. Antes, eu também tinha console, mas pulei fora do barco assim q vi q os PCs estariam sempre à frente, depois q deu mostras de q podia servir pra isso também. Lembro q depois disto, os hardwares começaram a duplicar seu desempenho a uma velocidade impressionante, tipo, até 99 não tinhamos nada q mostrasse gráficos melhor q alguns consoles da época, porém no máximo 3 anos depois já tínhamos algo melhor q a grande sensação do novo milênio (se tratando de jogos, claro), o play 2.

Mas não tenho dúvidas q até o PC entrar na briga os consoles reinavam absolutos, meu última console foi o super nintendo, e ele me trouxe bons momentos. Os pegas da época, pelo menos aqui, era Super Nintendo vs Play one. Eu, claro, defendia o meu equipamento :D

Claro... basta fazer upgrade na GeForce2, placa-mãe, cpu e memória. OPS! Praticamente, basta trocar o PC. Aí eu troco o console, e começa tudo de novo.

Vamos com calma... nem sempre é preciso trocar tudo pra fazer UPgrade. Tipo, eu to tranquilo quanto a minha placa mãe, ela suporta muitos upgrades futuros, basta o cara saber o q compra. Tipo, hoje não seria mais negócio (se tratando de plataformas AMD) comprar uma placa mãe com socket 462 ou mesmo 754 (ao invés da 939). Ou comprar uma placa mãe com interface AGP (ao invés da PCI-Express).

E um detalhe, mesmo o cidadão q tem q trocar placa mãe, processador e placa de vídeo, não troca nem 1/5 do PC. São 3 componentes, contra 17 q se usa pra montar um PC básico.

E você, é flexível também? Ninguém prefere uma "maquininha simplezinha", só não somos milionários e percebemos que a diferença (se houver) entre um console next-gen e um bom PC seria tão pequena que preferimos pagar menos. Uma polêmica comparação de screens, vídeos e specs não vão fazer um usuário em sã consciência pagar centenas de dólares a mais. A menos que seja fanático.

Como falei, não precisa ser milionário para ter um PC q rode todos os jogos q existem, mesmo em qualidade máxima. Compra uma x1900XTX quem quer, mas não vai usar todo o poder dela, e quando existir jogo pra isso ela já estará ultrapassada e bem mais barata. E, quatro geForce 7900GTX em quady-sly é mais desperdício ainda (mesmo pra quem tem monitores lcd's de 30", pois como foi mostrado no teste do Renegade (q é pior do q isso, pois usa quatro 7800GTX) a taxa de frames foi mais alta do q o jogo poderia contar, mesmo com tudo no máximo, imagem efeitos e tudo mais. E o jogo foi o belíssemo Call of Duty 2, q mais parece um filme. Até um jogo usar tudo isso...

Cara, eu jogo console há ANOS (muitos), e nunca ouvi falar desse tal de "Thutho".

Seria um "Tilt"?

não, é thutho mesmo e, como disse, posso estar escrevendo errado mais a pronúncia é esta. Tilt realmente é outra coisa (e outro problema) como o amigo disse.

É... tá parecendo mesmo. Pelo menos estamos botando os argumentos pra ferver, e será bem útil pra quem tiver analisando essas opções. ;)

quem ler vai se divertir :D eu lembro quando só lia (e não participava) de fóruns. Época de novato na informática... adorava um quebra pal nos tópicos, hehehehe

Diego Coxa... simplesmente eu não acredito no q leio... o AA 8XS é totalmente desligado do 4X... não tem nada com otimizações na qualidade de imagem... usa um algorítimo diferente de anti-aliasing.... ele usa o mesmo sistema do AA4XS, 6XS e 8XS tambem presentes nas nVidia... basta ver q os AA suportados pelos jogos nas placas nVidia são apenas uma pequena fração da grande gama de opções q ela oferece... que você vai apenas poder velas através do Riva Tuner... todas umas diferente das outras... começando pelo AA simples (2X, 4X, 8X, 16X)... o AA Quincunx (2XQ)... os AA mais fortes (não sei qual é o nome ao certo, porém são 4XS, 6XS e 8XS, sendo q o 8XS é basicamente o melhor AA q eu já vi)

é otimização, amigo... eu não tenho como postar links para te dar uma base sobre tudo agora (sou dos q leem e estudam mas nem sabe onde estão), mas da uma olhada neste artigo, na parte entitulada "Novos Modos de Suavização de Serrilhado e Filtragem Anisotrópica" para ter uma pequena ideia de como trabalham alguns destes novos filtros, q trabalham sobre o Anti Alising suportado pela placa.

Antes tinha uma X800XT vendi e comprei uma 6600GT porque o AA 8xS dela demonstrou mais qualidade no game Underground do que o AA 6X da Radeon X800XT...

As placas da Nvidia apresenta melhor qualidade devido ela ter alterado os códigos API do directx9 para obter um melhor desempenho... Pena que com isso ela conseguiu ficar de fora do Directx10...

A melhor qualidade se mostrou (apesar de eu não notar essas pequenas coisas) devido a série 6 da nVidia já usar o dx 9.0c e SS e SV 3.0, enquanto as x800 dx 9.0, SS e SV 2.0 - para quem é antento a esses detalhes, isto faz maior diferença... Porém não acho q foi lógico o q fez, pois o ganho na qualidade foi bem menor diante do quanto perdeu em desempenho. Agora é indiscutível q as novas tecnologias de melhora no antialising são impressionantes. As placas estão cada vez mais e mais espertas.

Sobre o dX 10, não acho q a nVidia vá se dar mal... acredito q seja tudo frescura, no final das contas tanto ela quanto a ATI terão as mesmas vantagens e provavelmente a mesma qualidade de imagem utilizando o DX 10... até em questões de jogos, continuaremos com alguns se dando melhor em nVidia's e outros em ATI's B)

Postado

Diego Coxa, não estou querendo gerar uma discussão, mas se voce prestar bem atenção ao link que você me postou, verá que não tem nada com o que eu estou discutindo, 8XS não é igual a otimizações sobre o próprio AA, ele é o AA...

sobre o que o Cell 22 falou e você discordou, bem... só quem realmente não lê absolutamente nada para falar a besteira que você falou sobre o SM3... ele não da aumento nenhum (NENHUM MESMO) a jogos que não foram compilados com ele. Ele Tambem não traz nenhuma perda de performance apenas por sua adição, muito pelo contrario, ele traz um ganho de performance grande sobre o SM2, apenas pesará o desempenho usano SM3 caso haja algum efeito exclusivo dele sendo renderizado (tal como o HDR + FP Blending que é um efeito super pesado)

Postado

Diego Coxa, não estou querendo gerar uma discussão, mas se voce prestar bem atenção ao link que você me postou, verá que não tem nada com o que eu estou discutindo, 8XS não é igual a otimizações sobre o próprio AA, ele é o AA...

é gozado o fato de q em testes onde o objetivo é suar ao máximo a placa, em qualquer site da área, não se possa passar de 4x, conclua q seria totalmente sem fundamento.

O link q eu postei fala sobre o adaptative anti-aliasing, q logicamente é uma suavização do modo como era exibido o antialising, o q é totalmente o contrário do q você falou em um outro post. Assim como eu disse, não estou com tempo pra buscar em todos os sites q frequento e revistas q assino detahes pra te fazer entrar na real sobre a situação do AA, por isso te sugiro o google. As outras opções nada mais são do q melhorias no q se diz respeito ao AA (ou Suavização) q é suportado pela placa.

ele não da aumento nenhum (NENHUM MESMO) a jogos que não foram compilados com ele.

eu sei amigo...

