Ir ao conteúdo

" ARTE" vp- 450 versao 2.03

zex

Posts recomendados

Postado

!beleza! Gente! não sei se é aqui que devo postar isso , mas vamos lá!!

Eu ganhei uma fonte ATX dessa " Arte Vp-450 versao 2.03" só que ela esta queimada(não me perguntem o porque , mas ela já estava assim ).

Já foram trocados quase todos os componentes queimados , ficou faltando apenas um "varistor" que não tinha o numero de identificaçao ,poque ele explodiu!!!

Eu gostaria de saber se alguem tem uma fonte dessa para me dizer qual o codigo desse varistor....

O local onde esse varistor se encontra chama-se "ZHR2 ", ele fica proximo da queles capacitores grandes. e perto do dissipador de aluminio...

Eu gostaria de recuperar essa fonte, porque ela é bem reforçada, ela possui 450w , 7 saidas para hds, duas para disquete , um par de dissipadores de alumino bem grandes , e esta praticamente nova inclusive com todos os cabos ainda amarrados .... Eu acredito que tenham ligado essa fonte em 220v sem ter mudado a chave... desde já obrigado....qualquer ajuda será bem vinda!!!

Postado
Postado Originalmente por zex@02 de maio de 2006, 22:50

!beleza! Gente! não sei se é aqui que devo postar isso , mas vamos lá!!

Eu ganhei uma fonte ATX dessa " Arte Vp-450 versao 2.03" só que ela esta queimada(não me perguntem o porque , mas ela já estava assim ).

Já foram trocados quase todos os componentes queimados , ficou faltando apenas um "varistor" que não tinha o numero de identificaçao ,poque ele explodiu!!!

Eu gostaria de saber se alguem tem uma fonte dessa  para me dizer qual o codigo desse varistor....

O local onde esse varistor se encontra chama-se "ZHR2 ", ele fica proximo da queles capacitores grandes. e perto do dissipador de aluminio...

Eu gostaria de recuperar essa fonte, porque ela é bem reforçada, ela possui 450w , 7 saidas para hds, duas para disquete , um par de dissipadores de alumino bem grandes , e esta praticamente nova inclusive com todos os cabos ainda amarrados .... Eu acredito que tenham ligado essa fonte em 220v sem ter mudado a chave... desde já  obrigado....qualquer ajuda será bem vinda!!!

cara compra uma fonte boa como servem team

olha se a fonte não danificou alkgum conponete do pc

Postado

beleza! quando eu peguei(ganhei) a fonte , ela já estava queimada., , já foi trocado tudo que tinha queimado, só ficou faltando esse varistor...

essa fonte pode ser genérica , mas deve ser muito melhor que a satellite.....

eu preciso recuperar essa fonte porque estou meio sem dinheiro para poder comprar uma que preste...beleza!

do pc não tem nada queimado, porque não foi comigo que ela queimou...

Postado

Olha, eu já tive uma fonte dessa mas não posso te ajudar na tua dúvida pois como eu disse "eu tive", mas te dou um conselho: essa fonte não é boa não, eu quase perdi um pc usando ela, pois variava muito a tensão. Daí joguei fora. Eu se fosse você comprava uma melhor.

é só um conselho..

[]'s OMEGA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!