Ir ao conteúdo

Istalar o windows xp

ellson

Posts recomendados

Postado

Coloque inicie o pc e já coloque o cd no drive, espere pelo boot...quando ele der o aviso na tela p/ apertar qualquer tecla p/ entrar no programa de instalação aperte qualquer tecla...pronto começou a instalação...dai ele vai pedir p/ você acitar algumas coisas e tal....bom ai você manda ele formatar o hd em fat32 ou ntfs e começar a instalação..pronto..dai p/ frente é como os outros windows.

Postado

Isso que colega falou acima é o jeito mais fácil de instalar o XP, porém, muitas vezes, por algum motivo você não consegue da boot do cd. Se isso acontecer com você, poste novamente, pois tem um outro macetezinho para instalar o XP e passarei para você.

Postado

O CD do XP que eu tenho não dá boot e iniciando de um disquete, tento executar o winnt.exe da pasta I386, mas não dá certo. Só consigo instalando um win e depois atualizando. Que macete é esse?

Postado

Existe um modo de iniciar a instalação do XP pelo disco de boot do windows9x/ME, mas nem me lembro como se faz isso....., mas se sua máquina não conseguir dar boot pelo cd ou seu cd for tão mal piratiado que nem tem boot...você pode pegar os discos de boot oficiais da ms p/ windows xp e começar a instalação a partir deles...os endereços são:

Windows XP PRO BR

Windows XP Home

Obs.: a MS só liberou o disco de boot BR pro XP pro o Home ainda não dospoe disso, mas o americano pode ser usado sem problemas no BR.

Postado

Você precisa da boot de um disquete de boot normal criado no windows 98 por exemplo. O macete é o seguinte você precisa por o arquivo smartdrv.exe neste disquete e depois do boot executar este programinha, ou seja, c:\>smartdrv.exe e em seguida executar c:\>i386\winnt

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!