Ele Tambem não traz nenhuma perda de performance apenas por sua adição, muito pelo contrario, ele traz um ganho de performance grande sobre o SM2, apenas pesará o desempenho usano SM3 caso haja algum efeito exclusivo dele sendo renderizado (tal como o HDR + FP Blending que é um efeito super pesado)

Aqui temos um erro de interpretação sobre o q escrevi, não disse q o efeito faz ela perder desempenho nos jogos q não utilizão SM 3.0... Disse q a decisão não foi lógica porque a x800XT é melhor q a 6600GT em desempenho geral (e não é por culpa do SM).

Aliás, nesta mesma questão (SM) existem muitas pessoas em fóruns com dúvida sobre qual seria a melhor opção, eu sempre recomendo pegar placas SM 2.0 mesmo (desde q sejam equivalentes) porque quando os jogos começarem a usar em massa essa tecnologia já existirá o dX 10.0 (este sim, com reais diferenças na qualidade de imagem) e a compra deve ser pensada por esse caminho. Hoje (já pensando na linha do futuro) desempenho é mais importante. Afinal, com SM 2.0 ou 3.0, qualquer placa vai se ferrar na mesma proporção quanto a questão do dX 10, afinal, o futuro do REAL aumento na qualidade de imagem e das novas exibições em termos de efeitos fica por conta do dX, e não dos "apoios". Resumindo, não compensa pegar ou trocar uma placa só por dX 9.0 "C" ou SM 3.0.

E SM 3.0 extrai mais da placa sim. Se o jogo utiliza o Smart Shader 3.0 é claro q os gráficos vão apresentar novos modos de efeitos e mais cores na tela (o q querendo ou não deixa o jogo mais pesado, e certamente o esforço extraído da placa será maior).

Postado

sobre o não uso dos demais AA's em testes, é muito simples, não é justa uma comparação entre 8XS x 6X, por que o 8XS traz perda de performance altissima já que usa um algorítimo totalmente diferente, enquanto o 6X não passa de mais samples do mesmo anti-aliasing, assim sendo mais leve!

Isso tudo alem de contar q os jogos não mostram o AA8XS em seus próprios menus, assim tendo q ser ativado pelo driver, isso talvez seja o motivo para que todos os reviewers das Placas não o usem.

Postado

os jogos nos consoles evoluem graficamente sim.ou voce não ve diferença entre o halo original e o halo 2 do xbox1?

por isso digo que ainda estamos no inicio da vida do 360,e mais pro final vamos ver graficos bem melhores do que agora.

e a serie 7 da nvidia tem sim 8x de anti-alising.só que a unica que consegue aplicar sem muita perda de desempenho em jogos atuais é a 7900 gtx

Postado

sobre o não uso dos demais AA's em testes, é muito simples, não é justa uma comparação entre 8XS x 6X,

pois é, o mundo inteiro, as páginas de teste do planeta todo, dizem q não usam porque não é justa a comparação entre 6x e 4x.... e só você diz o contrário. você nunca viu um teste q fale q não usa 8x porque as ATI's usam 6x, agora se você quiser e tiver vontade encontrará sem nenhum esforço um milhão de testes q não podem passar 4x porque a nvidia não aceita 6x.

Mas você tem razão, claro, eu e todos os q fazem testes de placa é q estamos errados, por algum motivo esconde-se sobre a nVidia já estar usando mais de 4x de antialising... acho que todos nós não gostamos da empresa, q tanto apoia os benchmarkes cedendo imediatamente suas placas assim q lançadas para testes e afins <_<

Isso tudo alem de contar q os jogos não mostram o AA8XS em seus próprios menus, assim tendo q ser ativado pelo driver, isso talvez seja o motivo para que todos os reviewers das Placas não o usem.

Por isso o jogo Far Cry (por exemplo) através de seu menu não é posto na sua configuração máxima (em termos de AA) EM NENHUM TESTE, porque isto significaria 6X para placas da ATI e 4x em placas da nVidia. O jogo é configurado (nesta área) pelos menus da placa.

digo que ainda estamos no inicio da vida do 360,e mais pro final vamos ver graficos bem melhores do que agora.

sem dúvida os desenvolvedores de Oblivion não deixaram o jogo do 360 mais belo do q o do PC porque não quiseram <_<

e a serie 7 da nvidia tem sim 8x de anti-alising.só que a unica que consegue aplicar sem muita perda de desempenho em jogos atuais é a 7900 gtx

vai sonhando.... eu não sei como vocês conseguem se confundir tanto neste sentido :naonao:

fosse assim as ATI's também teriam 8x de AA, pois oferecem as mesmas opções de MELHORAMENTO do mesmo, e todo mundo iria compar as duas placas em 8x vs 8x ao invés de usarem apenas 4x vs 4x.

SOBRE perca de desempenho, pelo q "sinto" com os jogos atuais, acho q mesmo se de fato existisse AA 8x qualquer placa acima das 7800 e x850 saberiam trabalhar com ele muito bem, principalmente a 1024 x 768, porque eu uso aqui os 6x disponíveis nesta resolução e os frames estão sobrando em todos os jogos, e sobrando bastante...

Postado

pois é, o mundo inteiro, as páginas de teste do planeta todo, dizem q não usam porque não é justa a comparação entre 6x e 4x.... e só você diz o contrário. você nunca viu um teste q fale q não usa 8x porque as ATI's usam 6x, agora se você quiser e tiver vontade encontrará sem nenhum esforço um milhão de testes q não podem passar 4x porque a nvidia não aceita 6x.

Mas você tem razão, claro, eu e todos os q fazem testes de placa é q estamos errados, por algum motivo esconde-se sobre a nVidia já estar usando mais de 4x de antialising... acho que todos nós não gostamos da empresa, q tanto apoia os benchmarkes cedendo imediatamente suas placas assim q lançadas para testes e afins <_<

Por isso o jogo Far Cry (por exemplo) através de seu menu não é posto na sua configuração máxima (em termos de AA) EM NENHUM TESTE, porque isto significaria 6X para placas da ATI e 4x em placas da nVidia. O jogo é configurado (nesta área) pelos menus da placa.

sem dúvida os desenvolvedores de Oblivion não deixaram o jogo do 360 mais belo do q o do PC porque não quiseram <_<

vai sonhando.... eu não sei como vocês conseguem se confundir tanto neste sentido :naonao:

fosse assim as ATI's também teriam 8x de AA, pois oferecem as mesmas opções de MELHORAMENTO do mesmo, e todo mundo iria compar as duas placas em 8x vs 8x ao invés de usarem apenas 4x vs 4x.

