Ir ao conteúdo

De AVI para AVI com legendar = IMPOSSIVEL!

Posts recomendados

Postado

Salve galera! Nunca vim nesta área do forum! =P Priemira vez...

Seguinte, baixei aqui uns videos, e suas respectivas legendas.. Para assistir no pc, é tranquilo.. Mas to querendo encodar com a legenda, pra a coroa assistir em casa, e ela não para de me torrar o saco com isto..

Dai eu segui um tutorial usando o virtualdub e o voosub.. Coloquei o filtro do voosub, selecionei o codeq (xdiv) e mandei brasa.. Video1 ok, Video2 mais ou menos, Video3 pessimo, Video4 nem tentei..

Comecou a dar delay.. Ou a legenda não entrava.. Ou atrasava, ou o som saia antes ou dps do cara falar de verdade.. Maior zica.. Dai eu mudei pra outros codecs, e nada..

Isto que no resultado final, o video estava com metade do tamanho original, sendo que isto é ilogico, pois, se eu estou colocando legenda, eu to adicionando uns kbites ai, então, era pra ficar um pouco maior...

Isto que cada cap demorava o mesmo tempo de duracao que ele tem, ou seja, em media 45minutos...

Dai, olhando pelo google, me deparei com o WinAvi.. Pareceu que iria ser a solucao, mas acho que piorou!!! fácil de usar e tudo mais, porém não tá dando certo...

Os videos estão em AVI, e no programa não tem AVI PARA AVI.. então eu coloquei "de qualquer extensao para AVI".. Inicialmente estava dando pau, o prog fechava.. Dps mudei para o codeq divx6 e rolou.. Ou melhor, tá rolando, pois na primeira vez, o arquivo ficou metade do tamanho.. Dai coloquei qualidade 8, (antes estava 3) e vamos ver no que vai dar.. Mas, será que isto vai rolar no dvdplayer la de casa?! Eu nem olhei o que ele roda ou não, mas na cx tá escrito bem grande "RODA TUDOOO"...

Minha ideia era que cada cap ficasse com uns 355mb cada (350mb é o tamanho original, extensao avi, e sem legenda), que dai dava pra por toda a primeira temporada em dois DVDS... Mas, deste jeito, é complicado.. Mais complicado ainda pelo fato de eu ter que sair testando tudo que é codec ai pra ver se vai dar certo, pois até agora a unica coisa que eu consegui foi encodar com a legenda, porém, metade do tamanho e metade da qualidade...

então, alguem tem alguma solucao?!

Alguma ajuda, ou sei la!!!

abraço!!

Postado

Salve galera! Nunca vim nesta área do forum! =P Priemira vez...

Seguinte, baixei aqui uns videos, e suas respectivas legendas.. Para assistir no pc, é tranquilo.. Mas to querendo encodar com a legenda, pra a coroa assistir em casa, e ela não para de me torrar o saco com isto..

Dai eu segui um tutorial usando o virtualdub e o voosub.. Coloquei o filtro do voosub, selecionei o codeq (xdiv) e mandei brasa.. Video1 ok, Video2 mais ou menos, Video3 pessimo, Video4 nem tentei..

Comecou a dar delay.. Ou a legenda não entrava.. Ou atrasava, ou o som saia antes ou dps do cara falar de verdade.. Maior zica.. Dai eu mudei pra outros codecs, e nada..

Isto que no resultado final, o video estava com metade do tamanho original, sendo que isto é ilogico, pois, se eu estou colocando legenda, eu to adicionando uns kbites ai, então, era pra ficar um pouco maior...

Isto que cada cap demorava o mesmo tempo de duracao que ele tem, ou seja, em media 45minutos...

Dai, olhando pelo google, me deparei com o WinAvi.. Pareceu que iria ser a solucao, mas acho que piorou!!! fácil de usar e tudo mais, porém não tá dando certo...

Os videos estão em AVI, e no programa não tem AVI PARA AVI.. então eu coloquei "de qualquer extensao para AVI".. Inicialmente estava dando pau, o prog fechava.. Dps mudei para o codeq divx6 e rolou.. Ou melhor, tá rolando, pois na primeira vez, o arquivo ficou metade do tamanho.. Dai coloquei qualidade 8, (antes estava 3) e vamos ver no que vai dar.. Mas, será que isto vai rolar no dvdplayer la de casa?! Eu nem olhei o que ele roda ou não, mas na cx tá escrito bem grande "RODA TUDOOO"...

