Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Atlhon XP


razielzinho

Posts recomendados

Bom sabe como é vida de brasileiro né, meu processador frito uns tempo atrás devido ao um descuido grave meu, retirei ele pra limpa o cooler e o dissipador (acho que é esse o nome) porém quando fui coloca de novo acho que passei pouca pasta termina e acabo queimando, agora 4 meses depois eu vou compra outro processador parcelado porque continuo sem grana ^^

Minha placa mãe é a seguinte:

GigaByte GA-7VKMP Rev 3.4

Tambem li que ela suporta ate processadores Atlhon XP 2600+ que equivalem a 1.8Ghz acho eu, processador é antigo comparado com que tem hoje e gostaria de saber dos que usam ou usaram já este processador se vale a pena eu compra um.

(PS: se eu achar em alguma loja, se souberem de site de venda confiaveis que tenha esse processador agradeço que me passem poder ser PM ou mail, ou em um reply se não tiver problema)

Finalidades do uso:

Trabalhos (irmã ^^)

CS:CZ, RO xD

(PS2: já possuo VGA GF4 MX 440 128MB... placa tipica de quem não tem grana pra compra uma FX hu!hu!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiramente, o AthlonXP2600 (eu uso um viu hehe), não equivale a 1.8 GHz de maneira alguma. Esse numero 2600 é chamado de performance ratio, que significa que ele tem o desempenho de um processador de 2,6GHz. Outra, o clock mínimo de um XP2600 é 1.92 GHz (o meu funciona a 2.083Ghz).

quanto a desempenho prático acho ele um ótimo processador, apesar de minha placa mãe não ajudar, ele segura o meu conjunto nas costas, em aplicativos, jogos, até mesmo na mera navegação pelo Windows sempre teve um ótimo desempenho.

Porém ele saiu de linha, se você achar algum só usado. Foi substituido pelo Sempron que, fora os Socket 754, tem um desempenho um pouco abaixo. Se achar algum prefira o que tenha núcleo Barton, é o mais atual e com maior cache.

falou aí! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!