SOBRE perca de desempenho, pelo q "sinto" com os jogos atuais, acho q mesmo se de fato existisse AA 8x qualquer placa acima das 7800 e x850 saberiam trabalhar com ele muito bem, principalmente a 1024 x 768, porque eu uso aqui os 6x disponíveis nesta resolução e os frames estão sobrando em todos os jogos, e sobrando bastante...

eles não melhorarao oblivion porque não conhecem mais profundamente o hardware.

voce acha mesmo que esses graficos atualmente sao o maximo que o xbox 360 pode dar?

ve se bem que voce não entende de consoles :tantan:

já mexeu em uma geforce serie 7 pra dize que ela não tem 8x de AA?afinal porque voce afirma coisas que não tem certeza?eu muito pelo contrario,sempre falo e afirmo só coisas que tenho certeza,ou as vezes quando não tenho digo "acho"

para te provar que a serie 7 da nvidia tem 8x AA da uma olhada aqui la tem uns testes que eles fizerao com uma 7800 gtx e veja que la tem 8x AA.

depois de dar uma olhada nesse link e ver que é verdade pelo menos adimita que erro ao dizer coisas sem nexo :joia:

Postado

bom... sobre o AA8X... bom, isso é suportado desde as GeForce FX, só que porém o AA8X das GF FX é apenas trabalhado sobre o algoritimo do AA simples com a adição de mais samples (algo totalmente comum), só que o algoritimo básico da nVidia é muito "fraco" e mesmo exibindo 16 samples (16X, totalmente suportado por qualquer GF6 ou GF7) não suaviza totalmente as bordas (eu mesmo já fiz o teste), pois bem, sabendo da inferioridade do seu algorítimo a nVidia resolveu trabalhar, criou um algorítimo totalmente novo, o qual eu não sei o nome, porém é fácil reconhecer ele pois todos os samples de AA que o usam são adicionados um S ao final (como 8XS), pois bem, esse é o AA8X conhecido hoje em dia e que o Diego Coxa não aceita como um AA "limpo", bem, esse AA é totalmente eficiente quando se trata de suavização, porém come performance, e por isso não é adotado como "padrão", pois bem, vocês deve me perguntar, por que eu escrevi todo esse texto? Bem, muito simples, eu escrevi isso para mostrar (ou novamente apenas tentar) que as placas de video nVidia suportam sim 8 samples de Anti Aliasing em um algoritimo totalmente eficiente e até mesmo 16 samples de Anti Aliasing de algoritimo básico, isso sem contar com 2 samples de Anti Aliasing de algoritimo Quincunx e mais outros algoritimos baseados em Multi-Sampling.

Com tudo isso eu diria que o Diego Coxa deve ler algo especifico sobre Algoritimos de Anti Aliasing antes de vir aqui em um fórum sério para falar "opiniões".

Postado

Com tudo isso eu diria que o Diego Coxa deve ler algo especifico sobre Algoritimos de Anti Aliasing antes de vir aqui em um fórum sério para falar "opiniões".

put# cara como eu não gosto dos caras que vem nos topicos e falao coisas baseadas no "achismo".

fala como o diego coxa disse que jogos de console não evolui graficamente com o tempo é o fim :muro:

não entendo nada de Algoritimos de Anti Aliasing mas até eu sabia que a serie 7 da nvidia tinha 8x de AA :muro:

Postado

eles não melhorarao oblivion porque não conhecem mais profundamente o hardware.

voce acha mesmo que esses graficos atualmente sao o maximo que o xbox 360 pode dar?

ve se bem que voce não entende de consoles :tantan:

é impressionante, quanta :priv: falada junta, não conhecer profundamente o hardware, isso existe? :huh: Até hoje eu achava q existia "preça", "competência" e "corte com custos com produção" (do jogo), ou você acha q fazer um jogo de alta qualidade custa o mesmo q um jogo mais fraco, para o desenvolvedor?

Agora, certamente este não foi o caso de Oblivion, q não poupou orçamento e não teve pressão ALGUMA para sua conclusão, se acha q terá jogos mais bonitos, sinto muito <_<

já mexeu em uma geforce serie 7 pra dize que ela não tem 8x de AA?afinal porque voce afirma coisas que não tem certeza?eu muito pelo contrario,sempre falo e afirmo só coisas que tenho certeza,ou as vezes quando não tenho digo "acho"

bom, e eu """ACHO""" q você não deve falar coisas q IMAGINA ser certo, sem ter certeza q elas realmente são. Mas cada um faz o q quer, não é mesmo? você viu, tirou sua própria e incorreta dedução e já saiu falando por aí... ACHO q dizer só coisas q tem certeza não é o seu forte...

E outra, independente de eu já ter tido ou não a geforce 7 nas mãos :goff: , não é preciso usar em "algo" para conhecer "algo". você já mexeu no x360? alguém já mexeu no play3??? Ah, tá.

para te provar que a serie 7 da nvidia tem 8x AA da uma olhada aqui la tem uns testes que eles fizerao com uma 7800 gtx e veja que la tem 8x AA.

QUE COISA, você não percebe a diferença entre algo real e algo simulado (e, evidentemente, melhorado)? Puxa, só não me surpreende eles não utilizarem então o "Antialising" 16x (onde também é possível chegar, se seguindo desta maneira, caso você não tenha percebido nos menus dos drivers). E repare q coloquei mesmo o AA entre àspas, e não estou falando da filtragem anisotrópica.

Já ouviu falar de Temporal Antialising? Pois é, foi assim q tudo começou. Q fique claro q não acho ruim, realmente aumenta a qualidade de imagem, MAS NÃO É AA PROPRIAMENTE DITO, a única diferença é q essas melhorias foram adotadas pelos fabricantes como "padrão" de escolha, nada mais de edições no registro dos drivers como antes era necessário. O temporal Antialising foi uma "brecha" descoberta ainda nas Radeons da série 9xxx, onde melhorava o AA 6x de tal modo q pessoas chamavam o mesmo de 12x (sim, o dobro de 6x) como acontece agora, ALGUNS colocando ele como AA 8x, o dobro de 4x (o realmente aceitado). Mesmo o fabricante especificando tudo ao lado das opções (com uma letra após o nº) algumas pessoas continuam se confundindo. ATI e nVidia deveriam (PASMEM) continuar sem adotar essas ótimas adaptações e apoios ao AA como padrão em seus drivers, haja visto q evitaria tanta confusão por parte de alguns.

AQUI MAIS INFORMAÇÕES sobre o Temporal antialising, o início de tudo. Por ser sobre como começaram especulações sobre como melhorar ainda mais o AA, o link não é tão atual quanto o q eu vou mostrar no final do post, q trata mais das placas atuais, e como estão as coisas atualmente.

AQUI quando o mesmo foi notícia de um site nacional especializado em hardware.

E AQUI, INCRÍVEL!!!! Pessoas já confundindo, em um fórum, a melhoria como AA 12x, como você e o outro amigo ali estão fazendo agora. Fosse assim, desde a Radeon 9200 temos AA 12x :wacko: Lembro q na Radeon a melhoria foi confundida como 12x porque já suporta 6x como real, na geforce o papo é 8x por suportar 4x.

O Games Brasil está na mesma onda porque agora a opção vem NA CARA dos usuários, pela adoção de ATI e nVidia ao mesmo, dando de fato a IMPRESSÃO q estamos com 8x de AA. Quando a especialização do site (e de algumas pessoas) é "JOGO", e não HARDWARE, coisas deste tipo acontecem :goff:

depois de dar uma olhada nesse link e ver que é verdade pelo menos adimita que erro ao dizer coisas sem nexo :joia:

realmente, foram bem sem nexo, NÃO É MESMO? :naonao:

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como o assunto está interessante, achei estes sites q falam sobre as NOVAS TÉCNICAS DE MELHORIAS DO AA, tanto de ATI quanto de nVidia (pra quem acha q só as geforce oferecem esse tipo de coisa). Além das matérias, é interessante notar quem se dá melhor utilizando estas adaptações, pois os testes mostram q a briga é boa, tanto em qualidade quanto em desempenho:

VEJAM AQUI!