Minha ideia era que cada cap ficasse com uns 355mb cada (350mb é o tamanho original, extensao avi, e sem legenda), que dai dava pra por toda a primeira temporada em dois DVDS... Mas, deste jeito, é complicado.. Mais complicado ainda pelo fato de eu ter que sair testando tudo que é codec ai pra ver se vai dar certo, pois até agora a unica coisa que eu consegui foi encodar com a legenda, porém, metade do tamanho e metade da qualidade...

então, alguem tem alguma solucao?!

Alguma ajuda, ou sei la!!!

abraço!!

14 visualizações e nenhuma resposta?!

Up!

Dá um help ai galera..

Postado

thomasck,

Primeiramente vamos tentar arrumar este problema de falta de sincronia entre áudio e vídeo que você esta tendo, para depois vermos as legendas.

A princípio, abra o arquivo .AVI ( em especial os que apresentam problemas de sincronia ) no VirtualDub e veja se ele te mostra a seguinte mensagem:

VBR Audio Stream Detected

VirtualDub has detected an improper VBR audio encoding in the source AVI file and will rewrite the audio header with standard CBR values during processing for better compatibility... etc..

Esta mensagem irá aparecer automaticamente assim que o vídeo for aberto ( isso no caso de o audio estar usando Bit Rate variável ). Caso apareça esta mensagem me avise.

Mais uma coisa, quando você assiste o filme no computador, as legendas estão sincronizadas ? Elas rodam perfeitamente e aparecem normalmente ?

Qual é o pacote de codecs que você tem aí instalado ?

Aguardo retorno.

Postado

thomasck,

Primeiramente vamos tentar arrumar este problema de falta de sincronia entre áudio e vídeo que você esta tendo, para depois vermos as legendas.

A princípio, abra o arquivo .AVI ( em especial os que apresentam problemas de sincronia ) no VirtualDub e veja se ele te mostra a seguinte mensagem:

VBR Audio Stream Detected

VirtualDub has detected an improper VBR audio encoding in the source AVI file and will rewrite the audio header with standard CBR values during processing for better compatibility... etc..

Esta mensagem irá aparecer automaticamente assim que o vídeo for aberto ( isso no caso de o audio estar usando Bit Rate variável ). Caso apareça esta mensagem me avise.

Mais uma coisa, quando você assiste o filme no computador, as legendas estão sincronizadas ? Elas rodam perfeitamente e aparecem normalmente ?

Qual é o pacote de codecs que você tem aí instalado ?

Aguardo retorno.

André, muito obrigado pelo interesse e pela ajuda!

Bom, quando eu assisto os filmes no PC, não ocorrem problemas. Legendas, audio, video, tudo ok..

O problema é depois que eu TENTO encodar (ou sei la o que, porque nunca dá certo)..

Bom, eu abri o video no VirtualDub e apareceu a seguinte mensagem:

[!] AVI: Variable bitrate (VBR) audio detected. VBR audio in AVI is

non-standard and you may encounter sync errors up to 2780ms when

attempting to extract WAV files or processing the audio in Direct Stream

Copy mode. Full Processing mode is recommended to decompress or recompress

the audio. (bitrate: 157.2 ± 13.0 kbps)

Bom, os codecs que eu tenho aqui (que eu acho que tenho) sao:

*XviD

*Um pacote (KLite)

Acho que somente estes dois..

Postado

thomack,

O que esta acontecendo é que o áudio ( do arquivo .AVI ) esta usando Bit Rate variável, e isso dá muito problema de falta de sincronia mesmo.

Primeiramente, o que faremos, será extrair o áudio deste .AVI, descomprimindo o mesmo, para em seguida, adicionarmos o audio novamente, comprimindo-o. Para fazer isto siga os passos abaixo:

PRIMEIRA FASE - EXTRAÍNDO O ÁUDIO:

1- Abra o vídeo no VirtualDub.

2- Vá na opção Video e selecione Direct stream copy.

