Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Placa Mãe


fnjorge

Posts recomendados

Postado Originalmente por Roney Carvalho@21 de abril de 2006, 02:55

Falando-se em desempenho em aplicativos Reais o Dual Channel não faz uma grande diferença, em certos aplicativos não passa de 5% de ganho e em alguns o desempenho até é menor. MAs ainda assim não vejo porque não usar um recurso já que ele existe.

Roney,

eu me pergunto se a primeira frase da ultima página do artigo q você passou o link não deve ser melhor considerada:

"The ambiguity in most of the benchmark results we saw today sends a very clear message: on today’s systems, the advantages of Dual Channel memory setups are negligible for average users."

lembrando q o artigo é de abril de 2005

será que, com os jogos de hoje (CoD2, F.E.A.R. e Quake4 por ex), a performance não será superior com memórias dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fnjorge+21 de abril de 2006, 12:35-->
Mas intel se moustrou (pelo menos pra mim) um processador muito mais confiavel ao longo dos anos e como disse antes eu acredito ainda que pra Server apeser de um custo beneficio pior o intel a melhor solução

Olha,

Na minha opinião ambos são extremamente confiáveis, estáveis e potentes.

Se quer gastar mais pelo mesmo desempenho e ainda ter um processador que esquenta mais vá de Pentium 4. Mas cotinuo afirmando, acho bobagem. Em Single core é melhor AMD mesmo.

Ou então, já que quer Intel, pegue um Pentium D 805 ou 820, que tem ótimo preço e coloca uma placa com chipset que não seja então, mas não aconselho fazer isso.

O melhor custo benaficio já disse: A64 com aquela Epox que tem o nVidia GeForce 6100.

_gu@21 de abril de 2006, 15:03

Roney,

eu me pergunto se a primeira frase da ultima página do artigo q você passou o link não deve ser melhor considerada:

"The ambiguity in most of the benchmark results we saw today sends a very clear message: on today’s systems, the advantages of Dual Channel memory setups are negligible for average users."

lembrando q o artigo é de abril de 2005

será que, com os jogos de hoje (CoD2, F.E.A.R. e Quake4 por ex), a performance não será superior com memórias dual channel?

Seguinte, tenho bem proximo de mim duas configurações bem semelhantes e vou esclarecer isso.

Meu comp:

Sempron 3100+ @ 2540Mhz (50º em full cooler Box + Vantec Tornado)

2Gb Corsair Value @ DDR450 CAS 2,5

Geforce 6600GT

Comp do meu amigo:

Pentium 4 631 (3.0Ghz HT) LGA775 @ 3.4Ghz ( temp sobe bastante - 62º com picos pra mais)

2Gb Corsair Value @ DDR450 CAS 2,5 Dual Channel

Geforce 6600GT

Seguinte, o meu roda qualquer jogo melhor que o dele. Por exemplo o Need For Speed MW eu rodo a 1024x768, com tudo no talo, AA e AS em 8X, não dá leg nenhum, no dele com a mesma config dá uns legzinhos. Isso se repete na maioria dos Jogos, o que o meu roda liso o dele dá sempre uns legzinhos, FPS mais baixo sempre.

Tudo bem, vão falar que é porque meu processador é AMD e melhor pra jogos, concordo, por isso fomos tirar a prova. Desabilitamos o Dual Channel, não vi perda de performance em nenhum jogo, nem no FEAR, nem no Quake 4, nem no DOOM 3. No Quake parece que ficou melhor sem o Dual Channel, diminuiu um pouco os legs na ultima fase.

As configs são boas e equivalentes, mas o desempenho do meu é melhor em jogos sim. Os legs que dão no dele são daqueles que nãoa trapalham a jogabilidade, só são chatinhos mesmo.

Meu processador custa R$380 o dele R$750.

Acredito que no caso de um A64 se dê o mesmo resultado. Mas é questão de tempo os jogos começarem a usar melhor os recursos Dual Channel e Dual Core. Mas não compro componentes pensando em futuro, quem quer computador para jogos tem é que pensar no melhor custo benaficio hoje, pois ano que vem vai ter que fazer up mesmo.

hehe...

