Ir ao conteúdo

Direct X 10

negonparkstar

Posts recomendados

Postado

O pessoal gosta de sonhar com pc's de 10000 $, mas não enxerga a praticidade dos consoles...

desculpe, mas eu não vejo praticidade nos consoles, só serve mesmo pra jogar...

também acho q se o custo compensa, no começo pode até ser, mas e no futuro, quando as coisas começarem a ficar lentas ou defasadas (diga-se play2)? Aí o cara tem q ficar anos e mais anos esperando por um novo console, e aquele PC de R$ 10000 já não custará mais do q 3... Ou vai dizer q nenhum usuário de play2, os mesmos q fizeram a maior farra na "festa" de lançamento do console, estão a muitíssemo tempo de boca aberta vendo as maravilhas q os PCs fazem a anos e mais anos? A história vai se repetir porque naquela época, mesmo q os mais novos estejam esquecidos, o alvoroço era o mesmo pelos gráficos maravilhosos, totalmente extraordinários e insuperáveis com um desempenho mirabolante q nunca mais ia ser superado do poderosíssemo e todo inigualável... play2. O mesmo vale para o x-box :chicote:

Mas vamos parar com isso... não adianta conversarmos sobre isso, vamos apenas dar tempo ao tempo e parar de debater sobre isso. O tempo, somente ele, sanará as dúvidas sobre qual é mais custo benefício... :devil:

Postado

Bem, primeiro, d onde o cara tiro q uma X1900 vai dá conta do dx10? Acorda, não existe placa d video q suporta dx10, como q uma X1900 vai ser suficiente? Nem se você pegar 4 Ge Force 7900GTX vai ser suciciente pro dx10, porque a placa não tem suporte ao dx10.

Segundo, não sei em q se baseiam pra afirmar com tanta certeza q em breve os graficos do PC serao melhores q os do 360 e do PS3. já comeca q o PS3 ainda não saiu, ninguém sabe se os graficos serao como prometidos ou até melhores, e o dx10 então ainda não tem nem previsao d quando vai chegar, e se o potencial do dx9 só agora comecou a ser explorado bem ainda vai demorar mtoooooo tempo pro dx10 chegar e comecar a ser usado. Ainda nem comecamos a usar SM3 direito, só em alguns efeitos.

Terceiro, não sei d onde o cara tiro q o Renegade é melhor q o 360. No kesito placa d video sim, o Quad SLi dele supera fácil a R600 do 360. Mas o problema está no processador, se até uma 7900GTX sozinha dá gargalo nos processadores atuais, nunca q esse processador d 4.20 Ghz vai dar conta d 4 7900GTX. O 360 tem um processador com estrutura Power PC e conta com 3 núcleos simetricos d 3.2Ghz cada, nem se compara a esse processador aí

E o PS3 então? Vai ter 8 núcleos, e se não me engano ainda vai contar com a placa d fisica da Agea. Por isso tenho fortes argumentos d q o PC vai demorar bastante ainda pra superar o 360 e o PS3. Excluo o Revolution, agora chamado Wii, porque esse vai t graficos um pouco melhores q o GC, e pelas fotos q vi os graficos serao mesmo bem frakinhus.

Vale ressaltar q o q falei acima é só no referente aos graficos, porque eu prefiro muito mais o PC. Mas acho q ainda vai demora muito pra alcancar os graficos da nova geração. Agora, eu acho a maior besteira essa d ficar comparando, sao coisas bem diferentes.

Postado

Bem, primeiro, d onde o cara tiro q uma X1900 vai dá conta do dx10? Acorda, não existe placa d video q suporta dx10, como q uma X1900 vai ser suficiente? Nem se você pegar 4 Ge Force 7900GTX vai ser suciciente pro dx10, porque a placa não tem suporte ao dx10.

Segundo, não sei em q se baseiam pra afirmar com tanta certeza q em breve os graficos do PC serao melhores q os do 360 e do PS3. já comeca q o PS3 ainda não saiu, ninguém sabe se os graficos serao como prometidos ou até melhores, e o dx10 então ainda não tem nem previsao d quando vai chegar, e se o potencial do dx9 só agora comecou a ser explorado bem ainda vai demorar mtoooooo tempo pro dx10 chegar e comecar a ser usado. Ainda nem comecamos a usar SM3 direito, só em alguns efeitos.