3- Vá na opção Audio e selecione Full processing mode.

4- Vá em Audio novamente e selecione Compression.

5- Na lista que se abrir selecione <No compression (PCM)> ( é importante que você dê 2 cliques nesta opção, pois aparentemente ela já estará selecionada quando na verdade não está, se não der 2 cliques ela não será habilitada e você poderá ter problemas depois ).

6- Dê OK.

7- Agora vá em File > Save WAV... ( na janela que se abrir digite um nome para o arquivo de som ).

Ao final desta etapa você terá um arquivo contendo apenas o áudio deste seu filme em seu micro ( o tamanho do mesmo deverá ser gigantesco, mas não se assuste, isso acontece porque ele esta "descompactado" )

8- Vá na opção Audio novamente e selecione No audio.

9- Vá em File > Save as AVI e, na janela que se abrir, digite um novo nome para o arquivo de vídeo.

Agora você tem um aquivo apenas com o áudio ( .WAV ) e outro apenas com o vídeo ( .AVI ). O que faremos a seguir será junta-los utilizando a compressão.

Vale dizer que agora mexeremos com os novos arquivos criados.

SEGUNDA FASE - JUNTANDO O VÍDEO COM O ÁUDIO:

1- Feche o VirtualDub e abra-o novamente ( para que as seleções feitas anteriormente sejam resetadas ).

2- Agora vamos abrir o aquivo .AVI sem áudio que criamos anteriormente ( na fase 1 / etapa 8 e 9 ). Vá em File > Open video file e abra o vídeo.

3- Vá na opção Video e selecione Direct stream copy.

4- Vá na opção Audio e selecione WAV Audio ( na janela que se abrir procure pelo arquivo .WAV que geramos na primeira fase ).

5- Vá na opção Audio novamente e selecione Full processing mode.

6- Ainda em Audio selecione Compression.

7- Na janela que se abrir escolha um codec de compressão ( o nome dos codecs aparecerão a esquerda desta janela ), eu recomento você selecionar o codec MPEG Layer-3 ( provavelmente você terá o MPEG Layer-3 aparecendo duas vezes na sua lista, selecione o segundo ). Certifique-se de que a opção "Show All Formats" esteja habilitada e escolha ( nas configurações que aparecem a sua direita ) 192 kBit/s, 48,000 Hz, Stereo 24KB/s.

8- Dê OK.

9- Agora vá em File > Save as AVI e dê um novo nome para o arquivo.

Ao final desta etapa você terá o vídeo com o áudio juntos e a mensagem de VBR não irá mais aparecer quando você abrir este vídeo no VirtualDub.

Agora você pode apagar aquele arquivo .WAV e o vídeo sem som que criamos anteriormente para liberar espaço. Mantenha apenas o Vídeo original e este outro que criamos ( para o caso de aparecer algum problema ).

Para ver se esta tudo certinho, abra o vídeo final no VirtualDub e veja se ele vai mostrar a mensagem referente ao VBR. Não é mais para aparecer. Se aparecer, nós tentaremos com outro codec de compressão.

Me diga o resultado para que possamos trabalhar com as legendas.

Aguardo retorno.

Postado

Bom, estou espernado o PC salvar o arquivos *.AVI sem audio!! Isto deve demorar 20 minutos..

Mas eu tenho duas perguntas..

Durande o "encode" aparece uma janela, e nela tem "PROCESSING THREAD PRIORYTI", com os valores "lowest, low, normal, high, hightest".. Se eu alterar para hightest o tempo do "encode" diminue, e também as probabilidades de erros aumentam?! Ou deixo em normal mesmo?!

Pergunta dois: Tem como fazer isto automaticamente?! Pois, pelo que me parece, meu problema sao os codecs.. Pois acho que você concorda comigo, que, fazer isto tem 24 videos vai ser doloroso... Por isto citei o uso do WINAVI, pois ele tem o processo "batch", que encoda varios arquivos, um por um...

Já já eu posto o resultado, tá encodando aqui..

P.s.: Será que vai rodar no DVD lá de casa?! O dvd não insere legendas automaticamente, certo?! Eu realmente tenho que fazer todos estes processos?

