Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VideoPhone WVP-2100


jaugusto

Posts recomendados

Alô galera, antes de tudo, saudações...

o problema é o seguinte, ganhei de presente da minha enteada um videophone WVP-2100, e vocês podem pegar alguma coisa dele aqui:

http://www.provu.co.uk/ipvideo_wvp2100.html

https://www.myacn.com/data/WooksungVideopho...upGuide_ACN.pdf

O aparelho é igual a um telefone comum, mas contém uma tela e uma câmera integrada. segundo o manual, sua ligação poderá ser feita diretamente através do modem ADSL, tanto que o telefone tem essa saída.

acontece que o telefone pede algumas configurações de network, dentre elas senha, login, server e outros.

buscando algumas informações na Net não consegui encontrar grandes coisas. me situei mais pelas questões realcionadas ao serviço VOIP, mas todas as empresas que pesquisei, oferecem o serviço através de uma assinatura e um modem para ser ligado ao modem ADSL e ao telefone fixo convencional.

Acredito que este modem oferecido pelas empresas é o aparelho que irá transformar o sinal telefônico no sinal próprio para ligação IP, mas isto acho que já se encontra integrado ao telefone, logo eu não precisaria do modem e sim, tão somente, das configurações a serem passadas pelo provedor que eu venha escolher (Terra, Oi, etc) para configurar o telefone.

Acho que é isto. As próprias empresas não sabem me dizer. Alías, ninguém soube até agora me dizer com precisão. A Oi, por exemplo, me faria a assinatura do serviço VOIP, me dando uma senha e um número telefônico virtual nos EUA, mas também não me garantiu a funcionalidade deste aparelho em nosso sistema.

Minha enteada, que mora nos EUA, têm este equipamento lá e muitos outros já o utilizam no seu dia a dia, pagando a um provedor por um serviço fixo, podendo fazer ligações para qualquer aprarelho (fixo, móvel, internet). A ligação é simples, feita do jeito que falei, ou seja, ligação diretamente no modem ADSL.

Se alguém puder dar uma olhada no manual e puder me auxiliar a fazer ligação, ou se conhecer nosso sistema a fundo eu agradeceria a ajuda. Sei que temos acesso a diversos sites que trabalham com este sistema VOIP (Skipe entre outros), mas todos oferecem um software que trabalhará diretamente com o PC, onde eu vou precisar de um fone de ouvido e um microfone... coisa arcaica a meu ver, pois eu já tenho o telefone...

Obrigado a todos e desculpa o post tão grande... mas meu problema é enorme..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!