Terceiro, não sei d onde o cara tiro q o Renegade é melhor q o 360. No kesito placa d video sim, o Quad SLi dele supera fácil a R600 do 360. Mas o problema está no processador, se até uma 7900GTX sozinha dá gargalo nos processadores atuais, nunca q esse processador d 4.20 Ghz vai dar conta d 4 7900GTX. O 360 tem um processador com estrutura Power PC e conta com 3 núcleos simetricos d 3.2Ghz cada, nem se compara a esse processador aí

E o PS3 então? Vai ter 8 núcleos, e se não me engano ainda vai contar com a placa d fisica da Agea. Por isso tenho fortes argumentos d q o PC vai demorar bastante ainda pra superar o 360 e o PS3. Excluo o Revolution, agora chamado Wii, porque esse vai t graficos um pouco melhores q o GC, e pelas fotos q vi os graficos serao mesmo bem frakinhus.

Vale ressaltar q o q falei acima é só no referente aos graficos, porque eu prefiro muito mais o PC. Mas acho q ainda vai demora muito pra alcancar os graficos da nova geração. Agora, eu acho a maior besteira essa d ficar comparando, sao coisas bem diferentes.

Enfim alguém disso uma coisa "intendível"... e concordo 100% :joia:

Acho que o PS3 no geral vai superar... Mas esse Wii, o que há de bom nele afinal?? Só ouvi falar bem do controle... a primeira vista achei um lixo, mas o que a de especial no joystick dele??? Acho que já mudou o nome Revolution por ser a última coisa que ele vai fazer, Revoltionar algo :rolleyes:

Postado

o que leva as peças desse topico a querer compara console x pc?

seria dor de cotovelo ou inveja do poderio grafico da proxima geraçao?

caras desencanem disso,lógico seria compara console x console e pc x pc,dai sim teriamos comparaçoes justas.

não da pra quere compara pc x console por eles desempenharem funçoes diferentes no processamente e na utilidade em geral.

se quiserem vamos compara pc x pc ou consoles x consoles no forum ao lado.

Postado

só depende do jogo, tiro e estratégia o teclado manda

mas luta e esportes prefiro o joystick :joia:

Que nada... pra qualquer coisa o teclado é melhor na minha opiniao... porque imagina você jogandoum jogo de luta.... no teclado ah muitas teclas... alehm de voce poder configura-las de acordo com sua preferência q dificilmente acontece nos Consoles ainda voce só podeusar mais os 2 polegares nos consoles... isso dando uma baixa velocidade.... tipo... lembro até hoje tony hawnk 2 todo mundo nos PLAY fazendo absurdo.... de pontos... cheguei arrumei um -pra pC... fazia umas 3 x mais ponto... e sem manja muito.... porque no teclado voce usa muito mais dedo.... assim q "um" sobe.. já tá o owtro dedo caiindo... sao 10 contra 2.... ou alguem usa mais q 2 dedos pra usar um controle????Mesmo assim O pC ainda tem o controle... então não dá nem graça... tudo q o Console tem... o PC tem e mais 3x...

E é claro...Obvio... Isso porque eu estava falando de JOGOS... q já humilha os consoles.... agora quero v alguem faze seu trabalho escolar... ou no trampo memo usar um PLAy.... computador humilha... quero v qm joga consoles pode fazer montagens no photoshop e usar milhares de recursos q o PC tem...?????

Como já disseram.... o q é melhor custa mais...... claro eu não fico comprando uma placa por mes... mas todo ano faço um upgrade... esse ultimo q vou fazer vai durar alguns anos de boa jogabildade nos jogos com tudo no MAX.... esse boketinha aqui... da conta de praticamente todos os jogos até 2005 em no minimo qualidade media..... então... discutam a vontade... pois console vs PC..... não dá graça....

Postado

Isso prova que quem tem grana pra comprar uma placa Top atualmente, deveria esperar mais um pouco. Você compra uma placa de R$3.000,00 que no ano que vem (com o advento do Vista e consequente lançamento de vgas DX10) estará defasada.