Bom, estou espernado o PC salvar o arquivos *.AVI sem audio!! Isto deve demorar 20 minutos..

Durande o "encode" aparece uma janela, e nela tem "PROCESSING THREAD PRIORYTI", com os valores "lowest, low, normal, high, hightest".. Se eu alterar para hightest o tempo do "encode" diminue, e também as probabilidades de erros aumentam?! Ou deixo em normal mesmo?!

Pergunta dois: Tem como fazer isto automaticamente?! Pois, pelo que me parece, meu problema sao os codecs.. Pois acho que você concorda comigo, que, fazer isto em 24 videos vai ser doloroso... Por isto citei o uso do WINAVI, pois ele tem o processo "batch", que encoda varios arquivos, um por um...

Já já eu posto o resultado, tá encodando aqui..

P.s.: Será que vai rodar no DVD lá de casa?! O dvd não insere legendas automaticamente, certo?! Eu realmente tenho que fazer todos estes processos?

Outra coisa.. O primeiro deu erro.. O arquivo que ele ta salvando em AVI sem audio ta ficando mt grande.. Já está 10x maior que o original.. 350mb o origi, e este aqui já chegou em 4gb... É assim mesmo?!

Editando mais uma vez..

Bom, deste jeito não tá dando certo, pois o espaco máximo que eu tenho em uma das unidades é 18GB, e o video sem audio tá ficando maior do que isto... E imagina ai, ainda faltam 24 videos.. não vai dar certo..

De verdade, muito obrigado pela ajuda!!

Mas não tem outra maneira?!

Será que meu problema não é que eu esteja usando um codec inadequado?!

Puts, colocar uma legenda pra assitir num dvd domestico é trabalhoso viu.. Af...

Postado

Pode deixar em Normal.

Pergunta dois: Tem como fazer isto automaticamente?! Pois, pelo que me parece, meu problema sao os codecs.. Pois acho que você concorda comigo, que, fazer isto tem 24 videos vai ser doloroso... Por isto citei o uso do WINAVI, pois ele tem o processo "batch", que encoda varios arquivos, um por um...

Você terá de fazer esse processo apenas nos vídeos que apresentam a mensagem de VBR descrita anteriormente. Tudo isso para evitar a falta de sincronia nos processos posteriores.

No VirtualDub, na janela que se abre após você clicar em Save As Avi, tem uma opção ( no rodapé da mesma ) que é a seguinte: Don`t run this job now; add this to job control so I can run it in batch mode.

Eu nunca usei esta opção mas acredito que isso automatizará este processo. Vou estuda-lo e ver como isso funciona.

Para responder esta pergunta, preciso saber qual é a marca e modelo do seu DVD-Player. Dependendo, ele pode fazer isso sim. Eu tenho o DVP 5100K da Philips, e basta colocar o arquivo .AVI juntamente com a legenda, .SRT por exemplo, no mesmo diretório e com o mesmo nome, que ele carrega a legenda automaticamente.

Me diga qual o DVD Player que você possuí.

Outra coisa.. O primeiro deu erro.. O arquivo que ele ta salvando em AVI sem audio ta ficando mt grande.. Já está 10x maior que o original.. 350mb o origi, e este aqui já chegou em 4gb... É assim mesmo?!

Não, não é assim mesmo não.

Você seguiu corretamente as etapas que descrevi acima ? Principalmente o ítem 2 da Primeira Fase ?

Lá esta escrito "2- Vá na opção Video e selecione Direct stream copy". Acredido que o você esteja deixando em Full processing mode e o vídeo esta ficando sem "compactação". Aí ele vai "comer" muito HD mesmo.

Verifique isso.

Postado

Amigo, vou ver isto logo que eu chegar da faculdade, inclusive, te passarei o modelo do DVD... É um gradiente, mas não sei exatamente o modelo do mesmo!!

Bom, quando eu chegar, vou re-fazer tudo que você me explicou!

Muito agradecido, e mais tarde eu posto o resultado, grande abraço!

Bom final de semana!

P.S.: O delay de audio só ocorreu uma vez, e depois que eu encodei! Quando uso video.avi + legenda.srt ele fica perfeito!

Postado

Amigo, o DVD Player é um Gradiente D-470! Vulgo "toca tudo" pelo site..

