Ir ao conteúdo

Ajuda, duvida em notebook...

^_HaLiFaX_^

Posts recomendados

Postado

ola galera :-BEER

meu amigo vai comprar um notebook em super promocao, um um note usadinho, um Pentium M de mais ou menos 3 Ghz, 60 GB, 2 GB Ram, ATI Mobility Radeon 9700 256MB, com 1 ano e meio de uso, mas bem conservado...

bom, o problema é o seguinte, vou comprar um note inferior (Pentium M, 60 GB, 512 Mb Ram, vga de 128 MB), gostaria de saber, como posso fazer um "upgrade" no notebook, quero colocar 2 gb e uma vga de 256 mb também...

existe essa possibilidade?

não entendo muito de note, mas eu vou usar pra internet e usar programas como photoshop, corel, office, macromedia, enfim...

também quero usar pra jogar algumas coisas :P

abraços :joia:

Postado

Ola amigo, tambem não entendo muito de notebooks pois nunca tive 1, mas voce pretende gastar ate quanto, uma boa opcao e o Acer 3623Wxmi (veja o meu topico que postei hoje http://forum.clubedohardware.com.br/index....owtopic=384802) acho que dando uma "turbinada" nele colocando 2gb de memoria (voce vai gastar no minimo uns R$800.00 pra fazer isso contando que voce venda os 512MB que já vem nele) da pra alocar ate 224MB pro video vai dar pra rodar os mais novas jogos com grafico legal. Mas se voce dispoe de mais dinheiro e esta interessado em jogar os melhores jogos com graficos no topo, sugiro que compre um outro Acer mais avancado com no minimo um Intel Centrino M ou Athlon/Turion 64 > 1.5Ghz (com cache L2 >= 1MB) que tenha memoria > 1GB DDR2 e placa de video *dedicada* e tambem um chip de boa qualidade (ATI/Nvidia >= 128MB). Mas lembre-se isso vai custar CARO R$3500.00 pra cima.

Respondendo a pergunta, não, não da pra colocar uma placa grafica em notebook, (somente se o seu notebook já possuir uma placa dedicada e voce quiser trocar por outro modelo, mas isso requer que seja 100% compativel e mais um monte de detalhes que acabam não valendo a pena tentar) as coisas que mais comuns que se pode atualizar num notebook e: Tela, HD, memoria, carcaca, drives opticos, e mini pci (wi-fi, bluetooth etc...) existem pessoas que já trocaram processador e ate placa-mãe, mas não creio que vale a pena, pois os mesmos custam os olhos da cara!

abraço, Victor.

• Membro VIP
Postado

putz... upgrade em nb, geralmente são bem limitados (e também nem dava muito pra não ser <_< ) e em geral só dá pra aumentar memória e o hd... se for algum opcional que não "exija" do sistema, exitem vários acessórios pcmcia, como placas de som e captura de video além de rede sem fio se o mesmo já não tiver nativo... até usb 2.0 existeem cartões pcmcia, caso o nb não tenha, ou as outras estejam sendo usadas... agora "a porca torce o rabo" mesmo é se você quiser fazer um upgrade do processador... em nb's o mesmo é soldado na placa... na hipotese de trocar, teria-se que dessoldar o velho, soldar o novo, fazer alguma gambiarra com a bios pra ele "pensar" que é outro modelo com outro processador (mas lógico que esse outro modelo tem que ser idêntico ao teu, só diperindo no processador), além do que se td der certo, provavelmente vai ter problema de superaquecimento, já que em nb's refrigeração é td sob medida... quanto ao vídeo, esse em um nb comum esqueça... a menos que seja algum que já implemente ou a solução da nvidia ou da ati, que inventaram um slot para permitir upgrades de GPU... emfin... tipo "o molho sai mais caro que a macarronada"...

Postado

valeu galera pela resposta

eu estava pensando em comprar um notebook usado, achei bem baratinho no ebay.de, e desse pc eu gostaria de fazer "upgrade" apenas nas Memorias e na Placa de Video...

sera que alguma loja de manutencao de notebooks faz isso?

HD nem preciso de fazer upgrade, num irei "consumir" muito mesmo :P

por exemplo, um notebook q eu for comprar, ele consegue ficar no maximo 2 horas sem energia eletrica, tem como eu trocar a "bateria" por uma mais resistente? q consiga ficar por exemplo por 4 horas sem energia?

abraços :joia:

Postado

Olá amigo, Bom Dia.

Apenas acrescentado alguns comentários aos tópicos anteriores.

Upgrade em notes são feitos em memória RAM e HD, pesquise no site do fabricante do note a ser adquirido, quanto suporta de memo ram e sua capacidade em MHz, pois para aumentar chip de vídeo somente através de cartões externos que são caros e muitas das vezes são incompatíveis com seu note.

Como o amigo declarou que irá navegar na rede, trabalhar com photoshop e etc.., procure um note com 512 MB de ram e chip de vídeo "dedicado" para que haja uma melhor definição de imagem e rapidez nos trabalhos realizados com este software.

Espero ter contibuído e ajudá-lo a se decidir.

Boa Sorte.

Postado

muito obrigado amigo :joia:

pensei q poderia-se fazer upgrades em placas de video de notebooks como de pcs...

é uma pena que seja estão caro esses tipos de coisas

mas você saberia me dizer enquanto a bateria?

por exemplo, um notebook q eu for comprar, ele consegue ficar no maximo 2 horas sem energia eletrica, tem como eu trocar a "bateria" por uma mais resistente? q consiga ficar por exemplo por 4 horas sem energia?

abraços, creio que és minha única duvida :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!