Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De AVI para AVI com legendar = IMPOSSIVEL!


Posts recomendados

Verdade, faz sentido.. Mas será que deste modo um som não vai ficar sobrepondo o outro?! porque se eu não fizer a parte do video sem o som (pois o intuito disto é tirar o vbr), eu vou estar colocando o wav em cima do video ainda com o vbr..

Ou posso estar errado, claro.. Até porque eu nem sei o que significa isto de video/direct stream e audio/full stream..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega...

Tudo muito bem explicado aí acima. Só não há necessidade de fazer a parte do vídeo sem o som.

Veja bem, você vai salvar um arquivo .wav que será colocado sobre o video, logo, quando você for fazer a parte de colocar o som comprimido sobre o vídeo, é este que ficará no video. Ou seja, você faz tudo como foi dito até quando chegar na hora de fazer o video sem som. Aí você pega o VIDEO- direct stream, AUDIO- full..., AUDIO WAV-abra o arquivo que foi salvo; em COMPRESSION vá como foi dito e depois escolha 160 no máximo (não há melhoria perceptivel se colocar 320 etc, pois é som digital. só vai encher seu filme); depois é só ir para ARQUIVO>SALVAR COMO .avi, lá estará seu filme.

Estou dando esta dica aqui mas, não achei um método de fazer isto com o DUAL... sempre fica sem um som.

ottomaciel,

O motivo de eu ter explicado para gravar o arquivo sem áudio foi pelo fato de eu já ter passado por situações onde, depois de inserir o novo áudio mantendo o que já estava lá, o filme ficava com dois tracks de áudio. Como se fosse dual áudio. E ao rodar o filme no WMP, ele também acusava que o filme tinha 2 tracks de áudio ( isso aconteceu em alguns casos, principalmente nos casos em que configurações do áudio eram diferentes entre si ). Então para previnir que isso aconteça e evitar aborrecimentos posteriores, eu aconselho a gravar o filme sem som para depois acrescentar o novo áudio em um arquivo "limpinho". É um processo rápido, não custa fazer. O fato de o thomasck ter dito que ia levar 20 minutos para gravar o filme sem o áudio, se deu pelo fato dele não ter selecionado Direct Stream Copy em vídeo, aí o Virtual estava fazendo toda a compressão novamente...

Agora sobre a sua dúvida com o Dual, você pode usar o VirtualDubMod para fazer o processo ao invés do VirtualDub. O mesmo pode ser encontrado no seguinte link: VirtualDubMod.

Faça o seguinte:

1- Abra o vídeo ( .AVI ) no VirtualDubMod. File > Open video file.

2- Vá na opção Streams > Stream List. Na janela que se abrir você verá os dois arquivos de áudio que você tem neste .AVI.

3- Agora clique com o botão direito do mouse na track de áudio que você quer passar para .WAV, selecione Full processing. Novamente com o botão direito selecione Compression e marque <No Compression PCM>. Em seguida clique no botão Save WAV.

4- Escolha um nome e dê OK.

5- Faça o mesmo processo com o outro áudio.

6- Para reinserir o áudio basta ir nesta mesma janela ( stream list ) e clicar no botão ADD.

Vale dizer que você também pode fazer o Demux dos áudios ( no formato original deles sem modificação nenhuma). Para isso basta selecionar a track e clicar no botão Demux.

Fazendo isso você poderá trabalhar com as duas tracks de áudio para posteriormente inserí-las as filme novamente.

Caso tenha dúvidas é só dizer. :joia:

:-BEER

Edit: Tinha esquecido de colocar o ítem 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amgo andrem, estou com outro problema.. Tenho agora aqui *.RM.. Como passar para *AVI?! Qual codec usar?!

Que dai passando para AVI, eu faço tudo aquilo que você me ensinou pra passar para dvd mais tarde!

Grato mais uma vez..

Para executar este tipo de arquivo basta você ter o Real Alternative instalado em sua máquina. O mesmo pode ser encontrado no seguinte link: Real Alternative.

Para transformá-los em AVI, você pode usar o WinAvi ou então o VirtualDub em conjunto com o AVISynth.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thomasck,

Eu falei dobre o Real Alternative, porque você vai precisar dos codecs dele para fazer a conversão do RM para AVI pelo WinAvi. Para saber se você já tem esses codecs instalados, quando você abre o WinAvi ele te mostra uma janela ( apenas no caso de você não ter algum codec necessário para determinadas conversões ) mostrando qual codec você não tem. Se ele não mostrar essa mensagem, quer dizer que você tem os codecs instalados.