Sabe dizer se ele lê automaticamente as legendas?!

Grato!!!

Postado
P.S.: O delay de audio só ocorreu uma vez, e depois que eu encodei! Quando uso video.avi + legenda.srt ele fica perfeito!

Faça o processo descrito acima apenas para os filmes que apresentam a mensagem de VBR quando você os abre no VirtualDub. Caso você abra o vídeo mas nenhuma mensagem é mostrada, não precisa fazer tudo isso não.

Amigo, o DVD Player é um Gradiente D-470! Vulgo "toca tudo" pelo site..

Sabe dizer se ele lê automaticamente as legendas?!

Bom, este seu DVD-Player não lê arquivos DivX, sendo assim, você terá de converter esses seus filmes para VCD, SVCD ou então para DVD ( usando o WinAvi ou o ConvertXToDVD por exemplo ). Aí você insere as legendas por estes programas ao invés de fazer pelo VirtualDub. Com certeza seu player reconhecerá as legendas selecionáveis ( do mesmo jeito que reconhece os de locadora ). Se você fizer pelo VirtualDub, as legendas ficarão fixas ( o ruim disso é que se você der zoom na imagem, as legendas irão aumentar também ).

O que recomendo fazer é:

1- Verificar todos os filmes que apresentam a mensagem de VBR.

2- corrigir estes filmes com o VirtualDub, usando as estapas descritas anteriormente.

3- Estando tudo correto, use o programa WinAvi ou ConvertXtoDVD ou qualquer outro para inserir as legendas e criar o DVD.

Qualquer coisa é só dizer.

Postado

Faça o processo descrito acima apenas para os filmes que apresentam a mensagem de VBR quando você os abre no VirtualDub. Caso você abra o vídeo mas nenhuma mensagem é mostrada, não precisa fazer tudo isso não.

Bom, este seu DVD-Player não lê arquivos DivX, sendo assim, você terá de converter esses seus filmes para VCD, SVCD ou então para DVD ( usando o WinAvi ou o ConvertXToDVD por exemplo ). Aí você insere as legendas por estes programas ao invés de fazer pelo VirtualDub. Com certeza seu player reconhecerá as legendas selecionáveis ( do mesmo jeito que reconhece os de locadora ). Se você fizer pelo VirtualDub, as legendas ficarão fixas ( o ruim disso é que se você der zoom na imagem, as legendas irão aumentar também ).

O que recomendo fazer é:

1- Verificar todos os filmes que apresentam a mensagem de VBR.

2- corrigir estes filmes com o VirtualDub, usando as estapas descritas anteriormente.

3- Estando tudo correto, use o programa WinAvi ou ConvertXtoDVD ou qualquer outro para inserir as legendas e criar o DVD.

Pelo que eu entendi, você disse que se eu colocar o video SEM legendas, e colocar lá na mesma pasta o arquivo, ele vai ler, correto?!

Sendo assim, então eu só tenho que tirar de VBR para normal então?!

Outra coisa, sao 24 videos de 350MB cada (aproximadamente).. Sendo assim, eu gostaria de gravar todos em dois discos de DVD, isto é possivel?! Tem como?!

Agora eu to re-fazendo o processo de tirar o som do video, e depois de gravar o arquivo sem som, para depois juntar.. Vamos ver no que vai dar...

Pois da ultima vez, como eu havia dito, o arquivo de video ficou MUITO grande..

Bom, até agora deu certo!!! O video sem audio ficou pequeno, e tal! Parece que tá dando certo.. Mas agora tenho outro problema..

Aqui aparece apenas 1 MPEG3, e este, não tem 192Kbit, impossibilitando assim a conclusao do passo 7 da FASE 2.. Tem no maximo 56Kbit.. E aí, o que fazer?!

Postado
Pelo que eu entendi, você disse que se eu colocar o video SEM legendas, e colocar lá na mesma pasta o arquivo, ele vai ler, correto?!

Não é bem assim ...

Isso funcionaria se o seu DVD-Player reconhecesse arquivos DivX. Mas esse seu aparelho não lê este formato, sendo assim, você terá de converter estes arquivos .AVI para VCD, SVCD ou DVD ( escolha um dos formatos ). E a legenda terá se ser incluída no programa que fará a codificação de .AVI para DVD. Este programa pode ser o ConvertXToDVD.