• Membro VIP
Postado

Que nada... pra qualquer coisa o teclado é melhor na minha opiniao... porque imagina você jogandoum jogo de luta.... no teclado ah muitas teclas... alehm de voce poder configura-las de acordo com sua preferência q dificilmente acontece nos Consoles ainda voce só podeusar mais os 2 polegares nos consoles... isso dando uma baixa velocidade.... tipo... lembro até hoje tony hawnk 2 todo mundo nos PLAY fazendo absurdo.... de pontos... cheguei arrumei um -pra pC... fazia umas 3 x mais ponto... e sem manja muito.... porque no teclado voce usa muito mais dedo.... assim q "um" sobe.. já tá o owtro dedo caiindo... sao 10 contra 2.... ou alguem usa mais q 2 dedos pra usar um controle????Mesmo assim O pC ainda tem o controle... então não dá nem graça... tudo q o Console tem... o PC tem e mais 3x...

E é claro...Obvio... Isso porque eu estava falando de JOGOS... q já humilha os consoles.... agora quero v alguem faze seu trabalho escolar... ou no trampo memo usar um PLAy.... computador humilha... quero v qm joga consoles pode fazer montagens no photoshop e usar milhares de recursos q o PC tem...?????

Como já disseram.... o q é melhor custa mais...... claro eu não fico comprando uma placa por mes... mas todo ano faço um upgrade... esse ultimo q vou fazer vai durar alguns anos de boa jogabildade nos jogos com tudo no MAX.... esse boketinha aqui... da conta de praticamente todos os jogos até 2005 em no minimo qualidade media..... então... discutam a vontade... pois console vs PC..... não dá graça....

Gamepad (no meu caso)é 10x melhor para jogar jogos de corrida, de luta ou jogos de esportes, e alguns jogos em terceira pessoa, como tomb raider ou gta, um controle com analogicas é muito mais pratico do que um teclado que só da para apertar até 4 teclas por vez(isso é opinião pessoal, tem gente que se acerta melhor com o teclado, outras com o gamepad mesmo).

E esses seus colegas devem ser muito ruins no Tony Hawks :P , eu consigo usar 7 dedos no gamepad analogico do playstation e fazer mais de 500.000 por manobra...

ps: Até tem como usar um xbox para fazer montagens no gimp, ou escrever um texto, é só instalar o xbox-linux e comprar um teclado e mouse.

Postado

quem ta querendo discuti console x pc é voce amigo.

já que voce acha que console e uma merd* por que tu acha que so vai sai call of duty 3 pro novos consoles?

virtual vither 5 so pro ps3?halo3 so 360?final fantasie XIII so ps3?

se pc fosse estão bom como voce acha nem existiria video game,na verdade eu jogaria só no pc se voce quer saber a verdade.mas eu não tenho tanta grana como voce pra sempre ta atualizado com o hardware.mas não vou me senti inferiorizado em relaçao ao pc quando eu compra meu 360 ou play3 nem devo,pois vou te jogos EXCLUSIVOS para jogar que tu não vai joga,assim como voce tambem vai te alguns jogos exclusivos tambem

e já que voce diz que com o video game não da pra faze coisaradas como photoshop e sei la mais o que...bom eu tenho um pc e vou pude faze as mesmas coisas que voce,talvez não estão rápido já que seu pc ate la devera tar um monstro... :goff:

Postado

hehehe, a ilusão do play2 (x-box) está de volta agora no 3 (360), rs... da até pena de vocês, e no 4 será a mesma coisa. Convido os usuários de PC a ignorar isso tudo, para rir em breve.

Todos sabemos q qualquer jogo q seja bom no console também sairá para PC. E sairá melhor, graças a possibilidade q o PC nos permite jogar um jogo com qualidade muito baixa (se o PC for ruim) ou melhorá-la ao ponto q fica melhor exibido com gráficos de cair o queixo (PCs TOP), haja visto q os consoles não terão as opções de filtro, terão q se contentar da maneira q o jogo vir de fábrica.

O pessoal q mete o pal no PC é o mesmo q hoje passa raiva por suas configurações de hardware limitadas, aposto q se tivessem um PC q não os fizesse passar raiva a história seria outra.

Sem mais.

Postado

A minha opinião é o seguinte, NO BRASIL eu prefiro um PC, vou pagar mais caro no inicio, mais depois vou comprar jogos pela metade do preço, sendo que PC custa 99 reais lançamento, e console custa 300 reais ¬¬', se for destravar, é uma #####... Já na Europa, que um jogo de 360 custa 40 pratas, eu com certeza compraria um console.

hehehe, a ilusão do play2 (x-box) está de volta agora no 3 (360), rs... da até pena de vocês, e no 4 será a mesma coisa. Convido os usuários de PC a ignorar isso tudo, para rir em breve.