Como DIZ ESTE SITE ESPECIALIZADO DA ÁREA, é preciso ter um olho e uma sensivilidade de Steve Austin para notar diferença entre ATI e nVidia no quesito QUALIDADE. Mas os fanáticos sempre conseguem :D Porém em termos de performance, parece q as geForce 7 ainda não estão conseguindo se dar tão bem quanto as ATIs.

NESTE FÓRUM uma discussão nada parcial (entre os usuários) sobre as novas opções de melhora do AA. Tem gente puxando sardinha pra um lado, e gente pra outro lado... eu sinceramente vi a imagem da tal porta no fim do cenário e não notei diferença nenhuma entre ATI e nVidia e, ao contrário do q falam, tudo o q vi em uma screen vi na outra também.

Postado

desisto de tentar convencer um teimoso,afinal não ganho nada com isso :P se voce não acredita em mim não perco nada com isso :P

e voce NEO_"Marin-SCP13" vai tentar ainda convecer ele?eu deixo contigo...

Postado

PESSOAL, eu não entendo como vocês conseguem se desviar tanto do assunto do tópico. A questão, q é sobre Play3 vs PC, chegou ao "cume" com essa discussão sobre, meu deus do céu, QUALIDADE DO ANTIALISING??? Pô, e o pior é q nem é sobre o AA em si, é sobre suas melhoras... :ahh:

Uma discução sobre placas de vídeo até vai, mas sobre AA??? E aqui??? Bah... :tantan:

Todo mundo sabe q "de sólido" o q existe é 6x para ATI's e 4x para nVidias, só q após as novas implementações de transparência (q se unifica com as opções base) opções como 8x e até 16x aparecem para ambas as placas, e estas opções aparecem porque o ganho de AA seria esse se o mesmo estivesse propriamente trabalhando sozinho, como antes (sem as novas tecnologias). Mas só em modo SLY ou CROSSFIRE pra usar tudo isso sem perder muito em desempenho.

Então, porque simplesmente ATI e nVidia não utilizam AA 16x, em vez de criar outros métodos para chegar ao mesmo resultado? porque ficaria muito, mais muito mais pesado para a placa q, se dá muito melhor com a utilização destas novas tecnologias de melhoramento do próprio AA.

E outra, os serrilhados simplesmente já somem a 4x.

Agora vamos por favor voltar ao assunto base. Ah, tem mais uma coisa:

Até hoje eu achava q existia "preça", "competência" e "corte com custos com produção" (do jogo), ou você acha q fazer um jogo de alta qualidade custa o mesmo q um jogo mais fraco, para o desenvolvedor?

Outra coisa q difere muito na produção dos jogos, é o apoio dos fabricantes dos hardwares. Tipo, ATI ou nVidia, Intel ou AMD, ajudam na produção de alguns jogos, para o mesmo tirar o máximo de desempenho e qualidade de seus hardwares. Em troca normalmente ganham um emblema na caixa ou na tela de inicialização do jogo. Quase todos os desenvolvedores de bons jogos pra PC se aliam com os fabricantes de hardware A ou B.

Os desenvolvedores de consoles também sempre ajudaram na produção dos jogos para os mesmos, principalmente desta vez q querem q o Play3 e o x360 cheguem estourando a boca do balão. O apoio dos desenvolvedores dos consoles foi total neste início para alguns títulos, por isso não concordo com o membro q disse q os desenvolvedores ainda não conhecem bem o x360 e q ainda não estão estraindo tudo da máquina.

Postado

desisto... agora chegou um falando q o nivel de AA conseguido nas GF é a implementação de AA + TR... o 8XS é gerado por uma implementação no código, outro algorítimo que mistura o AA "básico" com Multi-Sampled AA... outro AA...

Sobre o AA 8X (comum) ou 16X atingido na nVidia... isso não é nenhuma mistura, é apenas um aumento de samples para preencher mais os espaços com serrilhado!

deixo essa discussão de AA para traz, quero ver mais discussões sobre PS3 X Xbox 360 X PS3

Postado

Os desenvolvedores de consoles também sempre ajudaram na produção dos jogos para os mesmos, principalmente desta vez q querem q o Play3 e o x360 cheguem estourando a boca do balão. O apoio dos desenvolvedores dos consoles foi total neste início para alguns títulos, por isso não concordo com o membro q disse q os desenvolvedores ainda não conhecem bem o x360 e q ainda não estão estraindo tudo da máquina.

voce acha que eles já estão extraindo tudo que o 360 pode dar? :muro:

não é uma questão de concordar ou discordar,é uma questão de verdade ou mentira...

o 360 vai render games mais impressionantes que hoje sem duvida sempre foi assim com todos consoles(pelo menos os que tinhao 3D)...no inicio da vida deles (1° e 2° ano) os desemvolvedores não conhecem todas tecnicas de programaçao disponiveis nele pra se aproveitar totalmente do seu hardware...isso é um fato.

só fala isso quem disconhece ou tem um minimo conhecimento de consoles...os primeiros jogos de ps2 mais pareciam jogos de ps1 com mais efeitos e vejao agora o que é gran turismo 4 e god of war...o halo 2 do xbox se comparado com o halo original parecia que estava sendo rodado em um console melhor devido a alta diferença de graficos.

Postado

voce acha que eles já estão extraindo tudo que o 360 pode dar? :muro:

não é uma questão de concordar ou discordar,é uma questão de verdade ou mentira...

o 360 vai render games mais impressionantes que hoje sem duvida sempre foi assim com todos consoles(pelo menos os que tinhao 3D)...no inicio da vida deles (1° e 2° ano) os desemvolvedores não conhecem todas tecnicas de programaçao disponiveis nele pra se aproveitar totalmente do seu hardware...isso é um fato.

só fala isso quem disconhece ou tem um minimo conhecimento de consoles...os primeiros jogos de ps2 mais pareciam jogos de ps1 com mais efeitos e vejao agora o que é gran turismo 4 e god of war...o halo 2 do xbox se comparado com o halo original parecia que estava sendo rodado em um console melhor devido a alta diferença de graficos.

Isso que você disse é um fato, contra fatos não há argumentos.

Quem discordar disso que você falou no minimo é muito desinformado!

Postado

Isso que você disse é um fato, contra fatos não há argumentos.

Quem discordar disso que você falou no minimo é muito desinformado!

aleluia... :palmas:

finalmente alguem viu que estava falando a verdade...eu já estava pensando que eu estava louco ou os outros é que tinhão enloquecidos... :muro: parecem que foram os outros :P

Postado

não se trata de opinião, e sim de existência.

você realmente falou bem do AA "limpo", e é isso q quero colocar. O AA 4x com a nova tecnologia q o deixa "mais limpo" faz parecer q está se utilizando como se fosse 8x do antigo AA, e por isso as fabricantes optaram de botar "8x" nas opções de melhoras, mas como aqui dá pra perceber, é um AA 4x mais limpo. Creio q agora chegamos a uma conclusão! :-BEER

put# cara como eu não gosto dos caras que vem nos topicos e falao coisas baseadas no "achismo".

fala como o diego coxa disse que jogos de console não evolui graficamente com o tempo é o fim :muro:

não entendo nada de Algoritimos de Anti Aliasing mas até eu sabia que a serie 7 da nvidia tinha 8x de AA :muro:

1. até agora, foi você q trabalhou na base do "achismo". Eu até aqui só falei sobre FATOS.

