Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema mutante


wmcastro

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou enfrentando um problema que me está tirando a paciência com meu computador.

E o pior é que a solução para meu problema é mutante, fica diferente a cada vez que o computador dá pau.

O que acontece é que após um longo período funcionando corretamente, a bios simplesmente para de reconhecer meu hd.

Na primeira vez, bastou que eu trocasse o canal sata no qual o hd estava ligado e tudo voltou a funcionar perfeitamente por mais ou menos mais um mês.

Na segunda vez o problema aconteceu quando fiz um deslocamento do meu computador do quarto para a sala, e fiquei achando que tinha quebrado ou queimado alguma coisa, pois tentei o mesmo procedimento de trocar o canal e nada. Cheguei a mandar o hd para a assistência, troquei todos os cabos mas só resolvi o problema atualizando a bios para a versão mais recente.

Tudo normal por mais três semanas, até que o problema voltou a surgir. Tentei trocar o canal, atualizar a bios não dava porque já estava usando a versão mais recente. O computador só voltou a funcionar não sei bem o porquê umas mil resetadas depois e outras duzentas "atualizações" da bios usando o mesmo arquivo que já estava instalado.

Dessa vez não se passaram 15 dias para o problema surgir de novo, desta vez com força máxima. Não houve resets e atualizações que dessem jeito. Tive então a ideia de que talvez algum recurso onboard da placa mãe poderia estar causando o conflito com o hd e comecei a desabilitá-los 1 a 1 até que, quando desabilitei o controlador usb onboard o computador voltou a funcionar, obviamente sem os recursos que necessitam das entradas usb, como o joystick e a webcam. Não consigo desinstalar os drivers usb porque, talvez pelo fato de o controlador estar desabilitado, não aparecem no gerenciador de dispositivos

Tudo bem que uma placa usb pci é baratinha, mas estou mais preocupado é com o que fazer na próxima vez que meu hd não for reconhecido. Será que minha placa mãe está morrendo e o jeito é comprar outra ou alguém tem alguma ideia mais acessível financeiramente.

Agradeço qualquer ideia.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!