Ir ao conteúdo

banda larga de 600k...

wesleymyau

Posts recomendados

Postado

tenho uma banda larga da brasil telecom de 600kbps, instalei ela ontem, mas so que o computador so navega a +- 100kbps,

eu uso um modem dlink 500g como roulter e um pentium III xp

primeiro o cara do suporte disse que era porque eu não estava usando filtro de telefone no aparelho (so tem um aparelho aqui em casa), coloquei o filtro no aparelho de telefone e continua a mesma coisa.

sábado o tecnico da operadora disse que vem aqui em casa, e vai me cobrar 40,00 se o problema não for na linha, mas sim eu meu computador.

por isso gostaria que alguem me ajudasse a fazer alguns testes ou me aconselhar alguma configuração, se e que o problema e no meu computador.

tem horas que dou um ping 200.176.3.142 e aparece host de destino inassesivel, mas ele envia e recebe todos os pacotes sem perda.

valeu@

Postado

Quanto à velocidade de navegação, vale lembrar que não depende só da sua máquina ou da brt, mas também depende do servidor que está do outro lado. Pode ser que eles não disponibilizem ou até mesmo não tenham condições de fornecer uma velocidade maior. Verifique como estão as taxas de download também. Eu uso o turbo 400 e faço downloads a uma média de 40kBps. Talvez não seja o caso de chamar o técnico. Outra coisa, atente para o seguinte. A velocidade do meu turbo é 400 kbps e a taxa de download é de 40 kBps. Observe que há difrença entre kbps e kBps, pois o b é em bit e o B é em bytes. Um bite é formado por 8 bits, ou seja, a velocidade em kBps é 8 vezes maior que a em kbps. Ou seja, 40 kBps = 320 kbps. Portando, no meu caso está tudo normal.

Postado

pois e, mas no meu caso, eu tenho um plano de 600kbps, so navego a 100kbps, e minha taxa de transmissão e de 12kBps. a brasil telecom diz que ta tudo beleza no sinal que eles estão me enviando, e por isso vão mandar um tecnico aqui. e se o problema for no meu computador, eu vou pagar 40,00.

por isso gostaria de saber se pode haver alguma configuração no meu computador que esta impedindo a internet de trafegar em sua velocidade normal.

Postado

As vezes pode ser problema na linha de transmicao eu também estava com problema de baixa velocidade, ai eu liguei pra la e eles disseram q iam mandar um tecnico verificar toda a linha da central ate minha casa e se fosse problema na linha deles eles iam arrumar de graca, mais se fosse na minha linha eles iam combrar um taxa.Dai falei com um tecnico amigo meu ele deu uma olhada e o problema era a linha q vinha da rua para minha casa,como eu moro bem no centro passa muitos caminhoes na minha rua e de vez em quando arrebentavam o fio do telefone da minha casa(os tecnicos em vez de arrumar so enrolavam o fio) dai ele deu uma arrumada e já ta beleza.Da uma olhada na tua linha ai, a que vai para sua casa e a linha dentro da sua casa quem sabe ela pode não estar em boas condicoes de uso.

Postado

e, tenho quase certeza que o problema e a linha, pois minha casa fica a mais de 3km de distancia da central, eles disseram que se não tiver jeito vão ter que cancelar minha linha, estou torcendo para que eles arrumem uma solução.

sera que tem alguma forma de eu amplificar o sinal que chega da centraL para resolver meu problema?, pois acho que o sinal chega fraco a minha casa causando esse transtorno.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!