Para fazer a conversão basta clicar no botão AVI e selecionar o arquivo RM, aí você pode converter ele para avi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thomasck,

Eu falei dobre o Real Alternative, porque você vai precisar dos codecs dele para fazer a conversão do RM para AVI pelo WinAvi. Para saber se você já tem esses codecs instalados, quando você abre o WinAvi ele te mostra uma janela ( apenas no caso de você não ter algum codec necessário para determinadas conversões ) mostrando qual codec você não tem. Se ele não mostrar essa mensagem, quer dizer que você tem os codecs instalados.

Para fazer a conversão basta clicar no botão AVI e selecionar o arquivo RM, aí você pode converter ele para avi.

Dá pra fazer direto de RM para DVD?

Eu não to conseguindo fazer DVD pelo Diko, quando coloco mais de 3 arquivos o programa fecha.. E pelo winavi eu noto uma perda de qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de qualidade o WinAvi dá mesmo.

Sobre o DIKO, ele só aceita arquivos AVI ( eu dei uma explicação para você sobre isso no tópico do DIKO ). Se você esta tentando colocar arquivos RM no DIKO, ele não vai aceitar mesmo.

Ele esta te dando alguma mensagem de erro ? Ou simplesmente fecha ? Eu nunca tive esse tipo de problema com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de qualidade o WinAvi dá mesmo.

Sobre o DIKO, ele só aceita arquivos AVI ( eu dei uma explicação para você sobre isso no tópico do DIKO ). Se você esta tentando colocar arquivos RM no DIKO, ele não vai aceitar mesmo.

Ele esta te dando alguma mensagem de erro ? Ou simplesmente fecha ? Eu nunca tive esse tipo de problema com ele.

Caro andré, inicialmente já vou falando que estou espantado contigo, hehe, você tá me ajudando mt cara! MT obrigado!

Bom, tenho certeza que eu não coloquei arquivos RM no dico, e sim avi.. E deu aquele problema.. Mas eu já desistir de fazer avi @ dvd pelo diko pois estava dando problema, dai fiz pelo winavi mesmo e tudo ok...

Ele simplesmente fecha! Mas deixa isto pra lá, já terminei o trabalho com os avi..

O caso agora é que eu tenho arquivos RM, e quero passar pra um dvd pra assistir em casa.. Dai eu tenho algumas possibilidades, como de cara já colocar eles no winavi e passar para dvd, mas dai eu vou ter uma perda de qualidade, e eu não quero isto...

então, o que me sugere fazer? Desta vez eu vou usar o diko para fazer avi @ dvd...

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro andré, inicialmente já vou falando que estou espantado contigo, hehe, você tá me ajudando mt cara! MT obrigado!

Legal thomasck,

Procuro ajudar as pessoas o máximo que posso, pois quando comecei a me aventurar neste mundo DivX sofri muito. Quanto mais eu lia sobre conversões e esse tipo de coisa, mais perdido eu ficava. Só depois de fazer vários testes, fuçar bastante nos programas, ler vários tutoriais, etc .... foi que aprendi um pouco mais sobre o assunto. Mas a realidade é que estamos todos aprendendo com tudo isso :D

Bom, tenho certeza que eu não coloquei arquivos RM no dico, e sim avi.. E deu aquele problema.. Mas eu já desistir de fazer avi @ dvd pelo diko pois estava dando problema, dai fiz pelo winavi mesmo e tudo ok...

Ele simplesmente fecha! Mas deixa isto pra lá, já terminei o trabalho com os avi..

Fiquei feliz em saber que deu tudo certo com relação aos arquivos .AVI. Agora a sua mãe vai poder assistir aos vídeos numa boa :P

O caso agora é que eu tenho arquivos RM, e quero passar pra um dvd pra assistir em casa.. Dai eu tenho algumas possibilidades, como de cara já colocar eles no winavi e passar para dvd, mas dai eu vou ter uma perda de qualidade, e eu não quero isto...

então, o que me sugere fazer? Desta vez eu vou usar o diko para fazer avi @ dvd...

Bom, vamos tentar passar esse RM para AVI, para aí você joga-los no DIKO e ver se fica bom. O problema é que não posso garantir a qualidade ( neste caso em particular ), pois você fará uma conversão pelo VirtualDub e outra com o DIKO. Talvez se fazer o esquema direto pelo WinAvi fique melhor.

De qualquer forma, para coverter de RM para AVI faça o seguinte:

1- Primeiramente verifique se o arquivo RM está rodando perfeitamente no seu player ( seja ele qual for ).

