Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando o linux


aria50

Posts recomendados

Tipo, eu baixei a iso do Slackware 9... e gostaria de saber, como faço para atualizar o kernel, kde, mozilla, etc.. no próprio CD de instalação?

Estou perguntando porque em breve vai sair o Kernel 2.5, o KDE 3.2 e o Mozilla 1.4. Por isso eu estou querendo montar um CD com o linux já atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kernel 2.5 ????

O Kernel 2.5 já existe a muito tempo!!, essa serie se Kernel é trabalhada para virar a Serie 2.6.x !!

Quanto a atualização!!, você criou uma partição /home , separada??

Eu normalmente formato tudo e deixo apenas a partição /home sem formatar e instalo tudo de novo!! :)

Fica tudo como estava antes!!, rápido e prático!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@31 Mai. 2003,15:49

Nem pense em usar Kernel 2.5... ele ainda não está utilizável para uso normal... falta muito.... pra atualizar o resto, você precisa fazer o download, compilar e criar o pacote... no próprio ftp do slackware, no extras, há um software para gerar pacotes chamado checkinstall

mas como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aria50@31 Mai. 2003,10:01

O versão 2.5 do Kernel é beta...

Acho que você não ntendeu o que quis dizer... o que eu quero é montar um CD de instalação do Linux Slakware 9 atualizado...

é como integrar o SP1 ao CD do Windows XP.

Desculpe Aria50!!

Realmente não tinha entendido o quê você queria fazer!!

é que só entro aqui do trabalho, e as vezes me embanano!!( Quando minha chefe passa aqui do lado !! )

Sabe como é né! ??? :)

Foi mal! :)

PS: Não trabalho com imagens iso, como não tenho CD-R e essas imagens normalmente são usadas pra gerar Backup´s, ou CD´s , eu acabo não utilizando esse tipo de arquivos de imagens ( Só as que geram imagens de diquetes de boot, por exemplo ).

Quanto ao Kernel!! , é como eu disse!!, é um Kernel só para os Developers!, acho melhor você aguardar até ele virar o tão aguardado 2.6.x!!!, pois colocar o 2.5.x é besteira!!!

você disse :

""" breve vai sair o Kernel 2.5, """

Na verdade ele já existe, a serie do Kernel 2.5 é apenas para desenvolvimento das versões estáveis, essas versões tem o segundo numero par!!

Ou você não entendeu??

2.1.x ( Instavel e é usado apenas para o desenvolvimento )

2.2.x ( Estavel e é usado normalmente )

2.3.x ( Instavel e é usado apenas para o desenvolvimento )

2.4.x ( É a serie estavel que usamos atualmente )

2.5.x ( É besteira usar um Kernel que tem numero impar no meio )

2.6.x ( O tão esperado Kernel , que muitos acham que deveria virar a versão 3 do Kernel Linux )

:)    -   Acho que agora fui mais cláro!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!