Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro de pastas e internet compartilhada


alexandra-20

Posts recomendados

Onde estou estagiando trabalham com a intranet, e o Windows é xp, eles utilizam também o sistema netware, dizem que é antigo , e pelo visto um pouco complicado também, ter que criar usuário e pastas por ali e privilégios, é um pouco complicado já que é tudo em inglês. As pessoas que estão lá pouco sabem manuseá-lo , imagine eu!!Portanto gostaria de saber se tem algum site bom ou qualquer meio que eu possa estar conseguindo para saber um pouco mais a respeito, pois eles vão instalar um outro servidor lá e terá que configurar tudo de novo.

DUVIDAS: 1-qual pinagem utilizar com cabo que tem fios de cores apenas: verde claro e escuro, 1 branco, 1 laranja,azul claro e escuro,1 marron e 1 com cor parecendo rosa(não consegui identificar)

2-O q fazer quando um determinado usuário não consegue enxergar o arquivo com as alterações feitas por outro (estão compartilhados e já tem uma unidade mapeada com uma letra onde esta este arquivo).?

3- quando da erro na página web, pode-se dizer que é devido ao servidor central da Rede?, pois lá existe um outro depart. que controla todo o monitoramento da rede(+-isso), e quando a página expira o que fazer? Eu loguei com a minha senha de admin, fui em propriedades no Internet explorer,enfim deu certo, a net voltou, porém eu sei que isso talvez não seja o correto , ou seja logar com a senha de admin.O que eu deveria de fato ter feito?

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

Alexandra - "sei que tenho muito que aprender", espero ser vitoriosa nesse ramo , conta com a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço nada de Novell Netware... É meio complicado configurar um servidor com ele sem ter conhecimentos para isso.

1 - você descreveu os pares... Qualquer esquema (o A ou o B) funciona. Só tem que estar o mesmo esquema nas duas pontas.

o B seria assim:

- Branco

- Laranja

- Verde Claro

- Azul

- Azul Claro

- Verde

- Rosa

- Marrom

2 - Complicado... Ai tem q ver como o servidor e o compartilhamento está configurado.

3 - Não sei... Depende da configuração da rede e do servidor. Acho meio difícil opinar neste caso sem saber como está a situação real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!