Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do Linux


ajnob

Posts recomendados

Pode.

Quando uma distribuição linux é instalada também é instalado um gerenciador de boot (Grub ou lilo) assim pouco depois de ligar o PC vai aparecer um menu para escolher qual sistema será iniciado.

Mas para testar o linux não é preciso instalar, algumas distribuições, como o ubuntu e o kurumin, permitem iniciar o sistema diretamente pelo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fui rodar o Kurumim pelo cd ele não foi para ambiente grafico

e sim para linha de comando. Por quê? Como eu faço para ele ir para a interface gráfica?

Por favor me respondem via e-mail se possível.

Não é um erro comum, qual a versão do kurumin?

Já leu este guia?

http://www.guiadohardware.net/guias/03/index1.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mog@19 de abril de 2006, 13:46

Não é um erro comum, qual a versão do kurumin?

Já leu este guia?

http://www.guiadohardware.net/guias/03/index1.php

A versão é a 5.0.

Lendo o guia que você indicou, eu acho que talvez seja o driver de vídeo ou algo parecido. Não sei, me ajude. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o drive tente o comando de boot:

fb800x600

É difícil ele não funcionar, mas caso não funcione poste a configuração do seu computador pois pode ser incompatibilidade com algum periférico.

Antes de ir para linha de comando o sistema deve apresentar uma mensagem de erro, poste ela também.

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glaucinha@20 de abril de 2006, 08:28

A versão é a 5.0.

Lendo o guia que você indicou, eu acho que talvez seja o driver de vídeo ou algo parecido. Não sei, me ajude. :(

mog, eu já descobri, o meu computador é que não presta , eu coloquei o cd em outro computador e dei certo. Muito obrigado pelo seu intere :palmas: sse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é chamado linux na verdade é só o núcleo do sistema (kernel), o conjunto de programas que usam este kernel é chamado distribuição (distro)... veja esta definição:

Hoje em dia é difícil definir o que exatamente é “o Linux”. Antigamente o kernel era considerado como sendo o Linux em sí, enquanto todo o resto eram apenas aplicativos para ele. Mas, hoje em dia temos tantas ferramentas entranhadas no sistema que fica difícil distinguir onde termina uma coisa e começa outra.

Para nos poupar destas divagações e do trabalho de montar o sistema do zero, como faziam os pioneiros, temos hoje as distribuições, que nada mais são do que grandes pacotes de software que trazem instaladores, documentação e outras facilidades, que poupam o usuário das tarefas mais espinhosas de instalação e configuração do sistema.

Mas isso não é algo para se preocupar. Existem várias distribuições linux e cada uma tem um foco diferente, o ubuntu e o kurumin são conhecidas por serem faceis de se usar, assim são indicadas para usuários iniciantes.

Leia este livro:

http://www.guiadohardware.net/ebooks/linux/

Embora esteja um pouco desatualisado ele é uma ótima referência para se começar.

Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!