Ir ao conteúdo

como desmagnetizar seu monitor

marquimvfs

Posts recomendados

Postado

manchas no cinescopio podem ser resolvidas na opção desmagnetizar do menu.

se o seu monitor e + antigo e não tem essa opção tente desliga-lo e liga-lo cerca de tres vezes (sepre com um intervalo de tempo entre o desligamento) as manchas irao sumir gradativamente.

se não der certo pode ser um problema na bobina desmagnetizadora ou no proprio cinescopio(tente abrir e veja se a bobina esta desmagnetizadora esta ligara corretamante)

ps. todo monitor de video ou tv tem sua prorpia bobina desmagnetizadora, ela e como um "fio" grosso envolvido por fita isolante que fica envolta do cinescopio(o proprio tubo de imagem) ela e ligada a placa por um conector geralmente branco.

Postado

quando eu trabalhei na antiga national em 1900 e porrada . tinhamos um tipo de desmagnetizadora em forma de um bastão que era tiro e queda .

será que alquem tem este projeto para posta aqui?

Postado

coloquei um topico a disposicao de todos com um esquema de uma bobina desmagnetizadora ok? qualquer duvida posterior entre em contato conosco.

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por marquimvfs@01 de maio de 2006, 19:15

coloquei um topico a disposicao de todos com um esquema de uma bobina desmagnetizadora ok? qualquer duvida posterior entre em contato conosco.

:-BEER

Eu tenho uns monitores que estão com estas manchas, sabe quando voce passa um imã perto do tubo e as cores se turvam, estão assim mas só manchas, a imagem esta perfeita não retorceu.

Isso aí teria solução?

É viável?

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por tangerinevinny@01 de maio de 2006, 19:43

Eu tenho uns monitores que estão com estas manchas, sabe quando voce passa um imã perto do tubo e as cores se turvam, estão assim mas só manchas, a imagem esta perfeita não retorceu.

Isso aí teria solução?

É viável?

:bandeira:

O rapaz você quer acabar com o seu monitor de vez :tantan:

Colocar imãs proximos do monitor acabam com a estabilidade da imagem devido ao campo magnético provocado pelos imãs... se você respeita seu monitor não faça mais isso ok!

Postado

mas lembrando que nem todo tipo de magnetização pode

ser resolvido com a desmagnetizadora ,exíste aqueles casos de

baque que impena a tela do monitor ou tv

já ví casos em que o anodo do tudo ficar quebrado dentro do

cinescopio e mesmo assim funcionar.

Postado

em caso de deslocamento de mascara(dano causado por queda) as manchas não poderao ser retiradas.

a unica solucao e a troca do cinescopio.

continuem a postar suas mensagens e qualquer duvida entrem em contato comigo. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por napadark@01 de maio de 2006, 21:16

O rapaz você quer acabar com o seu monitor de vez  :tantan:

Colocar imãs proximos do monitor acabam com a estabilidade da imagem devido ao campo magnético provocado pelos imãs... se você respeita seu monitor não faça mais isso ok!

:blink: Eu não fiz isto não, foi com uma chave philips imantada para pegar os parafusos, dedusi pelo magnetismo da chave :D

Aí me apareceu os monitores com a mesma mancha que a chave causava quando passava no tubo de imagem só que fixas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...