Té mais!

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de usar memoria DDR 533 como ficaria isso???

AMD não tem suporte a DDR2, só quando os AM2 forem lançados teremos a disposição processadores e placas com suporte a este padrão.

Qual o valor máximo que tu pode gastar para montar este servidor?

Se tu conseguir colocar dentro do orçamento:

Pentium 4 920

Placa mãe com chipset Intel (945/955/975)

2 GB DDR 667 (kit 2x1GB)

HD SATA com suporte NCQ

Fonte com potência para isto tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roney Carvalho@21 de abril de 2006, 15:28

Desabilitamos o Dual Channel, não vi perda de performance em nenhum jogo, nem no FEAR, nem no Quake 4, nem no DOOM 3. No Quake parece que ficou melhor sem o Dual Channel, diminuiu um pouco os legs na ultima fase.

você tá dizendo q se eu desabilitar meu dual channel é provavel q meu desempenho aumente?

huahauhauhauahuahauh .. q looco!

anyway, um dia eu tento!

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _gu@21 de abril de 2006, 17:59

você tá dizendo q se eu desabilitar meu dual channel é provavel q meu desempenho aumente?

huahauhauhauahuahauh .. q looco!

anyway, um dia eu tento!

[]

Em alguns casos sim.

Como pode ser comprovado no review que eu postei antes.

Mas na maioria dos casos existe um ganho minimo de desempenho que sequer chega a ser notório.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André_Maia@21 de abril de 2006, 18:14

AMD não tem suporte a DDR2, só quando os AM2 forem lançados teremos a disposição processadores e placas com suporte a este padrão.

Qual o valor máximo que tu pode gastar para montar este servidor?

Se tu conseguir colocar dentro do orçamento:

Pentium 4 920

Placa mãe com chipset Intel (945/955/975)

2 GB DDR 667 (kit 2x1GB)

HD SATA com suporte NCQ

Fonte com potência para isto tudo

2000,00 c/ monitor

Acho que vai ser um pouco difícil a não ser se eu partir pro mercado paralelo

o gabinete que eu estou pegando ATX cool case 500w preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André_Maia@23 de abril de 2006, 22:04

A questão é tu conseguir um conjunto equilibrado com 2000 Reais.

Quais opções de processador e placa mãe com video onboard tu tem?

intel dc101glc box 326,00

intel 945(não lembro resto) - 530,00

Asus P5v1x - Arrumei uma placa agp quase de graça 270,00

Que eu sei de cabeça sao essas

A minha preferência inicial é a DC101GLC so que como a memoria dela não funciona em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FOXCONN 915GV7MH-S (Som/Rede/Vídeo/Sata/Socket 775) BOX (Pronta Entrega) R$ 285,48 UMPOUKODETUDO

http://www.foxconnchannel.com/products_mot...Name=915GV7MH-S acessa o link do fabricante para ver se ela vai servir para o que tu deseja.

Modelos suportados.

3xx Sequence

330J, 331, 335J, 336, 340J, 341, 345J, 351

5xx Sequence

506, 515, 516, 520, 521, 530, 531, 540, 540J, 541, 550, 550J, 551, 560J, 561, 570J, 571

6xx Sequence

630, 640, 650, 660, 670

P4 EE Series

3.4Ghz/800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre muito obrigado pela ajuda mas acabou que eu fiquei com a d101 intel pra resolver meu problema temporariamente e depois quando tiver mais orçamento vou pegar uma placa decente + 1 gb de memoria e como me recomendou eu andei estudando e comprerei mais um HD pra usar raid0 mas com esse orcamento fica difícil hehe.. Eu fechei por 1700,00 sem monitor poderia conseguir um preço melhor mas la me dao 2 anos de garantia no computador e 3 na cpu e MB (com eles).

PS: voce tem conhecimento sobre 2003 server??

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!