Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores suportados pelas placas asus


mef

Posts recomendados

A algum  tempo coloquei esse tópico, mas resolvi colocá-lo novamente pois vejo que o pessoal continua perguntando até que processador a motherboad aguenta.

No caso da asus tem um link no site onde é possível fazer essa verificação. Incluse indica qual o pcb e a versão da bios necessária para cada processador (algumas vezes o link fica fora do ar).

CPU Support.

ou

CPU Support.

Escolha Motherboard em Product Type em seguida selecione o tipo de motherboard em CPU Socket Type of Motherboard.

Se você tem dúvida do tipo é mais ou menos o seguinte:

slot1 - processadores Pentium 2, 3 e Celeron tipo cartucho em geral o nome do modelo da placa começa por P2... ou P3...  

slotA - processadores Athlon tipo cartucho, o nome modelo da placa começa por K7...

socket370 - processadores Pentium 3 e Celeron, em geral o modelo da placa começa por ###..., ME..., TU...

socket423 - processadores Pentium 4 Willamette, o modelo da placa começa por P4T...

socket478 - processadores Pentium 4 e Celeron Northwood, o modelo da placa começa por P4...

socket7 - processadores Pentium Classico, MMX, K6, K6-2, K6-3, Cyrix 6x86, o modelo da placa começa geralmente por P5..., P6..., HX..., TX..., VX..., SP..., P/I...

socketA(462) - processadores Athlon T-bird, Athlon XP Palomino e T-bred, Duron Sptifire e Morgan, o modelo da placa começa por A7...

Por último escolha o modelo da sua placa-mãe em Motherboard Model

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@03 Junho 2003,19:26

Tudo bem, valeu a boa vontade, mas não entendo o porque placa ASUS, sendo que esses socketes e slots existem em todos fabricantes!   :P

Eu sei que esses soquetes e slots existem para todos fabricantes, porém não conheço os links que deem esse tipo de informação na página dos outros fabricantes.

Conheço apenas o da Asus (e o da soyo também:

I need to know the maximum CPU speed, my board can support).

Mas coloquei o da Asus pois nos últimos 3 meses já respondi várias perguntas do genero:

A7v133 vai a quanto?

Até que processador suporta a mb asus a7m266?

Asus a7vl133-vm

Compatibilidade de processadores com  mother board

Av7133-c  

A7v-e

Cpu máx. para asus a7v266-c

Queria saber, Se minha placa-mãe guenta

Asus a7v suporta duron 1.3ghz?

Outra coisa que vou acabar colocando (se é que já não tem) é um tópico explicando como atualizar bios, pois encontro perguntas desse tipo com freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!