Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desmagnetizar monitores e televisores..


Raider-cdd

Posts recomendados

oi! comi a incrivel besteira de levar minha televisão e meu monitor no carro. como tem 2 auto falantes, ambos os eletroeletrônicos ficaram magnetizados e com desvio das cores no local onde ficava a caixa de som. ambos não possuem a função dos monitores modernos de auto desmagnetizar. alguem sabe o que eu faço para voltarem ao normal?

grato!

abraços ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lider faça o seguinte

todo aparelho q ultiliza um cinescopio tem sua propria bobina desmagnetizadora

portanto para ativala basta entra no menu e ver se tem a opção "desmagnetizar".

se o seu aparelho for + antigo basta desliga-lo e liga-lo cerca de tres vezes,

as manchas sumirao aos poucos .

caso contrario leve o aparelho a uma assistencia tecnica e peça alguem para desmagnetizar para você(quase ninguém cobra para fazer isso!). :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda vez que voce vliga a TV ou o Monitor ele faz uma desmagnetização, a menos que este circuito eletrônico tenha defeito o que não é muito comum,

se a mancha insiste em permanecer voce pode curar com o proprio veneno, ou seja usar um autofalante ou um imã, fazendo movimentos circulares do centro para fora do tudo, costuma funcionar, o melhor seria com uma bobina desmagetizadora mas so eletronicas tem essa ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!