Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá

Sou novo aqui no forum, estou iniciando agora nesse esquema de gravar dvds e tenho uma duvida:

Gostaria de saber quantos filmes (.avi) convertidos pelo diko para dvd são possiveis colocar em um dvd? Os filmes que tenho aqui tem cerca de 700mb cada 1, eu sei como converter eles pra dvd pelo diko, mas queria saber até quantos posso colocar em um unico dvd. E tambem se possivel alguem falar qual a diferença de eu adicionar 1 , 2 ou mais filmes no diko pra ele converter pra dvd, ou fazer isso de 1 por 1....

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número máximo de filmes é relativo, isso está diretamente ligado a qualidade desejada.

Já consegui colocar até três videos em uma única midia DVD de fontes AVI, mas também já fui obrigado a colocar apenas 1 video.

O DIKO normalmente calcula a melhor qualidade possivel, dentro dos requisitos que você configurou, ele calcula de um fator de qualidade 40 para baixo, testando por samples (pequenas amostras), qual o menor fator possivel (quanto menor o fator de Qualidade, melhor é o resultado final). Normalmente, por questões de qualidade do produto final, eu coloco no máximo 2 videos por midia.

Se você inserir 3 fontes para conversão, configurando o DIKO para o tamanho de uma midia DVD (4482 MB que é o valor padrão dado pelo DIKO), selecionando as resoluções padrões para DVDs, que são 704x480 pixels ou 720x480 pixels, ele irá calcular o menor fator de qualidade possivel, caso ele entenda que o fator de qualidade teria de ser maior que 40, ele retornará um aviso, que isso pode ser ruim, sugerindo que use mais de 1 midia. Se o Qfactor for menor que 40, ele irá processar, eu julgo aceitável um Qfactor no máximo de 15, acima disso eu não converto.

Então, o número máximo de videos por midia, vai depender diretamente do seu desejo de qualidade.

Lembre-se de que uma fonte AVI já sofre uma compactação, ao re-encodá-la para MPEG 2, mesmo com uma Qfactor 1, o produto perderá um pouco da qualidade original.

Quanto a sua segunda questão, a diferença em você incluir vários videos para que o DIKO converta simultaneamente, é que estes videos somados, terão como limite o tamanho da midia definida, ou seja, se você inserir 3 videos para serem convertidos, configurando o tamanho de uma midia DVD (4482MB), a soma dos 3 videos + seus arquivos de audio + legendas, somarão, no máximo, 4482MB. Isso possibilita que você não estrapole o limite imposto pela midia, o que pode acontecer se você converter video por video.

Neste caso, você seria obrigado a ficar somando e calculando os valores limites para cada video, configurando este valor dentro do DIKO.

Só uma dica, eu uso o DIKO há anos, mas somente o uso para criar os arquivos MPV e AC3, pois ele já o faz automaticamente, não o uso para Autorar, não insiro legendas nele, essa parte eu faço por um programa de autoração mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...conforme essa explanação completissima...em sum é assim:

você pode colocar vários filmes em um DVD porém a qualidade ficara pior na mesma proporção da quantidade de filmes/videos

já vi um post aqui no forum de um cara que estava querendo colocar 40 videos de um anime em uma unica midia de DVD...e ele fez...mas imagina a qualidade dos filmes...

quanto mais filmes, menor a qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação, achei super 10...

Eu estava vendo aqui coloquei o diko para gravar 2 filmes .avi para 1 dvd... so que o processo demora muito eu prefiro fazer 1 e depois fazer o outro, teria como eu fazer isso, depois autorar e fazer menus pelo dvdlab e gravar para dvd? funcionaria?

E aproveitando só queria pedir uma opnião: se eu colocar 2 .avi e um dvd ficaria legal? quero dizer daria pra assistir legal e com clareza no "dvd da sala?" eu estava pensando em colocar 3 mas pelo que vocês falaram não vai ficar muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firehell

Você pode fazer 2 filmes e colocar num só DVD. Fazendo um Menu com o DVD Lab fica legal pra acessar qual filme você irá assistir.

Eu sou pouco exigente de qualidade, então, coloco tranquilo 2 filmes. Se forem filmes parados, sem ação, mais drama, eu até colocaria 3 filmes... Para filmes de Ficção, muita ação, muitas cenas escuras ou com muito vermelho, ficam ruins... máximo, máximo 2.

O ideal é você encontrar a sua preferência. Tem muitas pessoas que já nem gostam de comprimir 1 filme apenas pra caber numa mídia...

Vai ao gosto do freguês mesmo. Faça uns testes com mídias RW e vá testando sua preferência.

Tem um tópico que fala sobre os melhores conversores de AVI para DVD. Dê uma lida lá, que tem bastante informação.

O Tópico é este: http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=357846&st=0

E aqui um tutorial para utilizar o BDVD recomendado pelo Paulo: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=378853

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por firehell@18 de abril de 2006, 19:35

Obrigado pela explicação, achei super 10...

Eu estava vendo aqui coloquei o diko para gravar 2 filmes .avi para 1 dvd... so que o processo demora muito eu prefiro fazer 1 e depois fazer o outro, teria como eu fazer isso, depois autorar e fazer menus pelo dvdlab e gravar para dvd? funcionaria?

Bom, 2 filmes levará menos tempo que você fazer filme a filme e será muito mais prático, já que não precisa ficar calculando o espaço a mão, na minha máquina levam cerca de 5hs de processamento para a conversão, mas uso o CCEPSP 2.7, não gosto do FreeEnc e muito menos do TmpgEnc. Quanto a autoração, o que você pergunta é justamente o que faço, converto os videos e depois os utilizo no DVDLAB, criando os menus root de cada video e depois um menu VMG para selecionar o video desejado, incluo musicas de fundo para os menus, seleção de cenas e, em alguns casos, até alguns extras.

Apenas um esclarecimento quanto ao DIKO, ele não é um programa conversor, é um KIT de aplicativos com um automatizador, ou seja, ele é para aqueles usuários que não se entendem muito bem com criação de Scripts AVS, o DIKO apenas cria esses scripts para que o seu encoder preferido processe a conversão, no meu caso, uso o DIKO associado ao CCESP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que vou trocar o encoder pro CCE então... porque o free enc do diko ta demorando bem mais de 5 hrs pra fazer td o trabalho... o problema é que uma vez li uns tutoriais e baxei o CCE mais dizia la que precisava de um outro programa tambem o qual não lembro o nome agora... quando eu baxei ele, ele dizia que não era compativel a atual versão do CCE que estava em meu computador... Se você puder me ajudar postando links para versões de download que funcionem e sejem compativeis ficarei muito grato

Ahh talvez ele esteja demorando porque coloquei la pra 2 passes ... tem alguma diferença eu colocar 1 pass ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!