Ir ao conteúdo

n consigo aumentar a vel. do meu processador

cassio canto

Posts recomendados

Postado

Ola galera

Tenho um processador AMD k7 950mhz que pode ficar com 1266

só que quando vou na BIOS e mudo para 1266 dps que dou exit

o pc apaga!!!!!

e ele só volta a funcionar quando eu volto na BIOS e coloco de volta os 950mhz

O que faço????

Será que é a bateria???

valeu

Cássio

Postado
Postado Originalmente por cassio canto@26 de abril de 2006, 22:27

Ola galera

Tenho um processador AMD k7 950mhz que pode ficar com 1266

só que quando vou na BIOS e mudo para 1266 dps que dou exit

o pc apaga!!!!!

e ele só volta a funcionar quando eu volto na BIOS e coloco de volta os 950mhz

O que faço????

Será que é a bateria???

valeu

Cássio

Pelo seu relato, seu processador deve ser um duron ou athlon 950mhz. Sua placa-mãe, se não estiver enganado, deve ser uma ecs ou pcchips.

O que acontece e o seguinte: Setando em 1266 voce faz um overclock no seu processador e consequentemente ocorre o travamento. (133 x 9,5 = 1263,5). O correto e deixa-lo em 950mhz (100 x 9,5).

Postado

uAHuaHuAHua o cara é louco.

Acelerar processador não é como pisar no acelerador de um carro. Na verdade os métodos não tem nada a ver.

O Duron950 aguenta até uns 1100 sem overvolt. Fora isso é pedir pro PC ir burn in hell. Claro se sua placa tiver opção de mudar de pouco em pouco o FSB. Agora se tiver só 100 e 133 esqueça, OC nisso ai jamé!

Postado

a placa-mãe é uma pcchips

e o processador é um duron 950

eu sei que posso acelerar pois tem duas opções de velocidade na BIOS

a de 1266 e a de 950.

mas resumindo, eu não tenho como aumentar a velocidade do meu processador!

vou te q esperar um p4 então

valeu galera!!!!!

abraços

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por OShakal@27 de abril de 2006, 00:46

uAHuaHuAHua o cara é louco.

Acelerar processador não é como pisar no acelerador de um carro. Na verdade os métodos não tem nada a ver.

O Duron950 aguenta até uns 1100 sem overvolt. Fora isso é pedir pro PC ir burn in hell. Claro se sua placa tiver opção de mudar de pouco em pouco o FSB. Agora se tiver só 100 e 133 esqueça, OC nisso ai jamé!

eu conseguia fazer isso perfeitamente na minha Asus A7S333, usei meu duron 1ghz e meu athlon 1ghz com fsb 133 o tempo todo, os dois rodando a 1333mhz e as temperaturas mt boas

Postado
Postado Originalmente por cassio canto@27 de abril de 2006, 01:56

a placa-mãe é uma pcchips

e o processador é um duron 950

eu sei que posso acelerar pois tem duas opções de velocidade na BIOS

a de 1266 e a de 950.

mas resumindo, eu não tenho como aumentar a velocidade do meu processador!

vou te q esperar um p4 então

valeu galera!!!!!

abraços

você tem duas opções de velocidade, não quer dizer que seu 950 pode trabalhar a 1266, não é a placa-mãe quem vai dizer se ele pode ou não pode

melhor coisa que você pode fazer é continuar usando em 950 mhz

Postado
Postado Originalmente por Danilo Souza@27 de abril de 2006, 11:53

eu conseguia fazer isso perfeitamente na minha Asus A7S333, usei meu duron 1ghz e meu athlon 1ghz com fsb 133 o tempo todo, os dois rodando a 1333mhz e as temperaturas mt boas

Ele tem um Duron950 e uma PCchips... Sacou a diferença ou não?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por OShakal@28 de abril de 2006, 00:11

Ele tem um Duron950 e uma PCchips... Sacou a diferença ou não?

eu sei disso hhehehee, eu tinha uma pcshits e esse meu duron 1ghz era travadão :D

• Membro VIP
Postado

Opa!

Seguinte, ao dono do tópico só tenho a dizer o seguinte: PESQUISE E ESTUDE!

Você não vai chegar do nada, sem saber nada, e meter over no seu processador, sem tem uma placa-mãe boa pra isso, sem ter uma boa fonte e uma boa refrigeraçãoi e o PC vai fazer o favor para você de ajeitar tudo e funcionar.

Para fazer over pesquise muito! Para conhecer sobre processadores também, o que o leva a pensar que você conseguiria um over num Pentium 4?

Você deve primeiro pesquiusar e conhecer muito bem o processador a ser overclocado e não sair chutando assim.

E além disso tome cuidado, porque num chute desses você acaba é queimando a fonte, ou então a máquina, fazendo overclock pelos cocos assim você só vai conseguir colocar sua maquina em risco, e acho que não é isso que você quer.

Além disso existe uma área específica para postar tal dúvida e não é aqui. O lugar correto é esse: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

Se quer mesmo aprender seja bem vindo ao forum e sempre pesquise antes de postar.

Abraço,

Roney Carvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...