Se você gravar esses arquivos .AVI com as legendas separadas em um DVD e por para tocar, o seu DVD-Player não irá reconhecer nada.

Outra coisa, sao 24 videos de 350MB cada (aproximadamente).. Sendo assim, eu gostaria de gravar todos em dois discos de DVD, isto é possivel?! Tem como?!

Para fazer isso, ao invés de criar um DVD, você pode criar um VCD ou um SVCD ( pois esses últimos ocupam menos espaço, mas a qualidade não é tão boa quanto a de um DVD ).

O problema de colocar tantos arquivos em uma mídia é que você terá muita perda de qualidade. Eu acontelharia a colocar no máximo 5 filmes por mídia.

Bom, até agora deu certo!!! O video sem audio ficou pequeno, e tal! Parece que tá dando certo.. Mas agora tenho outro problema..

Então tá beleza. Acho que da primeira vez você não tinha selecionado a opção Direct stream copy em vídeo, daí o arquivo gigantesto. O correto é ele ficar menor que o original, pois você não terá o som no arquivo final, o que reduz o tamanho do mesmo.

Aqui aparece apenas 1 MPEG3, e este, não tem 192Kbit, impossibilitando assim a conclusao do passo 7 da FASE 2.. Tem no maximo 56Kbit.. E aí, o que fazer?!
.

Veja se você realmente instalou o K-Lite Codec Pack. Qualquer coisa, o mesmo pode ser encontrado neste link: K-Lite Codec Pack.

Pode ser que você não tenha instalado todos os codecs deste pacote.

Para saber se você já tem ele instalado dê uma olhada no Painel de Controle do Windows, na parte de Adicionar e Remover Programas, veja se ele aparece naquela lista.

Qualquer coisa nós podemos usar um outro codec.

Aguardo retorno.

Postado

Mais e mais perguntas!!!

Só tenho 3 opções de video?! vcd, svcd e dvd?!

Só vou poder colocar 5 arquivos em cada dvd? vai sobrar tanto espaco =////, não pode ser 10?! Já vi uns tutos a resp disto, mas pra quem não estava nem conseguindo encodar, eu nem me preocupei em ler a respeito disto..

Depois de terminado, uso qual programa?! winavi? ou você me recomenda outro?

Muitissimo mesmo, pela ajuda, paciencia e tudo mais!!!!

EDITADO:

Editando mais uma vez.. Bom, agora já tenho 10 filmes, devidamente arrumados como o sr. me explicou! EXCELENTE Todos ok! Bom, agora tarefa dois, como passar todos os 10 para dentro de um DVD pra o tonhao (minha mae, hehe) assistir em casa?!

Postado

thomasck,

Primeiramente, você conseguiu selecionar aquela configuração de áudio que eu tinha dito ( MPEG Layer-3 - 192 kBit/s, 48,000 Hz, Stereo 24KB/s.) ? Você realmente tinha instalado o K-Lite em sua máquina ? Deu tudo certo com relação a esta etapa ? Depois de ter feito o processo e ter aberto o vídeo no VirtualDub, ele parou de mostrar a mensagem de VBR ?

Só tenho 3 opções de video?! vcd, svcd e dvd?!

Esses são os formatos aceitos pelo seu DVD-Player.

Só vou poder colocar 5 arquivos em cada dvd? vai sobrar tanto espaco =////, não pode ser 10?! Já vi uns tutos a resp disto, mas pra quem não estava nem conseguindo encodar, eu nem me preocupei em ler a respeito disto..

O problema é que depois que esses filmes forem codificados, eles ficarão bem maiores do que estão agora. Dependendo das configurações, pode ser que fiquem com o dobro do tamanho ou até mais.

Depois de terminado, uso qual programa?! winavi? ou você me recomenda outro?

Pode fazer isso com o WinAvi, ConvertXToDVD, DIKO, etc .... Existem vários programas que fazer este tipo de conversão. Vale lembrar que se você não acrescentar as legendas pelo VirtualDub, terá de fazer isso nesses programas de codificação, ou seja, terá de selecionar a legenda referente ao filme no programa, para que as mesmas sejam encodadas junto com o filme. A principio eu recomendaria que você fizesse este processo de codificação usando o ConvertXToDVD.