2. do jeito q você fala contorce o q realmente disse. se jogo não evoluisse graficamente, ainda estaríamos jogando jogos com uma tela preta e dois retangulos brancos, mais um pequeno quadradinho significando a bola. Sm, falo de Pong, e tantos outros do estilo. S´q evoluem ATÉ onde o hardware/console permite, e nada mais. Chegando no limite do console/placa, as coisas PARÃO.

3. Sabia? porque você não reconsidera logo? Ou diz q suportam 16x de uma vez...

desisto de tentar convencer um teimoso,afinal não ganho nada com isso :P se voce não acredita em mim não perco nada com isso :P

bom, contra fatos não há argumentos.

mas eu também acho legal encerrarmos esse debate, se bem q o amigo nem leu os links q passei confirmando meu ponto de vista, pois a resposta foi muito rápida e não daria tempo :P

PESSOAL, eu não entendo como vocês conseguem se desviar tanto do assunto do tópico. A questão, q é sobre Play3 vs PC, chegou ao "cume" com essa discussão sobre, meu deus do céu, QUALIDADE DO ANTIALISING??? Pô, e o pior é q nem é sobre o AA em si, é sobre suas melhoras... :ahh:

rapaz, o debate é válido, AA é um recurso atraente q aumenta ainda mais a qualidade dos jogos, aliás, diminui os seus defeitos... e é interessante notar q o PC a muito tempo nos dá mais essa opção :bandeira:

Todo mundo sabe q "de sólido" o q existe é 6x para ATI's e 4x para nVidias, só q após as novas implementações de transparência (q se unifica com as opções base) opções como 8x e até 16x aparecem para ambas as placas, e estas opções aparecem porque o ganho de AA seria esse se o mesmo estivesse propriamente trabalhando sozinho, como antes (sem as novas tecnologias). Mas só em modo SLY ou CROSSFIRE pra usar tudo isso sem perder muito em desempenho.

Então, porque simplesmente ATI e nVidia não utilizam AA 16x, em vez de criar outros métodos para chegar ao mesmo resultado? porque ficaria muito, mais muito mais pesado para a placa q, se dá muito melhor com a utilização destas novas tecnologias de melhoramento do próprio AA.

É bem sobre isso q estou falando, e ultimamente o neo também colocou como AA mais limpo. É assim q funciona o AA atualmente.

E outra, os serrilhados simplesmente já somem a 4x.

sim é verdade, concordo com isso... mas eu uso a 6x pra garantir :D

Agora vamos por favor voltar ao assunto base. Ah, tem mais uma coisa:

Outra coisa q difere muito na produção dos jogos, é o apoio dos fabricantes dos hardwares.

Os desenvolvedores de consoles também sempre ajudaram na produção dos jogos para os mesmos

é exatamente por isso q eu disse q os novos consoles já vã chegar com tudo o q podem, não adianta falar o contrário como o outro amigo ali disse porque não tem fundamento, os desenvolvedores estão em cima dando todo o apoio aos fabricantes de jogos para os mesmos atingir a máxima qualidade nas suas estréias, q imagino q sendo boa todos vão sair ganhando (quem fez o jogo q vai vender bastante e para o fabricante do console q poderá mostrar melhor do q suas máquinas são capazes). Em outras palavras, os desenvolvedores de jogos conhecem sim a x360 e já estão usando tudo o q ele pode.

Postado

Em outras palavras, os desenvolvedores de jogos conhecem sim a x360 e já estão usando tudo o q ele pode.

tenho vontade de quebrar o meu computador quando leio uma besteira dessas :muro:

ta bom agora desisto mesmo.pelo menos de te convecer diego coxa. :muro::tantan:

Postado

Diego Coxa, pra variar, vamos lá com nossos livros... :D

"sem dúvida os desenvolvedores de Oblivion não deixaram o jogo do 360 mais belo do q o do PC porque não quiseram dry."

Eu já tinha dito, não sei se nesse tópico, e concordaram, que não dá pra comparar jogo multiplataforma, pois são adaptações dos códigos, ports, e evidentemente não vão aproveitar o melhor de cada. Tem que pegar o melhor jogo exclusivo de cada plataforma, como eu fiz com o Metal Gear Solid 4 mostrando maravilhas em desenvolvimento e o Halo 3 do X360.

= = =

"Amigão, o PC é mil vezes melhor q o x360 sim! O x-box 360 não serve nem para 1% das coisas q o PC serve, por isso o PC é melhor, por isso sempre vai ser mais caro...

(...)

Em termos de jogos, hoje o x-box concorre de igual pra igual, mas e quanto ao resto? Tem coisas q ele não pode sequer concorrer porque não sabe fazer..."

Ué, meu N-Gage faz muito mais coisas que o Playstation, e por isso ele é melhor? Sendo assim ninguém precisa mais comprar videogame, ele só serve pra jogos... PDA bate um VG agora, eheheh.

:tantan:

= = =

"Sobre HDTV, ta na cara q estará nos PCs também, e em breve. O q q existe de bom q não botam no PC também?"

HUAHUAHUA! Eu também posso jurar que os consoles terão mais funcionalidades.

Mas, aproveitando... a TV não pertence ao PC, né?

Ah, o freehand do Wii não tem pra PC. A menos que a Nintendo abra mão da patente. :devil:

Mas tudo isso não tem muito a ver com o tópico, lá vamos nós sair do foco de novo. :cry:

= = =

"Quanto aos jogos de console evoluirem nos gráficos, negativo. A partir do momento q se utilizar todo o poder do console, eles não tem como melhorar."

Exato. você tá mal informado de console. É isso que tão querendo dizer, os jogos de lançamento não utilizam todo o poder do hardware, um exemplo disso (mas não o único) é Gran Turismo. Até porque não dá tempo de aprenderem a programar para o novo hardware. Não estamos falando de DirectX aqui. Por exemplo, não há jogo de X360 que utilizem o multiprocessamento do console ainda.

;)

= = =

"Quem montou um PC a 60 meses ainda tem gráficos melhores q o play2, q tem quase a mesma idade."

Em 2000? Putz, tem Pentium III 1ghz com GeForce2 que faz isso aqui? :blink:

http://ps2.ign.com/objects/489/489327.html

= = =

"Pelo mesmo motivo q citei acima, das ferraris, só pra ter o gosto de ter o melhor hardware. Frescura, claro. Mas gosto é gosto e, se o cara pode, e gosta disso, não é um ***** só por fazer isso."

:bored: Achei que era pra ter a melhor "qualidade pra jogos". Se o cara é fanático por PC, então pode lançar um console mil vezes melhor que ele vai continuar mexendo no motor da Ferrari, por gosto.

= = =

"e eu insisto, independente de eu poder ter uma ferrari ou não, ela existe e é inquestionável q ela é um dos melhores do mundo."

Um F22 existe e é melhor que um jato particular. Mas quem pode ter um além da Aeronáutica? De que adianta EXISTIR uma tecnologia Alien se ninguém pode ter? Claro que foi uma comparação extrema, mas a da Ferrari tá meio braba!!!

= = =

"Ou será q alguém em sã conciência prefere estar tentando achar um adversário em uma sala q fica 20 hrs por dia vazia (consoles q tem a função) ou não será melhor estar em salas lotadas 24 hrs por dia, 7 dias por semana, 30/31 dias por mês, 365 dias ano (PCs)?"

Bom, isso é uma questão para a galera que joga online responder... mas pelo que acompanho dos posts em fóruns, você deve tá restringindo isso a gamers do Brasil, né?

