Ir ao conteúdo

Não encontra o dominio de jeito nenhum

cbataquim

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal vou fala como é a rde aqui e o que esta acontencendo.

Aqui : A rede é , 1 roteador com DHCP , 1 AP que manda sinal de iternet para rede de 10 estações Win XP .

1 Servidor com Windows 2000 server com ip fixo que coloquei conforme tutorial de Active directory.

Agora o problema serio rs

Eu criei dominio no servidor para que todas as maquinas fazer logon neste server,

so o que esta acontecendo é o seguinte.

Tento coloca dominio na estaçao cliente, e aparece tela com erro de NÃO ENCONTRA OU NÃO ESXISTE.

Ate aonde me informaram me falaram para eu desabilita o dhcp do roteador,

mas eu já fiz e nada.

É nescessario ativa DHCP np win 2000 server para criar o domino???

Por favor me ajudem rs

Agradeço a todos

meu msn [email protected]

Postado

Aproveitando o topico.

Estou com problema parecido com o seu. Seguinte, estava fufando tudo normal na sexta feira, na segunda ( hoje ) essa unica maquina não entra no dominio. Eu pingo as outra maquinas e responde normalmente. A internet funciona normalmente tambem porque temos speedy ligado direto no roteador. já tentei entrar com administrador so q sempre fala q não existe servidor de dominio, o que eu faco ???

Postado

Eu ñão sei se serve , voce pode tira o dominio desta maquina e coloca lo novamente.

A conta pode tenta mesma coisa.

Qual win voce usa no seu servidor?

Postado

provavelmente vocês estão com problemas de DNS;

o negocio é fazer o seguinte teste, verifique qual endereco de dns esta na interface da maquina, provavelmente vai estar o ip do roteador.

sugestão, desative o dhcp do roteador e ative o do seu controlador de dominio, a administracao fica melhor e mais simples

[]´s

Victor

Postado

Bom valeu pela dica, mas não posso manter odhcp do roteador ativo.?

E o do server com win 2000 desativado?

Eu fiz com win 2003 e deu certo, pena que era pirata rs.

Obbrigado pela sua ajuda.

Postado

Bom pessoal o DHCP pode ser qualquer um desde que forneça os endereços corretos para as estações. Mas o ideal é que fique mesmo no WinServer.

não adianta só desligar o DHCP do modem pois uma estaçao as vezes pega os endereços do DHCP e passa 2ou3 dias com o endereço para depois renovar, então, alem de desligar o DHCP tem de liberar o endereços aquirido pela estaçao. Isso é feito de forma simples va nas propriedade de IP da estacao e mude para ipfixo digite la qualquer numero prencha tudo e dê ok e feche depois abra novamente e volte para o modo automatico. :-BEER

Lembrando que o DHCP só seria necessário para mais de 10 maquinas e que fiquem loje uma das outras, caso contrário coloque IPfixo e seja feliz.

Quanto a maquina não encontrar o dominio, se ela encontrava antes e agora não, o problema tem 99%de possibilidade de ser o DHCP mesmo, verifique os endereços ip e dns atraves do "ipconfig" se tiver errado libere a add novamente que ele encontra o dhcp do winserver e tudo volta ao normal.

Isso acontece por que as vezes ligam as estçoes antes do servidorwin, daí coincide de alguma estçao renovar o endereço IP, como o servidorwin esta desligado, a estçao acaba pegando configuração IPs do DHCP do Modem, por isso eu acho interessante deixar ipfixo mesmo.

Se é a primeira vez que a estação esta tentando entrar no dominio aí a coisa é um pouco mais complicada porque o problema pode estar tanto no servidor quando na estaçao.

Na estçao a propriedade IPs devem estar assim:

Endereço IP ???.???.???.???. aqui deve estar um endereço do escopo da rede

Masca de Subrede ???.???.???.???, aqui geralmente é altomatico de acordo com o ipanterior

Getway padrão ???.???.???.???, aqui deve esta o endereço do modem

Dns primario ???.???.???.???, aqui deve está o endereço ip do servidor winserver

Dns secundario ???.???.???.???, aqui deve estar o endereço DNS externo fornecido pela operadora de internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!