Todos sabemos q qualquer jogo q seja bom no console também sairá para PC.

Discordo, GoW, GT4 e Metal Gear nunca sairam pra PC (originalmente).

Postado

depois vou comprar jogos pela metade do preço, sendo que PC custa 99 reais lançamento, e console custa 300 reais ¬¬', se for destravar, é uma #####...

além disso, a resolução dos consoles é horrível. Agora, eu concordo, o play3 e o x-box 360 terão uma resolução muito boa mas.... e as TVs? A maioria esmagadora do pessoal teem aparelhos televisores comuns, q alcançam a ridícula "resolução" de 640x480 (ou coisa semelhante). Os jogos ficam horríveis, e quanto maior a TV, maior a decepção.

Então, para jogar bem, que se inclua mais 5 mil (no mínimo) em uma TV boa (plasma/LCD/widescreen), caso contrário os gráficos vão continuar (quase) tão ridículos quanto antes.

Discordo, GoW, GT4 e Metal Gear nunca sairam pra PC (originalmente).

Esses jogos são paias, me desculpe quem gosta mas eu nunca achei eles interessantes. Os grandes sucessos ("febres") de fato saem para para PC e console, exceto alguns q saem para PC e Play OU para PC e x-box.

Essa discussão PC x Console é muito antiga e completamente inutil.

Não existe melhor, só depende da preferência de cada pessoa...

MUITO bem colocado. Foi muito feliz a sua afirmação, o mesmo ocorre na guerra Play vs X-Box, eu q observo de fora (pois prefiro PC) não vejo nenhum motivo pra gostarem tanto de um e odiarem tanto o outro. São aparelhos iguais e a única coisa q difere um do outro são os jogos. Essa opinião deve ser muito considerada haja visto q, como falei, sou totalmente imparcial por usar outra plataforma.

Postado

Essa discussão PC x Console é muito antiga e completamente inutil.

Não existe melhor, só depende da preferência de cada pessoa...

concordo.

escrevam o que eu digo a partir de hoje não discutirei mais pc x console.

so console x console.

e aproveitando,o que vocês acharam do preço abusivo do ps3?

Postado

Tambem concordo mais acho que joistics para mim sao necessarios em corrida e esporte,agora já imaginou jogar the sim2 no joistik ou jogos tycoon,corrida tipo NFSMW eses para mim são necessarios jóistiks principalmente estratégia,ou simulaçao B)

Postado

É ..

Ótimo artigo.

Me fez ficar feliz uhahua

Sacanagem.

Enfim, estava na hora de uma revolução também né.

Legal os troços do shaders e etc.

Tomara que Crysis seja uma M em comparação com os novos jogos que venham a surgir.

valeu!! B)

e falo o mesmo.

estava pensando nesse ano mesmo trocar para uma 7800...

Mas não.

Esperar até começarem a sair placas DX10

Postado

e falo o mesmo.

estava pensando nesse ano mesmo trocar para uma 7800...

Mas não.

Esperar até começarem a sair placas DX10

Garoto esperto. Eu também ia comprar um PC agora, mais vou esperar até o ano que vem.

Postado

sou contra. tem q viver o hoje. faz um UP no PC hoje e no ano q vem, vende os hardwares e compra os novos.

faz pouco tempo q comprei os meus novos componentes, quase cometi a loucura de esperar o socket AM2. pra que, me perguntei. sou feliz agora porque estou desfrutando todo o desempenho do meu novo PC e quando chegar o socket AM2 ou as aceleradoras com directX 10 troco, se necessário - vendo o q comprei essas semanas atrás e compro os novos. mas nem sei se farei isso logo de cara, porque o desempenho (e qualidade) aqui está excelente, 100% satisfeito. e saber q era pra eu ainda estar esperando os novos lançamentos chegar.... aiai...

Postado

Concordo com o Mister Snarf.

Também vou montar um PC agora (só falta chegar a placa mãe), e não acredito que logo que sair o DX10 as placas atuais estarão desatualizadas. Acho que demorará um tempo até que realmente se usem os recursos do DX10. Mesmo o DX9c demorou para ser utilizado, tanto que nem todos os jogos atuais usam os recursos dele.