= = =

"semelhante nada amigo, pros novos consoles terem o resultado de semelhança com o PC precisaria de uma TV de alta definição, não essas q tem aí por menos de mil reais. Play3 + TV LCD (ou plasma) = um PC q mostre gráficos idênticos, haja visto q hoje não temos jogos q utilizem todo o poder do PC e do play3, mas quando existir o PC estará melhor e o play3 continuará o mesmo."

Ué, precisa ser TV gigante?

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...Id=0&CellType=2

E resolve aí, afinal os jogos usam ou não usam todo o poder do console no lançamento? Se não usam, então evoluem. E em uns 5 anos, com teoricamente todo o poder do console utilizado, o PC pode ser atualizado, mas provavelmente já existirá outro console. Aí começamos de novo. A vantagem notável do PC fica ali pelo terceiro ou quarto ano de vida do console.

= = =

"FX5200 = R$ 130,00

...... como é bom se esconder no preço pra falar coisas como essa"

Tá louco? você tá comparando uma placa fora de linha com um videogame lançamento pra quê? :tantan:

= = =

"certamente a TV foi inventada pra jogar video game e eu q achei q fosse para transmissões (assistir), meio de comunicação mundial, negócios, informação..."

Mas o videogame foi inventado para a TV. Não tô entendendo... Você não quer que alguém ligue o console no monitor, porque é do PC. Não que que ligue na TV porque é pra ver canais. Quer um videogame ligado aonde, afinal? Diretamente no cérebro?

:wacko:

E o PC, foi inventado pra jogo?

= = =

"meu última console foi o super nintendo, e ele me trouxe bons momentos"

Começo a te entender, eheheh... :-BEER

= = =

"E um detalhe, mesmo o cidadão q tem q trocar placa mãe, processador e placa de vídeo, não troca nem 1/5 do PC. São 3 componentes, contra 17 q se usa pra montar um PC básico."

O quê? Drive ótico, gabinete? Tudo isso custa o preço de um jogo. Memória precisa, os jogos ficam mais famintos a cada mês e HD.. Ops! esse conta também, os jogos tão cada vez mais enormes... e afinal, o bakana são vários jogos instalados e configurados pra jogar rápido, em várias partições pra não dar problemas, né cell22?

= = =

Pior que tô argumentando "de graça" pros videogames... com tudo isso eu nem tenho console agora. Vendi o Play2 e tô esperando se resolver a next-gen pra decidir qual comprar. E por enquanto prefiro o Wii, pela inovação na jogabilidade. Com tanta disputa de gráficos eu particularmente prefiro a jogabilidade do Wii.

Postado

"Quanto aos jogos de console evoluirem nos gráficos, negativo. A partir do momento q se utilizar todo o poder do console, eles não tem como melhorar."

Exato. você tá mal informado de console. É isso que tão querendo dizer, os jogos de lançamento não utilizam todo o poder do hardware, um exemplo disso (mas não o único) é Gran Turismo. Até porque não dá tempo de aprenderem a programar para o novo hardware. Não estamos falando de DirectX aqui. Por exemplo, não há jogo de X360 que utilizem o multiprocessamento do console ainda.

;)

aleluia,aleluia gloria a deus gloria a deus.mas não adianta ele não se convence,começo a crer que ele não que é acredita nisso. :muro:

"FX5200 = R$ 130,00

Tá louco? você tá comparando uma placa fora de linha com um videogame lançamento pra quê? :tantan:

o brabo é que alem dele falar essa "coisa" ele ainda só botou a vga :P agora vamos jogar só de vga :P

Pior que tô argumentando "de graça" pros videogames... com tudo isso eu nem tenho console agora. Vendi o Play2 e tô esperando se resolver a next-gen pra decidir qual comprar. E por enquanto prefiro o Wii, pela inovação na jogabilidade. Com tanta disputa de gráficos eu particularmente prefiro a jogabilidade do Wii.

cara :blink: sao situaçoes extremamentes identicas as nossas :blink:

tambem defendo os consoles de graça...

tambem vendi meu ps2...

e tambem to esperando pra ve o desemrolar da nova geraçao...mas no meu caso estou pensando em upgrade no pc ou xbox 360...as duas opções sao extremamentes tentadoras pra mim :wub:

Postado

bom, vou responder de modo simples porque as coisas estão se misturando muito e os posts estão virando uma bola de neve:

Sobre o AA 8X (comum) ou 16X atingido na nVidia... isso não é nenhuma mistura, X PS3

sabe-se q não é mistura, foi falado para tentar explicar melhor, mas o AA vai até 4x (nvidia) 6x (ati) e o resto são aprimoramentos do modo como o mesmo é aplicado para se ter um resultado final semelhante ao q seria se fosse o AA sem os novos aprimoramentos. Em qualquer site sobre hardware q fale das novas placas se fala também destas novas tecnologias de AA, q na verdade não são tão novas assim pelo fato de existir a muito tempo (apenas o fabricante escondia, COMO ESTÁ nos links q postei no outro post).

só fala isso quem disconhece ou tem um minimo conhecimento de consoles...os primeiros jogos de ps2 mais pareciam jogos de ps1 com mais efeitos e vejao agora o que é gran turismo 4 e god of war...

1. nunca foi assim, você fala como se estivesse "torcendo" pra q isso aconteça mas desculpe estourar a tua bola isso não acontecerá mesmo, nunca foi assim mesmo! Pra mim o play2 sempre teve os mesmos gráficos. Pega um jogo mediano da época inicial do play2 e verá q dá no mesmo de agora, como falei sempre tem jogo bom e jogo ruim, até graficamente falando.

2. você insiste sobre o desconhecimento do x360 por parte dos desenvolvedores de jogos, então me diga porque os fabricantes q estão ali do lado não iriam mostrar o q eles poderiam fazer? porque eles não conhecem o console q eles mesmos criaram? Ou porque eles querem esconder o q a máquina deles é capaz para "brincar" com os desenvolvedores de jogos, a fim de ver se eles descobrem sozinhos?

3. o play2 sempre teve gráficos melhor q o play1, jamais pareceu diferente. talvez você estivesse rodando cd de play um mesmo achando q era do dois :D

aleluia... :palmas:

finalmente alguem viu que estava falando a verdade...eu já estava pensando que eu estava louco ou os outros é que tinhão enloquecidos... parecem que foram os outros

ou não... o neo concordou com você porque você concordou com ele no caso anterior (pelo menos eu espero q realmente a história do AA tenha acabado). Estão sempre juntos, reparem q só vocês dois tem a mesma opinião a respeito do AA.

tenho vontade de quebrar o meu computador quando leio uma besteira dessas

hehehe, essa foi boa....

FALA ANDRÉ, É O SEGUINTE (lá vamos nós de novo :tantan: ), O Q EU FALEI ANTES DEIXO EM NEGRITO (quando se aplicar), O Q você RESPONDEU FONTE NORMAL E O Q REBATO AGORA, EM VERMELHO, BELEZA?

Eu já tinha dito, não sei se nesse tópico, e concordaram, que não dá pra comparar jogo multiplataforma, pois são adaptações dos códigos, ports, e evidentemente não vão aproveitar o melhor de cada. Tem que pegar o melhor jogo exclusivo de cada plataforma, como eu fiz com o Metal Gear Solid 4 mostrando maravilhas em desenvolvimento e o Halo 3 do X360.

procede, mas assim fica injusto demais pro console! e olha q o PC está disparado na frente do jogo q mais utiliza demanda gráfica.... queria q tivesse um jogo q pedisse quatro 7900GTX em quady-sli e um Conroe pra rodar, com 4GB de Ram.... Se com uma 6800GT + 1,5 GB RAM + Athlon 64 3200+ o q há de mais pesado atualmente se roda fácil (e com uma beleza impressionante) imagine se usasse a configuração q sugiri.