Tanto no WinAvi quanto no ConvertXToDVD, você pode selecionar vários filmes e fazer a conversão para DVD, aí o próprio programa fará o possível para que todos os vídeos caibam no DVD. Mas como eu disse, quanto mais filmes colocar em um DVD, pior será a qualidade. Faça o teste e veja o que acha.

Qualquer dúvida ou problema é só dizer.

:-BEER

Postado

Todos arquivos estão ok.. Sem VBR! Tudo pronto pra inserir legendas!! =P Muito obrigado pela paciencia e pela assistencia!!!!

Bom, to pegando o ConvertXToDVD.. Mas já deixei 10 arquivos ali pra fazer pelo WinAvi pra ver no que vai dar..

P.S.: Ao colocar em DVD, pelo WinAvi, eu seleciono BY SPEED ou BY QUALITY?

Grato novamente!!

Postado
Todos arquivos estão ok.. Sem VBR! Tudo pronto pra inserir legendas!! =P Muito obrigado pela paciencia e pela assistencia!!!!

Legal, agora problemas de assincronia você não terá.

Bom, to pegando o ConvertXToDVD.. Mas já deixei 10 arquivos ali pra fazer pelo WinAvi pra ver no que vai dar..
.

É bastante coisa, mas faça o teste e tire as próprias conclusões. :joia:

P.S.: Ao colocar em DVD, pelo WinAvi, eu seleciono BY SPEED ou BY QUALITY?

Coloca By Quality.

:-BEER

Postado

Não precisa fazer menu não.

Uma coisa que esqueci de dizer, não sei se você fez assim. No WinAvi, para que a legenda seja adicionada ao vídeo, é necessário que ela esteja no mesmo diretório onde se encontra o filme e com o mesmo nome. Por exemplo, se o filme é videoteste.avi, a legenda deve estar com o nome videoteste.srt ( os dois arquivos no mesmo diretório e com o mesmo nome ). Aí na parte para selecionar qual vídeo a ser convertido, você seleciona apenas os arquivos de vídeo.

Postado

To lembrado disto sim..

=P

Mais tarde eu vou encodar todos, vou deixar de madrugada fazendo isto, senao laga o pc.. =P

Muito obrigado pela ajuda cara..

Mas a respeito do menu, tem como fazer?!

Se não fizer, como o DVD vai ler?! É que minha mae é meio lenta.. hehe.. Pode passar dificuldades!

Postado

No ConvertXToDVD não tá adicionando as legendas, mesmo eu selecionando-as.. E elas estão no mesmo DIR que os filmes em AVI.. Vou testar mais tarde com o WinAvi pra ver o que dá!

Postado

Como uma segunda opção você pode usar o DIKO para fazer a conversão e depois o DVDLab Pro, para criar os menus. Mas o processo será mais demorado ( o de codificação ).

AQUI tem um tutorial do DIKO, e AQUI algumas explicações do DVDLab Pro.

O DIKO é free e o DVDLab Pro é Trialware.

Postado

Editando mais uma vez.....

Caro colega...

Tudo muito bem explicado aí acima. Só não há necessidade de fazer a parte do vídeo sem o som.

Veja bem, você vai salvar um arquivo .wav que será colocado sobre o video, logo, quando você for fazer a parte de colocar o som comprimido sobre o vídeo, é este que ficará no video. Ou seja, você faz tudo como foi dito até quando chegar na hora de fazer o video sem som. Aí você pega o VIDEO- direct stream, AUDIO- full..., AUDIO WAV-abra o arquivo que foi salvo; em COMPRESSION vá como foi dito e depois escolha 160 no máximo (não há melhoria perceptivel se colocar 320 etc, pois é som digital. só vai encher seu filme); depois é só ir para ARQUIVO>SALVAR COMO .avi, lá estará seu filme.

Estou dando esta dica aqui mas, não achei um método de fazer isto com o DUAL... sempre fica sem um som.

Não sei se ajudei, mas..., vim para isto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!