Ir ao conteúdo

Criação de conexão VPN

rodolfobuch

Posts recomendados

Postado

Alguem por favor sabe de algum tutorial ou sabe montar conexões VPN?

Como eu consigo me conectar a alguem via vpn?

A como faço pra conectar a alguem e como alguem se conecta a min?

obrigado = :P

to tentando cria pra pode jogar live for speed mas ninguém sabe me dizer :muro:

Postado

A VPN do Windows XP é feita da seguinte maneira:

1 - No servidor: Crie uma conexão de entrada na máquina servidora, na opção "aceitar conexões de entrada". Avande e selecione a opção "permitir conexões virtuais privadas". Selecione um usuário na lista para permitir o acesso.

Selecione os serviços "Protocolo Internet (TCP/IP) ", "Compartilhamento de arquivos..." e Clientes para rede...". Finalize a instalação.

2 - No cliente: Crie uma conexão do tipo "Conectar-se a outro computador ou a uma rede privada". Digite o ip do servidor. Fianalize a instalação.

Ao clicar no ícone da VPN, informe o usuário e a senha que você liberou no servidor.

Lembre-se de configurar firewall e nat das máquinas para poder conseguir o acesso.

Postado

estranho.... eu consegui faze, mas quando meu amigo se conectou eu recebi uma msgm assim

"erro, existe um nome duplicado na rede"

o que deu errado ?

foi mal a demora pra responder, é que eu to em provas ai sabe como é que é hehe

valeu pela ajuda :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!