2- Abra o NotePad e digite a seguinte linha: DirectShowSource("C:\AquiVocê vaiPorOCaminhoParaOSeuFilme.RM", fps=29.97, convertfps=true)

3- Salve este arquivo no mesmo diretório onde esta o filme a ser convertido e com o nome idêntico ao deste filme. Agora você terá um arquivo .TXT. Renomeie a extensão para .AVS ( certifique-se de que o seu Windows esta configurado para mostrar a extensão de todos os arquivos ).

Por exemplo: Digamos que o meu filme se chame VideoTest.RM, então o arquivo que criei no NotePad se chamará VideoTest.AVS.

4- Agora abra o arquivo .AVS que você acabou de criar no VirtualDub e execute-o ( aperte Play I que fica do lado do STOP ). É provável que o filme rode bem lentamente e com alguns pulos, mas isso é normal :joia:

5- Vá em Video > Compression e selecione um codec ( pode ser o XviD MPEG-4 ).

6- Vá em Audio > Full processing mode. Vá em Audio novamente e selecione Compression ( escolha um codec, pode ser o MPEG Layer-3 - 192kBit/s - 48000Hz ...... ).

7- Vá em File > Save as AVI e dê um nome para o arquivo.

Depois de um bom tempo de espera você terá convertido o seu arquivo RM para AVI.

Qualquer problema é só dizer.

Abraços

André M.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem percebe-se que o arquivo AVS não esta correto, pois ele estra mostrando o símbolo do notepad e não do AVS. Tente recriar este arquivo no notepad e no campo para por o nome, na hora de gravar, digite "1.avs", ao invés de renomear a extensão como eu havia dito antes. O símbolo será diferente ( ficará um tipo de papel em brando com uma tira de filme envolvendo o mesmo ).

Veja se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem percebe-se que o arquivo AVS não esta correto, pois ele estra mostrando o símbolo do notepad e não do AVS. Tente recriar este arquivo no notepad e no campo para por o nome, na hora de gravar, digite "1.avs", ao invés de renomear a extensão como eu havia dito antes. O símbolo será diferente ( ficará um tipo de papel em brando com uma tira de filme envolvendo o mesmo ).

Veja se dá certo.

Tá tudo ok, ele só está com o simbolo do notepad porque eu pedi pra ele abrir com o notepad mesmo..

O que será?! Ah, e eu não renomeei.. Eu salvei como avs mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer um teste para ver se o seu AviSynth esta funcionando corretamente.

- Abra o Notepad e digite: Version()

- Salve o arquivo como por exemplo: version.avs

Agora abra este .avs no Media Player Classic ( de preferência ) ou algum outro player que aceite AVS.

Me diga o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer um teste para ver se o seu AviSynth esta funcionando corretamente.

- Abra o Notepad e digite: Version()

- Salve o arquivo como por exemplo: version.avs

Agora abra este .avs no Media Player Classic ( de preferência ) ou algum outro player que aceite AVS.

Me diga o que aconteceu.

Desistalei e reinstalei ele e deu certo agora!!! Vou seguir seus passos então... =P

Diz uma coisa, e como eu faço rmvb@avi?!

Grato pela 97343265463 vez!!!!

P.S.: Quando eu vou fazer RM@AVI, o video é em full ou direct stream?!

Outra coisa, não tem batch mode para isto, né?!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para passar o RMVB para AVI, você pode fazer do mesmo esquema.

O que falei anteriormente funciona tanto para arquivos RM quanto para RMVB.

Putz, esqueci de dizer ... Tanto para Audio quanto para Video você tem que por Full processing mode.

Dá para fazer batch sim. Ao invéss de mandar processar ( tendo finalizado as configurações ) você pode selecionar a opção para gravar o arquivo e processa-lo mais tarde.

Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para passar o RMVB para AVI, você pode fazer do mesmo esquema.

O que falei anteriormente funciona tanto para arquivos RM quanto para RMVB.

Putz, esqueci de dizer ... Tanto para Audio quanto para Video você tem que por Full processing mode.

Dá para fazer batch sim. Ao invéss de mandar processar ( tendo finalizado as configurações ) você pode selecionar a opção para gravar o arquivo e processa-lo mais tarde.

Espero que dê tudo certo.

Hummm.. não entendi o batch! Explica?! Tipo.. Eu tenho x.rm, y.rm e z.rm.. então eu vou ter que fazer x.avs, y.avs, e z.avs?! e como eu vou abrir os tres e tal?! e configurar os tres, codecs e tudo mais pelo virtualdub?

Eu teria que abrir pelo virtualdub, por exemplo o x.avs, coloco video @ full @ codec que eu escolher, e depois audio @ full @ codec que eu escolher? Dai abro depois y.avs faço tudo igual, e depois idem para o z.avs?! Assim?!