Agora quem está satisfeito com o desempenho do seu PC como um todo e tem uma placa de vídeo que ainda aguente o tranco, pode ser que valha a pena esperar. Como eu não estava satisfeito com o meu (um XP2000) decidi trocar tudo e pegar uma boa placa de vídeo. Quando sair o DX10, veremos como serão as coisas.

Postado

Sem falar q em seu lançamento, mesmo sem ter jogos q utilize de fato os recursos do directX 10, as placas custarão muito mais do que nas poucas semanas sub-seqüentes. Lembro da 1ª placa q deu suporte ao directX 9.0 - a Radeon 9700PRO. Nas primeiras semanas a bichinha custava entre 2 e 2,5 mil reais, quando começaram a surgir em massa jogos q realmente se aproveitavam do recurso, a mesma já não passava de mil e quinhentos. Quem montar uma plataforma que de conta do recado HOJE, certamente no futuro poderá escolher o melhor momento para fazer o UP - quando os recursos do directX 10 começarem a de fato ser utilizados e as placas não terem mais seus preços da febre de lançamento.

Postado

Sem falar q em seu lançamento, mesmo sem ter jogos q utilize de fato os recursos do directX 10, as placas custarão muito mais do que nas poucas semanas sub-seqüentes. Lembro da 1ª placa q deu suporte ao directX 9.0 - a Radeon 9700PRO. Nas primeiras semanas a bichinha custava entre 2 e 2,5 mil reais, quando começaram a surgir em massa jogos q realmente se aproveitavam do recurso, a mesma já não passava de mil e quinhentos. Quem montar uma plataforma que de conta do recado HOJE, certamente no futuro poderá escolher o melhor momento para fazer o UP - quando os recursos do directX 10 começarem a de fato ser utilizados e as placas não terem mais seus preços da febre de lançamento.

Isso é verdade,sempre foi assim e assim sempre vai ser no começo eé a revolução logo em seguida se torna uma coisa simples.

:tantan: A história sempre vai ser a mesma um gamer de verdade sabe muito bem disso. B)

Postado

posso apostar com vocês que as primeiras vga's com suporte a directx10 vão ser só um pouco melhor que as vga top que suportam o 9.0c,isso se não serem praticamente identicas,só que claro com suporte ao sm4.0

Postado

Pode ser que sim, mas pode ser q não... A 9700PRO, por exemplo, chegou destruindo todas as outras q até então davam suporte nativo ao directX 8.1, o desempenho superior era esmagador, e a qualidade de imagem igualmente maior. também, as configurações da placa (para a época) eram coisas jamais vistas antes, tipo 8 pipes e acesso a memória a 256 bits, tanto q até hoje em dia a placa se sai muito bem com qualquer jogo atual. A geForce 4 TI 4800, maior concorrente desta Radeon na época, já ficava de joelhos diante da mesma, mesmo tendo sido lançada pela nVidia para concorrer com a ela.

Em outras palavras, todos sabemos do poder das aceleradoras atuais, A GeForce 7900 (e família) e Radeon x1900 (e família) mas, quem sabe não estamos a poucos passos de uma revolução ainda maior, com as novas placas que utilizem o directX 10 chegando pra arrebentar a boca do balão com configurações (bem) acima do esperado? Eu não seria pego de surpresa caso isso de fato aconteça, e tenhamos daqui algumas semanas poder gráfico de fazer tremer qualquer aceleradora 9.0, pois foi q já aconteceu no passado com as 8.1, até então insuperáveis teoricamente.

Repetindo, seria extraordinário, haja visto q o poder das 7900 e x1900 atuais já são de cair o queixo, e vai demorar pra algum jogo usá-las de verdade.

Postado

posso apostar com vocês que as primeiras vga's com suporte a directx10 vão ser só um pouco melhor que as vga top que suportam o 9.0c,isso se não serem praticamente identicas,só que claro com suporte ao sm4.0

Eu não duvido nada pois as vezes o pessoal fica ansioso pensando que é uma coisa porém na verdade é outra é normal ver gente reclamando.

Postado

Eu não duvido nada pois as vezes o pessoal fica ansioso pensando que é uma coisa porém na verdade é outra é normal ver gente reclamando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...