Ir ao conteúdo

alguém que manje de memória da uma mão

felipe123

Posts recomendados

Postado

Meu pc não liga e as luzes do painel traseiro avisão que é problema na memória, mas ela está 100% ,tenho certeza disto.

Na página da MSI diz isto a respeito da minha placa mãe:

• Supports 2.5v DDR SDRAM DIMM

Due to the High Performance Memory design, motherboards or system configurations may or may not operate smoothly at the JEDEC (Joint Electron Device Engineering Council) standard settings (BIOS Default on the motherboard) such as DDR voltage, memory speeds and memory timing. Please confirm and adjust your memory setting in the BIOS accordingly for better system stability.

Example: Kingston HyperX DDR500 PC4000 operates at 2.65V, 3-4-4-8, CL=3.

For more information about specification of high performance memory modules, please check with your Memory Manufactures for more details.

A memória que estou usando é da Kingston e diz 2.6v! Será este o problema? Como mudar este 2.6v ou configurar na bios (o monitor nem liga!), sei lá, como altero isso ou como soluciono esse problema da memória não funcionar?

Postado

Bom, de acordo com o texto você deve ajustar no setup da bios, veja que há um item para ajustar manualmente a configuração das memórias.

ABS!

Postado
Postado Originalmente por Akatuka@16 de abril de 2006, 12:27

Bom, de acordo com o texto você deve ajustar no setup da bios, veja que há um item para ajustar manualmente a configuração das memórias.

Akatuka, acho que por esse método não vai dar, já que o colega disse que o monitor nem liga (não dá vídeo), a menos que essa configuração seja feita atravéis de algum jumper existente na placa mãe com essa finalidade.

Se realmente essa alteração for feita atravéis do setup, o colega terá que colocar uma memória na qual o micro dele funcione e posteriormente entrar no setup e fazer as alterações.

Felipe, consulte o manual da sua placa mãe e veja com certeza o local onde é alterada essa configuração.

Grande abraço.

Postado

Tem um jumper, mas ali diz que se removido o lacre que fica em cima dele, ele perderá a garantia.

Que confusão, estou começando a achar que o problema é na placa mãe! É uma pena, placa mãe novinha, mas é difícil de acreditar que uma placa mãe nova venha com defeito nos slots de memória.

Postado

O micro não liga nem com outra memória? Bom, não custa perguntar, você já fez aquelas verificações tradicionais, tipo, plug de força extra da VGA (se tiver) e tensão correta da fonte.

ABS!

Postado

Galera, resolvi o problema!

Era o processador que estava mal "engatado", parece que TEM que segurar com um dedo antes de abaixar aquela "manivela" (não sei os termos técnicos).

Valeu pela boa vontade de vocês! :D

Abraço!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...