Outra pergunta.. Como meu processador é de um núcleo, quando eu uso o virtualdub, ele fica como proridade normal, mas me atrapalha um pouco.. se eu colocar idle, low, lowest, ou seja, mudar a prioridade quando encodo, isto vai acarretar algum problema para o video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm.. não entendi o batch! Explica?! Tipo.. Eu tenho x.rm, y.rm e z.rm.. então eu vou ter que fazer x.avs, y.avs, e z.avs?! e como eu vou abrir os tres e tal?! e configurar os tres, codecs e tudo mais pelo virtualdub?

Eu teria que abrir pelo virtualdub, por exemplo o x.avs, coloco video @ full @ codec que eu escolher, e depois audio @ full @ codec que eu escolher? Dai abro depois y.avs faço tudo igual, e depois idem para o z.avs?! Assim?!

Para que o processo que descrevi funcione, o nome do arquivo AVS deve ser o mesmo do filme. Sendo assim terá de ter quantos AVS forem necessários ( de acordo com o número de filmes que você tem aí ).

Para que o batch funcione, você terá de fazer todas as configurações, como se fosse fosse processar os filmes, mas ao invés de salvar os arquivos, você vai selecionar a opção que aparece no rodapé da janela: Dont run this job now ..........

Aí você terá de fazer isso para todos filmes e por fim vá em Job Control e mande executar todas as tarefas. Vale dizer que se não estiver configurado corretamente, isso pode dar muita dor de cabeça.

Outra pergunta.. Como meu processador é de um núcleo, quando eu uso o virtualdub, ele fica como proridade normal, mas me atrapalha um pouco.. se eu colocar idle, low, lowest, ou seja, mudar a prioridade quando encodo, isto vai acarretar algum problema para o video?

Eu aconselho a não estar fazendo nada no micro enquanto o mesmo estiver fazendo o processo.

Perdeu mt qualidade.. Tem como aumentar?!

Aí é complicado, para isso você teria de mexer nas configurações do Codec para encontrar a que fique melhor para este filme. Explicar como isso funciona é meio complicado :priv:

Tente fazer pelo WinAvi e veja como fica. Mas que em ambos você terá perda de qualidade, isso é certeza.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmm...

Entendi, não tem muita zica no batch.. Mas as configs de video e de audio eu só preciso fazer no primeiro arquivo correto? Até porque, quando eu coloquei o segundo avs, ele já estava nas configs... Mas uma coisa que eu notei, é que no maximo ele só faz de 3 em 3 videos não é?! hauhauah... Nem 3 não tá fazendo.. ELe "crash".. Vou tentar pegar o mais novo! Vamos ver no que vai dar..

Ah, o winavi, quando eu coloco pra encodar, ele fecha depois de um tempo.. =/..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô não.. Tipo eu sou bem leigo no quesito qual codec, qual isto, qual aquilo.. Mas em termos de funcionamento, e de seguir instrucoes, não cometo erros.. Bom, ele tá dando crash quando coloco mais de 3 videos, mas nada que atrapalhe.. Pois, coloco até o 3, o prog fecha, mas eles continuam no job.. dai fica:

job 1

job 2

job 3...

Dai adicino mais 3 até dar erro.. dai fica:

job 1

job 2

job 3

+

job 1

job 2

job 3

E por ai vai...

Tá fazendo o segundo video ainda... Coloquei qualidade 3 (default 4) do codec de video que você me disse que era pra usar... E o primeiro video em avi ficou com 240mb..

Acho que vou testar dps que terminar com qualidade = a 2 pra comparar dps e tudo mais.. E dps vou fazer dvd pelo diko.. Vamos ver se desta vez vai daar certo!

Andre veio, mt obrigado pela ajuda que você tem me dado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou testar dps que terminar com qualidade = a 2 pra comparar dps e tudo mais.. E dps vou fazer dvd pelo diko.. Vamos ver se desta vez vai daar certo!

Andre veio, mt obrigado pela ajuda que você tem me dado!!!!

Legal thomasck.

Fazer uns testes de vez em quando é muito bom para ver o que é melhor e o que é pior. Isso tambem é bom para você pegar mais familiaridade com o processo de configuração dos codecs, pois eles são bons quando bem configurados. :joia:

Você tambem pode usar essa página para aprendere algumas coisas sobre o XviD: http://www.xvid.org/.

Outra coisa, como eu edito H264@AVI? Da mesma maneira do RM e do RMVB???

Bom, eu nunca trabalhei com este formato, sendo assim, não posso garantir que o que descrevi para o RM/RMVB vá funcionar com ele. Mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!