===================

Ué, meu N-Gage faz muito mais coisas que o Playstation, e por isso ele é melhor? Sendo assim ninguém precisa mais comprar videogame, ele só serve pra jogos... PDA bate um VG agora, eheheh.

bom, a telinha do neogeo não dá três dedos, se o amigo acha indiferente jogar assim beleza...

===================

"Sobre HDTV, ta na cara q estará nos PCs também, e em breve. O q q existe de bom q não botam no PC também?"

HUAHUAHUA! Eu também posso jurar que os consoles terão mais funcionalidades.

mas a história está a meu favor.... sempre q tem coisa (boa) nova na área o PC recebe também, e isso inclui qualquer coisa q você possa imaginar, até o bagulho da nintendo (com ou sem autorização da mesma). PC também é bom por isso, sempre da pra fazer adaptações no q não é pra ele, seja legal ou ilegal :devil:

===================

É isso que tão querendo dizer, os jogos de lançamento não utilizam todo o poder do hardware, um exemplo disso (mas não o único) é Gran Turismo. Até porque não dá tempo de aprenderem a programar para o novo hardware.

postei para outro companheiro porque isso não existe para consoles... vale pra você também! Pra PCs é diferente porque os desenvolvedores de jogos insistem em não usar todo o poder do PC, para não esquecer de quem tem componentes menos potentes

===================

"Quem montou um PC a 60 meses ainda tem gráficos melhores q o play2, q tem quase a mesma idade."

Em 2000? Putz, tem Pentium III 1ghz com GeForce2 que faz isso aqui?

http://ps2.ign.com/objects/489/489327.html

não, 2001 (60 meses!), quando já tinhamos GeForce 4.... mas o pico chegaria alguns meses depois, no começo de 2002, com a linha Ti (Titanium) da nVidia. Até a 4200 (mais básica de todas) bate qualquer imagem deste jogo q você postou aí.... e em termos de processador, até Celeron 600 faz melhor (sei porque já tive um)

===================

"Pelo mesmo motivo q citei acima, das ferraris, só pra ter o gosto de ter o melhor hardware. Frescura, claro. Mas gosto é gosto e, se o cara pode, e gosta disso, não é um ***** só por fazer isso."

Achei que era pra ter a melhor "qualidade pra jogos".

vai ter melhor qualidade quando existirem jogos q usem todo o poder delas... como não existe, quem tem uma x1900XTX só tem porque gosta de ter a melhor placa do momento.... deixa eles! Milhares de pessoas gostam de sempre ter o carro do ano, porque os usuários de PC não podem querer ter a placa do momento?

Mas o legal é q PC é um Conjunto. Já aqueles q gostam de ter o processador do momento, estão sendo brindados em sempre poder usar todo o poder do mesmo,,, não digo em jogos, mas existem diversas aplicações onde quanto melhor o processador, menor o tempo gasto para concluir o trbalho.

===================

Um F22 existe e é melhor que um jato particular. Mas quem pode ter um além da Aeronáutica? De que adianta EXISTIR uma tecnologia Alien se ninguém pode ter? Claro que foi uma comparação extrema, mas a da Ferrari tá meio braba!!!

não foi extrema não amigo, foi ótima! é bem isso q eu digo, adianta sim existir a tecnologia, porque ela simplesmente..... existe! Ou seja, é bom q os desenvolvedores de jogos pra PC estejamcientes q eles tem hardware pra fazer MUITO MAIS do q o q eles estão fazendo hoje, e como têm. E, como falei, as coisas já estão parecendo filme com o "pouco" q eles usão (COD2 é sem palavras).

===================

"Ou será q alguém em sã conciência prefere estar tentando achar um adversário em uma sala q fica 20 hrs por dia vazia (consoles q tem a função) ou não será melhor estar em salas lotadas 24 hrs por dia, 7 dias por semana, 30/31 dias por mês, 365 dias ano (PCs)?"

Bom, isso é uma questão para a galera que joga online responder... mas pelo que acompanho dos posts em fóruns, você deve tá restringindo isso a gamers do Brasil, né?

e,....... se for restrito a gamers do Brasil? Então todos os q gostam de jogar tem q se mudar pra um país de 1º mundo para poder se divertir online? soma-se aí, então, mais os custos desta viagem e temos um péssimo custo benefício com os consoles. Pelo menos, com PC, o cara joga online (e bem) onde ele estiver.

===================

Ué, precisa ser TV gigante?

E em uns 5 anos, com teoricamente todo o poder do console utilizado, o PC pode ser atualizado, mas provavelmente já existirá outro console. Aí começamos de novo. A vantagem notável do PC fica ali pelo terceiro ou quarto ano de vida do console.

de preferência, gigante não mas.... com R$ 1500,00 eu compro um monitor q me apresente uma imagem BEM maior. ACHO (hehehe) q quanto maior a tela... melhor! (claro, com a resolução acompanhando). Aqui vemos mais uma vantagem. Soma-se as outras q o amigo foi esquecendo nos outros posts e o placar está bem alto a favor do PC :chicote:

Só q em 5 destes 6 anos de play2 eu venho recebendo jogos melhores e cada vez mais reais, me divertindo cada vez mais e tirando o maior sarro dos meus amigos q tem o console :bandeira:

====================

"FX5200 = R$ 130,00

Tá louco? você tá comparando uma placa fora de linha com um videogame lançamento pra quê?

porque VOCÊ disse q aquelas pessoas não estavam ligando pra qualidade, e sim pra preço... então q comprem uma FX5200 q terão gastado muito pouco e rodarão qualquer jogo, da mesma forma q um novo console ou um PC TOP, só q banindo a qualidade (como qualidade não era problema...). Veja o seu próprio post:

"Então são burros. O PC mais antigo (das GeForce2 & Cia) também serve pra jogos, né? Afinal, essas pessoas aí não estão ligando pra qualidade, mas com preço. Porque, segundo você, com dinheiro à vontade elas comprariam a qualidade... se compraram consoles é porque não têm tanto dinheiro. Mas aí não seria melhor comprar a GeForce2, FX5200...?"

então, se não ligam pra qualidade, realmente seria melhor comprar uma FX5200 :joia: realmente dinheiro compra qualidade!

====================

Mas o videogame foi inventado para a TV. Não tô entendendo... Você não quer que alguém ligue o console no monitor, porque é do PC. Não que que ligue na TV porque é pra ver canais. Quer um videogame ligado aonde, afinal? Diretamente no cérebro?

E o PC, foi inventado pra jogo?

exatamente, o VIDEOGAME q foi inventado para a TV, e não o contrário, foi o q disse! E eu não disse q não quero q ligue o videogame na TV, afinal o mesmo DEPENDE dela (e não ELA dele). Claro, tem q ser ligado na TV (mesmo q isto custe caro, e eu não to falando de dinheiro, e sim de qualidade entre monitor x TV, e qualquer TV (porque mesmo as LCD's têm graves defeitos "chatos" ainda).

Sobre ligar o VG no cérebro, é interessante notar como o PC é completo mesmo, seria muito mais construir o CPU e fazê-lo funcionar com TV's, mas... a auto suficiência falou mais alto e até produzimos uma "tela" melhor (q com o tempo evoliu, claro) específica pra nós.

