Ir ao conteúdo

PCCHIPS 863 G com duas memórias

mlvillasboas

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho 3 maquinas com a placa 863 G com FSB333 da Pcchips, e nenhuma das 3 funciona com duas memórias 128Mb DDR333 genéricas, eu gostaria que elas ficassem com pelo menos 256 de memória, porém elas não funcionam com os dois slots ocupados, Poderiam me informar o que está havendo, pois se existe dois slots acredito que deveria funcionar, informo que já testei todas os 06 pentes que tenho em todas as 3 placas, e o resultado é sempre o mesmo, com uma memória em qualquer que seja o slot, elas funcionam, com duas não funcionam, só liga o cooler e mais nada... nem bip... nenhum sinal de vida... só o cooler.

Poderiam me ajudar ???

grato,

Marcelo L. Villas Boas

Postado

Bem nesso caso o processador também deve ter FSB de 333Mhz. No manual diz q ela aguenta até 4 bncos de ddr333 (ou seja, duas memorias com chips dos dois lados). Mas o ideal mesmo seria trocar de placa-mãe, compra uma ASUS A7N8X-X pelo menos, que assim quando você bota duas memorias ela entra em DDR DUAL Channel, alémde ser um chipset muito melhor

PS: meu computador tem essa horrível placa-mãe da PCChips, se possívle desfaça-se dela logo.

Postado

Amigo seria incompatibilidade. Os slots podem ser incompativeis com 2 memorias desse tipo. Olhe no manual e verifique se a placa-mãe aceita dois slots com ddr333. :rolleyes:

Postado

No manual da Placa informa que ela aceita até 2Gb com dois pentes FSB 333... exatamente os que eu estou usando, claro que não são de 1 Gb cada, bem que eu gostaria, mas ainda assim não funciona.

• Membro VIP
Postado

Aparentemente é incompatibilidade com os pentes de memória, talvez com o tamanho deles. Eu já usei várias m863g com 2 pentes de 256mb, um pente de 512mb e 2 pentes de 512mb. E nunca houve problemas.

• Membro VIP
Postado

Já montei várias M863 com Sempron e nunca tive esse problema, sempre usei memórias de 256, em um

ou nos dois slots, fazendo 256 ou 512MB, sempre funcionaram sem problemas. Tente instalar uma de 256

no slot 1 e uma de 128 no slot 2, se não der certo coloque tudo de 256, afinal uma DDR333 de 256MB está

custando na faixa de R$30,00: http://WWW.boadica.com.br pesquisa de preços.

Boa sorte

adcarvalho

Por favor me desculpe o erro no preço, ao invés de R$30,00 leia R$50,00. Foi erro de digitação.

adcarvalho

• 5 anos depois...
Postado

Meu problema é o mesmo do usuário mlvillasboas -

Vou postar um "EU TAMBÈM" porque quero recuperar máquina antiga e tem umas dúvidas que acho fundamentais...

Por favor, punição não justifica... Sou "dinossauro" en HARD e preciso ajuda!

Montei 1 maquina com a placa M863G V 5.1 Opera bem com 256 de memória, não sendo games... Nos games ela Dá travadas e volta acelerada... Com os dois slots ocupados ela pifa! Com uma memória em qualquer que seja o slot, funciona, só o cooler.

E com 512, instala o XP imperfeito! Para formatar e reinstalar preciso voltar a MR 256!!! Estranho não?

Será a placa de Vídeo influenciando? Tudo que consigo ler nela é: FC Y6B21 T4 V01 - 6B222Y074564 - E ela é comprida quase cobre o slot de memória!

Eu gosto da placa pois ela roda meus games antigos...

Portanto o conselho livre-se da placa, do instrutor "paulohcm" para mim não vale! Eu adquiri até uma placa igualzinha no P.guay, com processador igual e tudo - se queimar uma garanto a outra! E, "Vida longa" aos games antigos! (É esta aintenção! Já tentei até dosbox no PC novo - mas não roda!!)

Sou "DINO" em Hardware - Fução com eletrônica, começando a mexer com os PC's... Apanho bastante, mas está virando paixão - daí inscrição no clube - Agradeço qualquer ajuda!

Contudo o Paulohcm disse algo que me encucou: o "processador" também deve ter FSB de 333Mhz. Como eu vejo isto? Aliás, que processador seria melhor nesta placa para meu caso... Baixa frequência necessária!!!

O clock (Acho que é isto!) da máquina não pode ser muito alto, senão adeus jogos antigos!!! NFSP, Show do Milhão - Em especial o "Inglês com Rayman" - É fundamental para mim!

Se eu estabilizar uma placa que rode todos games (são do tempo do Pentium I) monto até dez PC's - Para alunos!

Desisto desta placa? Ela me serve; Não quero "velocidade". Quero funcionamento "liso"... Com 256 ela trava. Em 512 MR melhora - Acho que com 2 ficava legal, mas...

Algum JUMPER ou pinagem para inverter? Procurei mas não achei nada...

Sei que este tópico tem 1965 dias - estou ressuscitando defunto, mas é isto mesmo que preciso! Não me penalizem!

Grato por qualquer das muitas dúvidas sanadas!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!