Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com TNT2 M64


J.J.

Posts recomendados

Olá para todos.

Vendi meu P4 1.4 núcleo "Wilhamette" para meu irmão. A máquina ficou muito tempo parada e precisou de uma revisão geral, feita por um técnico que me inspirou confiança, em Arthur Nogueira.

Aparentemente tudo em ordem, a máquina dora sob o Windows XP sp2 (desatualizado, não há acesso à internet onde meu irmão mora). Ele costuma apresentar lags durante o funcionamento, condição que sempre apresentou (quem conhece sabe que essa primeira série do P4 tinha problema graves com o gerenciamento de memória, somados a problemas com os pentes Rambus). O que é novidade é o fato do ajuste de gamma não estar disponível !

Com o monitor com brilho máximo, certos jogos são impossíveis de serem rodados, porque a tela fica muito escura (mesmo ajustando o brilho e, quando disponível, o gamma dos jogos no máximo). O gerenciador de dispositivo reconhece a placa, informa que não há conflitos de nenhum tipo. Mas não consigo atualizar o drive (tentei drives das série 7x, 81.x e 84.x, e todos informam não detectar nenhum hardware compatível com eles !), sendo que o drive instalado é que acompanha o próprio XP. Também não carrego OpenGL. E o desempenho de vídeo é péssimo, com travadas contantes.

Se alguém puder me dar uma orientação, eu agradeço.

Obrigado para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TNT2 infelizmente não dá mais conta do recado com jogos recentes, mas deveria dar pro gasto ou ao menos funcionar corretamente.

Quando você usava, ela funcionava normal, com jogos, OpenGL etc?

Porque se não está aceitando nem a aceitação dos drivers, tem algo bem errado, a placa pode estar danificada ou pode não ser uma Nvidia mesmo.

De qualquer forma procure outro driver mais antigo para esta placa, se puder abra o PC e confirme se realmente você tem uma TNT instalada aí.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!