Já o PC... ele não foi inventado pra jogo... ele foi inventado pra TUDO.

====================

"meu última console foi o super nintendo, e ele me trouxe bons momentos"

Começo a te entender, eheheh...

???

====================

O quê? Drive ótico, gabinete? Tudo isso custa o preço de um jogo. Memória precisa, os jogos ficam mais famintos a cada mês e HD.. Ops! esse conta também, os jogos tão cada vez mais enormes... e afinal, o bakana são vários jogos instalados e configurados pra jogar rápido, em várias partições pra não dar problemas, né cell22?

1. não é preciso trocar drive ótico ou gabinete para fazer upgrade. Eu insisto, se o cara sabe o q faz, ele não precisa trocar nada além do componente q quer evolouir, eu mesmo se fosse pra uma x1900XTX só precisaria trocar a placa de vídeo, se fosse pro Athlon 64 FX 62 só precisaria trocar o processador, e etc e etc... só os leigos (ou os q estão muito ultrapassados) se ferram em informática. Jogos famintos???? Hoje você joga qualuqer coisa com 256 MB, BASTA diminuir a qualidade do mesmo nos menus dele e da placa! E pra jogar rápido não precisa ter essas idéias de partições, basta ter um PC bom! O amigo sugiriu isso pra quem tem PC antigo! E aí o negócio deste PC não é jogo, mas mesmo assim tem como deixar ele melhor! Foram vocês q reclamaram e está aí mais uma solução, PC é isso, sempre se adapta em qualquer caso, sempre tem solução! E um HD de 40 GB dá pra instalar uma porrada de jogo.... Agora, como falei, quem tem menos q isso realmente não tem uma máquina de jogos (porque se o HD é pequeno certamente o resto do PC não será decente) e novamente volto a questão de q o PC dá a solução.

Ah, e mesmo assim, q história é essa de q drivers óticos, gabinetes, HD's de 160GB (considerados de bom tamanho) custam o preço de um jogo? Eles não custam mais do q jogos de play2, e custarão bem menos q jogos do play3!

====================

o brabo é que alem dele falar essa "coisa" ele ainda só botou a vga agora vamos jogar só de vga

amigo pára-quedas,

q tal ler o debate desde o início para relembrar de tudo o q foi dito pra "se ligar" sobre o motivo q coloquei apenas o preço da FX5200?

Postado

Ô Cabeção eu falei só "uma" partição para jogos, e não "várias" como você comentou anteriormente! e isso só para quem possui máquina de baixo desempenho ok...

Diego coxa! No jogo Quake 4 a X800XT não exibia a mira da metralhadora quando acionada! O game imediatamente travava, pois o efeito "fog" daquela mira foi trabalhado em shaders 3.0, depois que troquei ela pela 6600GT esse problema sumiu... também encontrei outros defeitos apresentados pela X800XT quando joguei o Game, e olha que testei todos os drivers da ATI e nada!

O antialiasing é uma questão de preferência... na minha opinião as opções da Nvidia são melhores que da ATI... Eu pelo menos conclui isso na prática... depois que troquei minha X800XT por uma 6600GT... Não que a GT seja mais rápida! mais que ela mostrou meis efeito de sombras no gráfico do que a XT isso eu não tenho dúvida...

Quanto a evolução dos games de consoles isso é "relativo", até porque os produtores não vão querer gastar mundos de dinheiros "Talvez sem retorno" só para agradar alguns "primeiros" compradores de consoles... Um game de qualidade sai muito mais caro se fazer para um console do que para um PC... Isso devido o PC ter um hardware "infinito" enquanto o console é muito "limitado"...

No PC o produtor "dita as regras"... No console ele tem que obedecer "limites"...

Para o console exibir o mesmo que os PCs, tem que existir inúmeros programas compactadores gráficos, que geram mais trabalho, mais programadores e mais despesas...

Veja Bem: O Jon citou os "dois" melhores games em exibição gráfica para o Ps2 (God Of War e Grand Turismo 4) Agora quem é o produtor desses games senão a própria Sony! Só ela mesma para gastar tubos de dinheiro empenhada em mostrar do que seu console é capaz... Os demais produtores "pulam fora" porque não são besta! ainda mais com a pirataria sugando a metade dos lucros... em ruim hein...

O X360 e o Play3 podem até mostrar muita coisa... isso se seus fabricantes colaborarem com as produtoras, e custearem pelo menos um terço da produção... fora isso o gráfico deles permanecerão lixentos mesmo! igual ao GTA do Ps2 com o gráfico todo serrilhado e cheio de fumaça por não poder mostrar o horizonte...

• Membro VIP
Postado

respostas em itálico e fonte Arial(malditas quotes...)

1. nunca foi assim, você fala como se estivesse "torcendo" pra q isso aconteça mas desculpe estourar a tua bola isso não acontecerá mesmo, nunca foi assim mesmo! Pra mim o play2 sempre teve os mesmos gráficos. Pega um jogo mediano da época inicial do play2 e verá q dá no mesmo de agora, como falei sempre tem jogo bom e jogo ruim, até graficamente falando.

2. você insiste sobre o desconhecimento do x360 por parte dos desenvolvedores de jogos, então me diga porque os fabricantes q estão ali do lado não iriam mostrar o q eles poderiam fazer? porque eles não conhecem o console q eles mesmos criaram? Ou porque eles querem esconder o q a máquina deles é capaz para "brincar" com os desenvolvedores de jogos, a fim de ver se eles descobrem sozinhos?

3. o play2 sempre teve gráficos melhor q o play1, jamais pareceu diferente. talvez você estivesse rodando cd de play um mesmo achando q era do dois :D

ou não... o neo concordou com você porque você concordou com ele no caso anterior (pelo menos eu espero q realmente a história do AA tenha acabado). Estão sempre juntos, reparem q só vocês dois tem a mesma opinião a respeito do AA.

hehehe, essa foi boa....

FALA ANDRÉ, É O SEGUINTE (lá vamos nós de novo :tantan: ), O Q EU FALEI ANTES DEIXO EM NEGRITO (quando se aplicar), O Q você RESPONDEU FONTE NORMAL E O Q REBATO AGORA, EM VERMELHO, BELEZA?

Postado

só pra mostra que ha evoluçao grafica nos jogos de consoles:

um dos primeiros jogos pra ps2,gta vice city:

gta san andreas:

um dos primeiros jogos pra xbox(saiu junto com o console) Halo:

Halo 2:

realmente não ha nenhuma diferença <_<

e não foi só o NEO_"Marin-SCP13" que concordou comigo,o andre mr e o fabio luiz tambem.

porque eu queria que ele melhorasse os graficos se eu nem to certo que vou comprar um 360? :blink:

existem compiladores que devem ser feitos para aproveitar um processador que usa multi-trhead.é extremamente difícil cria um desses compiladores mas não estão difícil cria um processador que seja difícil de programa.em outras palavras é bem mais fácil cria um hardware ultra poderoso do que se aproveitar de tudo o que ele pode proporcionar.

como eu disse antes voce da muitas afirmaçoes na base do "achismo" eu estudei anos hardware de consoles pra afirma uma coisa dessas.e mesmo que não tem muito estudo nisso pode afirmar tambem.

post-70680-13884915421306_thumb.jpg

post-70680-13884915421545_thumb.jpg

post-70680-1388491542166_thumb.jpg

post-70680-13884915422018_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...